gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de julho de 2021

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 07 – 2020 / 2021

Nova crónica simples, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em três zonas com 6 (seis) equipas cada, e que terminou hoje. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional. Quanto às equipas B, não existe nada que o impeça de participar na fase final, enquanto em relação às subidas de divisão estão limitadas pelas condicionantes regulamentares existentes

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova onde ascendem à Segunda Divisão Nacional, os dois primeiros de classificados em cada Zona. Com a Fase Final a ser disputada pelos vencedores de cada zona, em concentração, onde se definirá o Campeão Nacional, teremos sempre de ter em atenção às equipas B, ressalvando em que divisão se encontram as equipas A.

2.ª Fase

Zona 1

5.ª Jornada

Dia 17-07-21

Académico FC 30 – 27 Póvoa AC B

ABC B 27 – 28 Gondomar Cultural SD

Infesta 28 – 27 Vitória SC SD

Apurados para a PO02 – Vitória SC, Póvoa AC B (*)

(*) – Apuramento feito pela aplicação do regulamento de desempates.

Apurado para a Fase Final – Vitória SC

Zona concluída, com alguns resultados surpresa, como por exemplo a vitória do FC Infesta sobre o Vitória SC, pela diferença mínima, mas que lhe permitiu que ficassem 3 equipas igualadas em termos pontuais mo segundo lugar da tabelas, tendo o desempate que ser feito através da matéria regulamentar prevista, e num jogo de total equilíbrio, deu origem à 1.ª derrota nesta fase do Vitória SC, outro resultado que não estaria na mente de muita gente, foi a única vitória do Gondomar Cultural nesta fase da prova, diante do ABC B, em Braga, num encontro em que o ABC B, comandava ao intervalo por 15-14, e depois de ter chegado aos 23-19, permitiu uma excelente reação do visitante que chegou aos 25-24 a seu favor, e daqui até final do encontro tivemos um constante equilíbrio, realizou-se ainda o Académico FC / Póvoa AC B, que terminou com a vitória do Académico FC, que ao intervalo vencia por 14-10, e no segundo tempo nunca deixou o coando do jogo e do marcador terminando com uma vitória por um diferencial não esperado, e colocando-se em igualdade pontual com o seu adversário e do FC Infesta. Assinalar que numa jornada com decisões a serem tomadas, a mesma decorreu sem ocorrências disciplinares.

Classificação – 1.º Vitória SC (13 pontos), 2.º Póvoa AC B, FC Infesta, e Académico FC (11 pontos), 5.º Gondomar Cultural, e ABC B (7 pontos).

Zona 2

5.ª Jornada

Dia 17-07-21

Juventude Lis B 29 – 28 São Bernardo B

AA Avanca B 31 – 28 Cister SA

AC Lamego 21 – 22 AEDF Roupinho

Apurados para a PO02 – AA Avanca B, e AEDF Roupinho

Apurado para a Fase Final – AA Avanca B

Felizmente tivemos uma jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares, apesar do forte equilíbrio que se registou na maioria dos encontros, com destaque para o AC Lamego / AEDF Roupinho, que foi um encontro de grande equilíbrio, e que ao intervalo apresentava uma igualdade a 12 golos, igualdade que se foi repetindo, e que a equipa da Nazaré apenas marcou o golo que lhe deu a vitória nos últimos momento do encontro, e com esta vitória, garantir o 2.º lugar da Zona e a subida de divisão, no entanto a grande surpresa da jornada, na nossa opinião esteve no Juventude Lis B / São Bernardo B, que terminou com a vitória da equipa da Juventude Lis (desta vez apresentou-se com 9 jogadores inscritos no Boletim de jogo), comandou sempre o marcador chegando ao intervalo a vencer por 18-13, e já no segundo tempo chegou aos 6 golos de vantagem (23-17, por exemplo), para permitir uma excelente reação do São Bernardo B, com o encontro a terminar pela diferença mínima. No encontro AA Avanca B / Cister SA, registou-se um maior equilíbrio do seria de esperar, mas compreendesse com a AA Avanca B, já apurada, estava praticamente a cumprir calendário, permitindo que o Cister SA desse uma excelente réplica, com o resultado ao intervalo a ser de 17-14, a favor da equipa da casa, que no segundo tempo se limitou a controlar e a gerir o jogo e o resultado.

Classificação – 1.º AA Avanca B (15 pontos), 2.º AEDF Roupinho (13 pontos), 3.º Cister SA (10 pontos), 4.º AC Lamego (9 pontos), 5.º Juventude Lis B (7 pontos), 6.º São Bernardo B (6 pontos).

Zona 3

5.ª Jornada

Dia 17-07-21

CCP Serpa 29 – 26 IFC Torrense

Samora Correia 29 – 25 Belenenses B

Boa Hora B 29 – 27 UJ Alverca

Apurados para a PO02 – Belenenses B, e CCP Serpa

Apurado para a Fase Final – Belenenses B

Nota – Conforme tínhamos explicado no texto anterior, em caso de igualdade pontual, o Belenenses tem vantagem, no sistema de desempates

Jornada onde o na nossa opinião o grande jogo, era o CCP Serpa / IFC Torrense pois como se previa iria decidir quem acompanharia o Belenenses B na subida de divisão, e foi um encontrou que não defraudou as expectativas, com o resultado ao intervalo a ser de 13-12 a favor o CCP Serpa, que nos segundo 30 minutos comandou sempre o marcador, embora o IFC tivesse aproximações esporádicas, nunca conseguiu igualar o marcador e permitiu que o seu adversário chegasse a ter 3 golos de vantagem por diversas vezes, que foi precisamente aquela com que terminou o encontro, e com esta vitória o CCP Serpa, será a equipa que acompanhará o Belenenses na subida de Divisão, no entanto a grande surpresa da jornada na nossa opinião, registou-se no Samora Correia / Belenenses, com a equipa visitada a vencer o Belenenses num jogo igualmente de grande equilíbrio com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 12 golos, No inicio do segundo tempo o Belenenses ainda chegou ao comando do marcador, mas foi apenas um ”fogacho”, pois o Samora Correia rapidamente voltou ao comando do marcador situação que manteve até final do encontro, por fim tivemos o Boa Hora B / UJ Alverca, com a equipa do Boa Hora B, a alcançar a sua única vitória nesta fase da prova, num encontro de grande equilíbrio e especial nos primeiros 30 minutos, onde o UJ Alverca chegou ao intervalo a vencer por 13-12, ainda se manteve na frente do marcador apesar da reação da equipa do Boa Hora B até á igualdade a 19 golos, quando a equipa visitada assumiu o comando do marcador para não mais o margar até ao final do encontro, todos os jogos também foram disputados sem ocorrências disciplinares.

Classificação – 1.º Belenenses, e CCP Serpa (13 pontos), 3.º IFC Torrense, e  Samora Correia (11 pontos) 5.º Boa Hora B (7 pontos), 6.º UJ Alverca (5 pontos).

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

ASSISTIMOS HOJE A MAIS UMA PÁGINA BRILHANTE DO NOSSO ANDEBOL. TODOS SABEMOS DO GRANDE INVESTIMENTO DA CÂMARA DA NAZARÉ NA SUBIDA A 2 DIVISÃO DO CLUBE DA TERRA. EU PRÓPRIO ,AQUI, DEI CONHECIMENTO DE TODO O ESQUEMA MONTADO PARA ESSA SUBIDA. MAS HOJE ULTRAPASSÁMOS TODAS AS MARCAS DO QUE DEVE SER O DESPORTO E O ANDEBOL. LEMBRO, O SR. PRESIDENTE WALTER CHICHARRO SERVINDO-SE DO PODER QUE GOZA NA FAP( É DIRETOR E PARCEIRO NAS ORGANIZAÇÕES DA FAP NA NAZARÉ),PARA NÃO FALAR NA POLITICA, CONSEGUIU QUE A FAP NOMEASSE ÁRBITROS A SEU BEL PRAZER, MESMO NESTE JOGO DECISIVO COM O LAMEGO,O ÁRBITRO ALBERTO ALVES PASSOU TODA A 2ªPARTE A CONDICIONAR COM JOGO PASSIVO O ATAQUE DO LAMEGO. MAS,PIOR DO QUE TUDO ISTO, FOI A UTILIZAÇÃO DO JOGADOR IURI ANASTACIO. CONTANDO A HISTÓRIA E COMO A FAP ENGANA UM CLUBE E UMA REGIÃO EM FAVOR DO SEU DIRETOR E PARCEIRO. O TAL IURI ,APANHOU 3 JOGOS DE CASTIGO DOS QUAIS CUMPRIU 1. A FAP PARA DAR UMA AJUDINHA AO SEU PARCEIRO RESOLVEU NA VESPERA DO JOGO , ANULAR 2 (DOIS) JOGOS DE CASTIGO AO DITO ,DE FORMA A ELE PODER JOGAR ESTE JOGO COM LAMEGO. DO OUTRO LADO NÃO JOGOU E BEM O MELHOR ATLETA QUE APANHOU 5 JOGOS DE CASTIGO NA JORNADA ANTERIOR. ASSIM E COMO SE VIU O D.FUAS GANHOU POR UM GOLO E PORTANTO SE ISTO FOSSE LIMPO ,TINHA PERDIDO E LOGO NÃO SUBIA DE DIVISÃO. COMO ISTO É UM PAÍS DE BRANDOS CUSTUMES,ESTÁ TUDO BEM E DE VERGONHA EM VERGONHA, A FAP FAZ TUDO O QUE QUER E OS CLUBES PAGAM PARA ISSO. VIRÁ O DIA EM QUE TODA ESTA GENTE VAI PRESTAR CONTAS,NEM QUE SEJA NOUTRO 25 DE ABRIL.

Anónimo disse...

Assistimos este fim de semana à maior fraude dos últimos tempos no que se refere à subida de uma equipa à 2ª divisão masculina. Na verdade tal só foi possível porque na FAP existe alguém que entende que tudo pode fazer sem consequências. Então,desde há muito que se sabia pela boca do presidente da camara da Nazaré que a sua equipa,leia-se D.FUAS ROUPINHO, teria de chegar à 1ª divisão. Para isso, muniu-se de jogadores do Porto e recrutou nas imediações alguns talentos, que sobre as ordens de um treinador ,diga-se muito fraco, fraquinho mesmo, mas indicado pelos parceiros do FCP e sobre as ordens partidárias. Diga-se em abono da verdade que qualquer treinador,digno desse nome, passeava nesta prova, tal a diferença de valores em confronto. Mas mesmo assim,foi ajudado no jogo com o Cister em que ganha em cima da hora com 2 decisões de arbitragem no mínimo esquisitas. E agora ganhou a uma equipa esfarrapada ,também na parte final do jogo e com decisões particularmente de um dos árbitros,no que se refere ao jogo passivo ,cuja aplicação pressionou sempre os da casa. Mas digo esfarrapada, porque o seu melhor marcador não pode jogar face a castigo aplicado pela FAP na jornada anterior e neste jogo com limitações físicas de alguns atletas. Mas o mais grave e para lembrar para sempre foi a jogada da FAP, para ajudar o D.Fuas. O atleta Iuri Anastácio estava a cumprir um castigo de 3 jogos dos quais cumpriu 1 . Ora como seria normal não jogaria este decisivo jogo. Mas ,não a FAP no seu CO disciplinar do dia de sexta feira, informa que o castigo aplicado ao tal IURI é afinal de 1 jogo, ou seja já cumprido e livre para jogar. É claro que com um clube mais experiente ou melhor informado, jogaria sobre protesto e teria de ver os motivos da tal alteração estratégica. Mas nada disso aconteceu e o tal IURI que deveria estar em casa marcou dois golos por uma equipa que ganhou no último minuto por um golo. Agora tirem as ilações necessárias de tudo isto. Assim, será de acreditar nas afirmações do sr. presidente da Câmara da Nazaré sobre o andebol de 1ª mas convém também dizer que este senhor é por coincidência vice presidente do conselho fiscal da FAP e parceiro nas organizações federativas na sua localidade. Assim, tirem conclusões e para a próxima época cá estaremos para ver, a menos que a FAP ainda tenha um pingo de vergonha e tarte os clubes como iguais, caso contrário isto é uma enorme mentira que vai sendo coberta pelos resultados da Seleção Nacional. Até um dia!

Anónimo disse...

A subida da equipa do Externato D.Fuas merece ser objeto de estudo e de estudo profundo. Vejamos, uma equipa que tem um corpo técnico de trabalho desconhecido(no mínimo) mas caro ,muito caro, com 90% de jogadores de fora ou estrangeiros, com custos de manutençaõ elevadíssimos, com uma Câmara a custear todas estas despesas e que se prepara para elevar e muito estes custos,sim porque ninguém acredita que esta equipa consiga subir na 2ª divisão. Então perante tudo isto, mesmo com a parceria da FAP, já demonstrada, ninguém questiona tudo isto. Nem estou contra o apoio camarário, mas então as outras câmaras que dizem que é ilegal este tipo de apoios? Será que as Câmaras PS j´apodem às claras apoiar assim? Justifica-se estes gastos numa equipa que ganha os dois jogos decisivos no final do jogo e com acontecimentos que fazem corar de vergonha quem tem um mínimo de dignidade?

Anónimo disse...

Será que o Serpa não desiste?

Anónimo disse...

Será que o Belenenses B vai mesmo subir?? Havendo como é do conhecimento geral um corte de pelo menos 40% do orçamento para o andebol da equipa do Acácio Rosa (para dar ao futebol agora já não distrital), será que os putos (juniores) depois da boa época que fizeram terão o prémio de subir?? Não me acredito mas também se ficarem chateados podem sempre sair que o SLB dispensou quase toda a equipa de juniores e o Master que treina os juniores do CFB adora as sobras...

Anónimo disse...

Porque haveria de desistir o Serpa? está no alentejo mas tem todas as condições para estar lá!
Abraço

Anónimo disse...

CRÓNICAS :
18 de julho de 2021 às 11:53-anónima !
18 de julho de 2021 às 12:11-anónima !
Face aos detalhes dos comentários realizados e se é verdade o MP deve intervir analisar esta anormalidade inscrições, alterar castigos do CD e participação dos árbitros!
O Andebol não tem nada a ganhar com estes bastidores de irregularidades verificadas....a serem verdades!
Rui Correia