Não pretendo sermos juízes, acerca deste tema, que tanto está a dar que falar pela exposição mediática, que em princípios não beneficia ninguém, bem pelo contrário apenas vai prejudicar a modalidade e o que têm sido feito nos últimos anos, temos pena. Pela nossa parte iremos manter a necessária isenção.
Depois não se entende como alguém se dirige diretamente a EHF, que é uma organização de Federações, e apenas estas têm ligação direta com esta entidade, e a prova deste desígnio, foi a devolução da exposição para a Federação de Andebol de Portugal.
Consideramos que a FAP, foi ultrapassada, tanto em termos regulamentares como estatutários, pois os clubes apenas se inscrevem para as provas na FAP, assim como os seus atletas, pois a sua filiação é feita nas Associações Regionais, que por sua vez se filia na Federação, que ainda têm a representação da ANCAMP (Associação de Clubes Nacionais).
Gostaríamos de entender os objetivos da divulgação destes documentos, pressionar o quê e para quê, será que pretendem vetar alguns árbitros, ora em termos regulamentares é uma situação proibida, assim como o contrário.
Pretendemos com este texto apelar ao bom senso dos intervenientes, para a modalidade não ser gravemente prejudicada.
Estaremos atentos ao desenrolar desta matéria.
O Administrador
12 comentários:
Um texto que merece uma profunda reflexão
Será que na divulgação feita dos erros, também estão incluídos aqueles que beneficiaram, ou se entregaram excertos dos jogos, comentados por dois expertos em regras da modalidade
Foi assim no hóquei, é assim no futebol, foi assim no basket e pelos visto vai ser assim no andebol. O nosso insucesso é sempre culpa de terceiros! Quando ganhamos é contra tudo e contra todos, quando perdemos são os árbitros! O método é velho e não tem nada de inovador, a única coisa nova é o mensageiro, um paraquedista que caiu no andebol, que ninguém sabe de onde caiu, mas adaptou-se a este papel lindamente. O filme está traçado: adeus treinador! Ataca-se todas as frentes e entre os pingos despede-se o treinador!
Lembram-se da guerra o ano passado com a arbitragem do basket? No final da época foi embora o Moncho Lopes. Quando as coisas começam a correr mal arranja-se a vítima do costume e resolve-se o assunto. Porque é que fazemos isto? Porque é muito mais fácil correr com o treinador ganhador e justificarmo-nos com os árbitros, do que justificarmo-nos a nossa incompetência. Como é que podemos explicar que entrou um diretor incompetente para o andebol para substituir o Sr. Andebol do nosso clube? Não podemos, porque isto não se consegue justificar, muito menos se consegue explicar se meter quintas no douro e negócios pelo meio.
Este é o meu clube no seu melhor, onde podemos estar em desacordo com a gestão, mas em silencio pois se ousares dizer algo numa AG, ou noutro lugar publico qualquer tens logo a selva a ameaçar-te!
Obrigado, Magnus e que sejas feliz para onde quer que vás no final da época. Vais ser de certeza que só pelo facto de não teres de olhar para estes incompetentes todos os dias já deve ser motivo de felicidade!
O andebol do F C Porto está entregue a um Xico esperto que fala como se fossemos todos ignorantes não explicando o insucesso a nível internacional, a falta de rendimento de um monte de atletas estrangeiros a custarem 300.000€ anuais, iguais a atletas Portugueses que ganha 1000€ mensais; não explicando o negocio das comissões nas transferência dos que vem e dos que partem, com bolsos fundos para muita gente; não explicando porque empurrou o Professor José de Magalhães do comando e porque é que a partir daí para a frente o andebol do Porto caiu a olhos vistos e não explicando que de andebol não percebe nada!
No Porto Canal apresentou um infindável número de casos onde o Porto foi prejudicado, ignorando outros tantos onde foi beneficiado, acusou árbitros que já “honraram” o F C Porto, nomeadamente no celebre título no Dragão com os árbitros da Madeira a entregar o título de mão beijada nos minutos finais, bem como os que ainda este ano lhes ofereceu um golo fantasma na taça que os levou para prolongamento, etc, etc.
Tristes figurinhas que não demora muito começam a dar faltas de comparência para se armar em coitadinhos, quando o que deviam era assumir que deixar sair os irmãos Costa, foi um erro do tamanho da torre dos Clérigos e aí a culpa não foi dos árbitros, foi mesmo deles!
Ao "anónimo" 24 de dezembro de 2022 às 14:53
De anónimo tem pouco, muito pouco, percebe-se pelo alinhamento. Então é assim, reconhece toda a gente verdade em muitas coisas que diz. Porque teve aceso a elas. Porém ,isso não invalida outras verdades que finge não perceber. Para falar da dupla da Madeira teria de recuar a Portimão e a um dos maiores escândalos de arbitragem que se viram em Portugal, Estavam mais de 200 treinadores a verem ao vivo e no dia seguinte não se falava noutra coisa. Depois o orçamento. A sua fonte já lhe disse quanto gasta o Sporting? E O SLB ,bem esses com 12/13/14 estrangeiros, são equipas baratas. Aliás por isso é que o Salvador roeu a corda ao Porto e os manos agora todos renovaram porque vieram ganhar menos do que no Porto. Por isso quiseram correr com o Ruesga e ele não quis sair e é apenas um atleta do mais caro em Portugal e nem é titular. E o GR que foram espanhol, bem esse veio quase á borla. Não mande areia para os olhos dos outros, dos quais alguns bem sabem o que se passa. Agora a parte desportiva, só quem não assistiu à encomenda de Setúbal é que não quer perceber o que se passa. Baste ver o comportamento dos bancos dos adversários do Porto e assistir á diferença de tratamento. Olhe nos jogos do Sporting é uma feira e aí não é só os árbitros ,são os representantes da FAP, designados como Delegados e isso é preocupante. Depois os resultados internacionais, então mas o FCP nesta série é melhor do que clube, tem-se batido bem, apesar da renovação da equipa. Enfiou o barrete com o lateral esquerdo e depois. É e continua a ser a equipa com mais jogadores portugueses e mais respeitada lá fora e isso dói a muitos. Quanto ás negociatas ,não tenho dúvidas que precisa de haver grande limpeza ,mas convém olhar para o que se tem passado nos concorrentes.
Eu nem sabia que o Professor Magalhaes tinha sido encostado! Agora sim, tenho a explicação para o insucesso do Porto.
Quem é o artista que montou um espetáculo de circo no Porto Canal, a falar, falar, falar durante uma hora e a não dizer coisa nenhuma?
Aquele homem que tantas vezes falou de futebol num programa de andebol, que tantas vezes elogiou o futebol percebe alguma coisa de andebol? Ou melhor, ele percebe alguma coisa do que estava a dizer? É que de tanto elogiar o futebol até se esqueceu que o patrão dele e os seus gerentes fazem exatamente o contrário: passam a vida a dizer mal do futebol e dos seus dirigentes!
Tão entendido a falar de cash não sei quê e não foi capaz de falar apito dourado? É que de cash não sei quê ninguem foi preso, mas de apito dourado sim o patrão dele teve que levar pasta de dentes e ceroulas para a casa com janelas de xadrês
Quando se vão realizar Eleições para o Conselho de Arbitragem depois de tantos comportamentos fora dos regulamentos do Pres.CA e prejudicando intencionalmente as melhores Duplas Nacionais.
Quando é que há coragem para uma varredela na FAP. Quando acabam os lobbies do departamento desportivo? Quando acabam as encomendas nas convocatórias para os estágios nos centros de treino? Porque é que o sr. DTN e o sr, PJP , alteraram completamente as suas ideias iniciais?
Repreensão ao Vieira no jogo do ABC com o A Santas é um incentivo à violência nos jogos de andebol. Como é possível depois dos andebolistas verem o que se passou a FAP decidir isto. Incompetência total, compadrio e um péssimo exemplo para o futuro. A partir de agora vale tudo!
Deixem-se de historias e não confundam as coisas:o F C Porto queixou-se à EHF e bem, porque os árbitros que lhe deram títulos e golos fantasmas não tem sempre o mesmo comportamento e ás vezes, raras vezes, não roubam os adversários do F C Porto e fazem jogos neutros. São muito raras as vezes mas isso acontece.
Ponham-se no lugar daquele paraquedista politico do Porto, que está a tirar o curso de dirigente, que estava habituado a ser servido à mesa e agora tem que dar corda aos sapatos se quiser comer! Acham que é fácil?
Desde que o DDT ou Ex. DDT deixou de frequentar o camarote VIP do Dragão Arena, começaram os problemas. Mistério de uma grande amizade que terminou vamos lá saber porque.
Agora é mais nos outros camarotes, principalmente no do seu clube.
Enviar um comentário