26.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(NORUEGA, SUÉCIA, E DINAMARCA)
ROMÉNIA / PORTUGAL
JOGOS E ESTÁGIO
Vai realizar-se na Noruega, Suécia e Dinamarca em 2023, o 26.º Mundial Feminino, em Dezembro de 2023. Com a participação de 32 equipas, e que disputará de 30 de Novembro de 2023, até 17 de Dezembro de 2023.
Portugal inicia a disputa da Fase de Qualificação 2, realizando com uma das boas equipas, que vieram do Euro 2022, a Roménia, superiormente comandada pela estrela Cristina Neagu,mas Portugal poderá ter uma palavra a dizer e é isso que esperamos.
Para a realização destes jogos, a equipa Nacional, inicia em 3 de Abril que durará até 13 do mesmo mês, um estágio na Maia, e que englobará os dois jogos a serem realizados.
Lista das convocadas sem comentários
1.ª Mão
Dia 08-04-23
Roménia – Portugal (15H00) Canal 11
2.ª Mão
Dia 11-04-23 - Paredes
Portugal – Roménia (20H15) Canal 11
Apenas uma pequena nota, não se entende a transmissão através do Canal 11, que não é um canal aberto, e não existe a transmissão através da RTP, inclusive a RTP Play.
O Noticias
13 comentários:
la esta a osorio a mandar.ate levam a lateral dela como se fosse ponta. palhaçada de andebol.
Não sabia que a Carmen Figueiredo agora é ponta esquerda!
O Canal 11 não é um canal aberto??? 😂😂😂
Anónimo das 17:58
A Sofia Osório é muito provavelmente a treinadora do momento e a braço direito do seleccionador nacional nesta missão de desenvolvimento do andebol nacional já que tem sido ela a desenvolver e evoluir as melhores jogadoras jovens do Pais.
A Carmen Figueiredo vai ser provavelmente a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos. Com 17 anos e já é a melhor marcadora do campeonato principal. É um fenómeno.
Viva o Vela de Tavira , onde vocês a foram buscar com muito esforço a época passada. Foi completamente desenvolvida pela Osório ahahahahahah só pra rir ... ela já nas iniciadas era a melhor jogadora da seleção do Algarve.
Anonimo das 11:30
Eu nao disse que a Carmen foi completamente desenvolvida pela Sofia Osório mas a verdade que se ela fica no Vela de Tavira ia estagnar totalmente.
O que ela está a fazer este ano no principal escalão com apenas 17 anos é completamente absurda. O trabalho que ela desenvolveu com a Sofia Osório foi formidável.
Tornou-se uma jogadora muito completa tanto a defender como a atacar.
As 2 pontas esquerdas das SUB 19 não tem direito a estar na convocatória???
E pelos vistos nem tem direito a estágio nesta altura.
Todos os outros escalões tem estágios agendados. Não devem precisar...
Há coisa que parece que não mudam.
Ao anónimo de 1 de abril de 2023 às 23:33
Eu a ler estes comentários, não creio que esteja a ser posto em causa a qualidade da atleta e o número de golos que ela marca (apesar de continuar-se a dar muita importância ao número de golos marcados, quando uma equipa tem de jogar em equipa e não é uma só jogadora), a questão é saber se ela atua na ponta ou não, coisa que não me parece que seja.
Quem atua durante todo o campeonato como pontas de raiz como se sentirão? Ou como se sentiria a dita atleta, se para o lugar dela escolhessem uma outra que atuava noutra posição?
Era o mesmo que não levarem por exemplo o Branquinho a jogos de seleção masculina e colocassem no lugar dele o Miguel Martins.
Isto não devia acontecer e só demonstra a pouca (para não dizer pouquíssima) qualidade do andebol feminino.
Desculpem-me, mas não percebo.
O que é feito da Mariana Lopes, está lesionada ?
Na FAP, a informação que lá está diz que a Carmen Figueiredo, está em Lagos desde a época 20/21.
A Carmen vai à selecção principal porque tem um talento absurdo. Provavelmente será uma das melhoras jogadoras do mundo nos próximos anos. É um fenómeno.
E atenção que o Gil Eanes tem um belo jogo colectivo embora, naturalmente, aproveite a qualidade individual absurda da Carmen.
Tendo ou não "talento absurdo" como refere, joga na ponta ou não?
Anónimo das 16:12
O que tem jogar a ponta ou não? É preferivel chamar uma lateral esquerda a mais se as pontas não tiverem qualidade para este nivel. Aliás, que até é o que acontece.
Enviar um comentário