Crónica de fim-de-semana relativa aos jogos da PO09, que se realizaram este fim-de-semana.
Nota relativa á PO09 - As duas últimas classificadas, descem automaticamente de divisão, mas as equipas classificadas nos 9.º e 10.º Classificados com o 2.º Classificado da Fase Final da PO10, disputam uma prova de apuramento (Não Regulamentada) o segundo apuramento para a PO09, o que significa, que apenas existirá uma subida automática. Na próxima época, as não apuradas irão disputar a 2.ª Divisão de Honra (Prova nova, Não Regulamentada), as duas últimas classificadas, participam na próxima época na 2.ª Divisão de Honra.
PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.
13.ª Jornada
Dia 01-04-23
CS Madeira – CA Leça
(17H00)
Madeira SAD – ABC (17H00)
14.ª Jornada
Dia 25-04-23
SIR 1.º Maio/CJB –
ARC Alpendorada (16H00)
Dia 02-04-23
CS Madeira – ABC (16H00)
Madeira SAD – CA Leça
(11H00)
16.ª Jornada
Dia 18-03-23
CA Leça 25 – 43
Benfica
Colégio Gaia 31 – 26 CS Madeira
AD Academia SPS 29 – 23 Alavarium
Gil Eanes 30 – 30 ABC
SIR 1.º Maio/CJB 17
– 18 Madeira SAD
ARC Alpendorada 27 - 16 Maiastars
Continuamos a referir as diversas transmissões com falhas, onde o tempo de jogo e o resultado deixou de estar visível, dificultando quem estava a ver as transmissões, situação que urge a Federação ajudar a resolver, esta é a nossa opinião, e jogos onde não se registou qualquer transmissão.
Realizou-se na Marinha Grande um dos principais jogos da jornada, o SIR 1.º Maio/CJB / Madeira SAD, que um encontro disputado ao “milímetro”, com a equipa da Marinha Grande a criar grandes problemas ao Madeira SAD, e durante os primeiros 30 minutos chegou a estar na frente do marcador por diversas vezes (7-6, 10-8, por exemplo), chegando ao intervalo a vencer por 11-9, com a curiosidade da equipa do Madeira SAD, neste período, ter apenas 3 jogadores a marcarem golos (Erica Tavares, Maria e Neide Duarte) o que é demonstrativo das dificuldades por que a equipa insular passou, no segundo tempo a equipa do Madeira SAD reagiu de forma positiva, e registaram-se diversas igualdades (a 12, 14, 16, e 17 golos, por exemplo), para a SAD ter comandado por diversa vezes mas as sua vantagens foram na prática pela diferença mínima, vindo marcar o golo da vitória nos últimos instantes do encontro. Maria Duarte com 6 golos, foi a principal marcadora da equipa do Madeira SAD, com a melhor marcadora da equipa do SIR 1.º Maio/CJB a ter a sua melhor marcadora com apenas 4 golos (Maria Nunes).
No pavilhão da Luz, por inversão da jornada, o Benfica voltou a vencer o CA Leça por números expressivos, mantendo a sua invencibilidade na prova até este momento, este foi um jogo de sentido único, com a equipa do Benfica achegar ao intervalo a vencer por uns claros 20-14, para no segundo tempo mesmo em gestão do plantel, foi alargando de forma decisiva o diferencial entre as duas equipas. Francinete Carneiro com 7 golos foi a marcadora de referencia do CA Leça, por sua vez na equipa do Benfica, que termina com 11 jogadoras a concretizarem golos, teve em Ana Silva (8 golos), e em Alina Molkova (7 golos), as suas principais marcadoras, com esta derrota a equipa de Leça da Palmeira, embora com dois jogos a menos, continua em lugares que causam alguma preocupação.
Em Alpendorada, realizou-se o ARC Alpendorada / Maiastars, que terminou com a clara vitória do ARC Alpendorada, retificando assim o resultado ocorrido na primeira volta, e apesar da equipa dp Maiastars, ter iniciado o jogo da melhor forma, rapidamente a equipa do ARC Alpendorada, se colocou na frente do marcador, e chegou ao intervalo a vencer por 13-9, para no segundo tempo, continuar a aumentar o diferencial, terminando com uma clara vitória sobre a equipa maiata., que com esta derrota continua, num lugar extremamente perigoso. Leonor Gonçalves com 6 golos, foi a melhor marcadora da equipa do ARC Alpendorada, por sua vez Amanda Andrade com 5 golos, foi a melhor marcadora do Maiastars, que não teve na sua equipa Luciana Rebelo.
Em Lagos, no pavilhão do Gil Eanes, tivemos o Gil Eanes / ABC, que na primeira volta registou a vitória do ABC, mas o Gil Eanes, em fase de aparente recuperação, consegui obter uma excelente igualdade, num jogo disputado com grande equilibrio, de tal forma que o resultado ao intervalo, já era uma igualdade a 13 golos, neste encontro deve-se assinalar a prestação de Cármen Figueiredo que sem surpresa foi a melhor marcadora do Gil Eanes e do jogo, mas com números verdadeiramente “anormais” 16 golos, enquanto na equipa do ABC, as suas melhores marcadoras foram sem surpresa Naide Gonçalves (10 golos), e Nádia Gonçalves (5 golos). Com esta igualdade a equipa do Gil Eanes começa a tentar afastar-se da chamada zona de perigo.
No Municipal de São Pedro do Sul, disputou-se o AD Academia SPS / Alavarium, que tal como na primeira volta terminou com a vitória, da equipa da AD Academia SPS, num jogo que até começou equilibrado, mas ainda durante os primeiros 30 minutos a equipa local, chegou ao comando do marcador, e chegou ao intervalo a vencer por 15-12, para nos segundos 30 minutos, dilatar a vantagem para números com plenamente esclarecedores, acabando por terminar com uma clara vantagem (6 golos). Mónica Soares (8 golos), Valéria Santos (6 golos), e Alexandra Shunu (5 golos), foram as melhores marcadoras da equipa da AD Academia SPS, sendo sem surpresas Eulália Silva (10 golos), e Diana Oliveira (6 golos) as melhores marcadoras do Alavarium, que na nossa opinião está a realizar uma prova aquém das expetativas.
Em Gaia, no pavilhão do Colégio Gaia, a equipa do Colégio recebeu o CS Madeira, e venceu, o jogo, retificando assim a igualdade verificada na jornada homologa da 1.ª volta, mas não teve um jogo fácil, apesar de ter começado muito bem, permitiu ainda no 1.º tempo que a equipa do CS Madeira, chegasse a comandar o jogo e o marcador (12-11), atingindo-se o intervalo com uma igualdade a 16 golos, que reflete em pleno o equilibrio verificado neste período do jogo. E o inicio do segundo tempo foi determinante para a equipa do Colégio Gaia, ao realizar um parcial de 5-0, que foi precisamente o diferencial final, com o equilibrio a estabilizar o resultado. Bebiana Sabino (8 golos), e Mariana Rocha (6 golos), foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, com Joana Semedo (7 golos), e Catarina Ascensão (5 golos) a serem as melhores marcadoras do CS Madeira, que com esta derrota, embora com dois jogos a menos está em último lugar da classificação, começando a ser uma classificação preocupante.
Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica (48 pontos), 2.º Madeira SAD – 2 jogos, e AD Academia SPS (40 pontos), 4.º Colégio Gaia (35 pontos), 5.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo (30 pontos), 6.º ABC – 2 jogos (29 pontos), 7.º Alavarium (27 pontos), 8.º ARC Alpendorada – 1 jogo, e Gil Eanes (25 pontos), 10.º CA Leça – 2 jogos, e Maiastars (22 pontos), 12.º CS Madeira – 2 jogos (21 pontos).
O Banhadas Andebol
6 comentários:
Mais um treinador do Alavariu a bater com a porta.em pouco mais de um ano 5 treinadores estiveram na cadeira.
Neiva tinha 7 jogadoras para jogar e o resto para treinar.fartou-se de ganhar mas nao controlou a namorada.Ulisses trouxe problemas da selecao com as duas carolinas e foi atraiçoado pelas jogadoras de sempre.ganhou pouco e era mole.Pinho entrou e deu duras a todas sem olhar a curriculos e egos.ganhou muito e saiu.Eugenio entrou como vitima e encheu o peito neste novo ano.bateu com a porta como os outros mas este sem ganhar jogos.
De quem sera a culpa?dos treinadores todos?do presidente ausente mesmo quando esta presente?estranho clube em que 3 ou 4 jogadoras mandam mais que a propria presidencia.
Mais um clube com Grau 3 no banco. Alavarium. Talvez por isso o Alavarium não anuncie a saída do José Eugénio. Ou então é mesmo por vergonha
Acho uma piada a estas crónicas.
SãoPedro do Sul/ Alavarium AC.
"Alavarium, que na nossa opinião está a realizar uma prova aquém das expetativas."
Só um cego é que não vê. Uma equipa toda nova e com uma média de idades muito baixa.
Com toda a certeza que a estrutura do Clube, arrancou para esta nova época com uma prespetiva de conseguir manter a equipa na 1ªDivisão.
Anónimo das 13.13 acho que é de muito mau tom chamar cego ao José Eugénio que tem muitos anos a virar frangos. Retirando do site oficial disse isto "Apesar do rejuvenescimento do plantel, os objetivos mantêm-se, ou seja, entrar em campo para vencer todos os jogos, lutando pelas primeiras posições da classificação." portanto estava a lutar pelos primeiros lugares como sempre o alavarium fez.talvez se não despachasse a leonor a bia miranda e a ines cruz conseguisse ser campeao.claro que eram precisos mais chocolates do adjunto.levou o mesmo caminho dos anteriores.
Ao anonimo das 11.24 Campeão???, estamos a falar de Seniores ou Sub 21. Olhando bem para o calendário se o Alavarium se safar já é bom em seis jogos que faltam só dois são em casa e um deles é com o Benfica. Tem um calendário muito difícil.
kkkkkkk Ironia!
Enviar um comentário