gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de março de 2018

EURO 2018 FEMININO – FRANÇA – XV


EURO 2018 FEMININO – FRANÇA
(HANDBALLISSIME)
QUALIFICAÇÃO

A Fase de qualificação 2, para a Fase Final do Euro 2018 a realizar de 29 de Novembro a 16 de Dezembro de 2016 em França têm hoje continuidade com Portugal enquadrado no Grupo 4, juntamente com a Roménia, mais uma vez a Rússia e a Áustria.

Já Apurado:
França País Organizador

PORTUGAL PERDE COM A ÁUSTRIA
 
Portugal que se apresentou neste encontro, com uma Selecção desfalcada (na nossa opinião) de 4 jogadoras (Erica Tavares, Sandra Santiago, Patrícia Lima e Maria Pereira), que teriam sempre lugar na convocatória, e que retiram “poder de remate” à equipa. A equipa Portuguesa, que esteve em campo, não perdeu apenas pelas faltas das atletas, mas que no primeiro período de jogo, pareceu-nos que estivemos ausentes e depois dos cerca dos 10 minutos de jogo, esse facto foi relevante, com algumas falhas técnicas, menos bem em termos defensivos e pouco assertivas no ataque, por ser lado a equipa da Áustria, com uma guarda-redes de seu nome Antonja Curic, que ao intervalo apresentava uma eficácia de 50%, para terminar com 32%, e estes valores significam tudo o que se passou nos primeiros 30 minutos, onde a equipa de Portugal chegou a estar a perder por 7 golos de diferença (15-8, por exemplo) para chegarmos ao intervalo a perder por 17-11, dizer que o valor apresentado em termos de eficácia, na baliza de apenas 6% diz tudo, se juntarmos a isto tudo a eficácia da Lateral Esquerda austríaca Beate Schffknecht (9 golos), com a experiência da central Sonja Frey (7 golos), teremos a justificação para o que se passou. No segundo tempo a equipa portuguesa entrou com outra dinâmica, com Jessica Ferreira na baliza, e a terminarmos com 19% de eficácia, face às suas boas intervenções, e com uma agressividade defensiva, e uma entrega total ao jogo, transmitindo dinâmica, e sendo mais assertivas no ataque, onde Mariana Lopes (7 golos) e Patrícia Rodrigues (10 golos) foram o seu expoente máximo, Portugal chegou a estar apenas a um golo de diferença 28-27, nos momentos finais do encontro, perdendo algumas ocasiões de igualar o encontro e quem sabe se o resultado final não seria outro. Não queremos deixar de salientar positivamente a entrega total da equipa Nacional. Encontro dirigido pela dupla de Montenegro constituída por Miljan Vesovic e Novica Mitrovic, que não tiveram qualquer princípio de equidade na aplicação da sanção progressiva e não serviram de exemplo, para ninguém, em termos da contagem dos apoios, e na aplicação da falta do atacante.

Uma nota final para a excelência dos comentários de Patrícia Lima, a que nos sentimos na obrigação de dizer obrigado.

Resultados e Calendário de Portugal

1.ªJornada
Rússia 32 – 25 Portugal
2.ªJornada
Portugal 16 – 32 Roménia
3.ªJornadaDia 22-03-18
Portugal 30 – 32 Áustria
4.ªJornadaDia 24-03-18
Áustria - Portugal (20H25) EHF TV
5.ªJornadaDia 31-05-18
Portugal – Rússia (17H00) (Sines)
6.ªJornadaDia 03-06-18
Roménia – Portugal

Informação

Os dois (2) primeiros classificados de cada um dos 7 Grupos, são os apurados diretamente pata a Fase Final, a que se juntará o melhor dos 3.º’s classificados de entre todos os Grupos. Para a elaboração desta classificação não contam os resultados verificados com o 4.º classificado de cada grupo.

O Noticias.

1 comentário:

Anónimo disse...

VI O JOGO
COMENTÁRIO:
Excelente jogo da Selecção de Portugal e fruto do trabalho das Selecções e as atletas que jogam na Europa profissionalmente dando-lhes outro andamento.
Vale a pena apoiar e investir no Andebol feminino porque exISte matéria prima suficiente para andar naS FASES FINAIS DOS EUROPEUS E MUNDIAIS.
a PRESENÇA DO SELE.ULISSES MIGUEL A FULL TIME SÓ POTENCIALIZA O MERITO DA EQUIPA NO SEU TODO.
nota: gostei dos comentarios na Porto Canal penso de uma jovem Atlela de andebol que tem jeito para valorizar o que se passa em campo.
ADC