gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de outubro de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – XXII

Jogou-se a 2.ª Mão da EHF CUP Masculina onde participou o Sporting, e foi eliminado por um golo.
EHF CUP
SPORTING VENCE
JOGO DA 2.ª MÃO
(Mas é eliminado por 1 golo)
Tal como tínhamos dito na nossa crónica no jogo relativo ao jogo da 1.ª Mão, que a diferença que a equipa do Sporting, trazia do seu jogo na Dinamarca, era perfeitamente recuperável, e essa situação esteve por um fio, pois perder a eliminatória por um (1) golo diante uma equipa como os dinamarqueses do Tvis Holstebro, não está ao alcance de qualquer um. O Sporting terminou como vencedor (32-28), mas o sentimento de frustração e maior do que o prazer da vitória. Depois de uma primeira parte de grande equilíbrio onde as igualdades no marcador foram uma constante, de tal forma que o intervalo chegou com uma igualdade a 15 golos, podendo dizer que os dinamarqueses, efectuaram um enorme controlo do jogo neste período. Nos segundos 30 minutos a equipa portuguesa apenas conseguiu ter uma vantagem de 2 golos cerca dos 50 minutos, e apenas a partir deste momento consegui, criara sérios problemas á equipa visitante, o jogo em si, valeu praticamente pelos minutos finais , pois quando já tinha quatro golos de vantagem, tinha a posse de bola, e a 19 segundos de jogo, o técnico do Sporting, usou todas as suas armas como por exemplo o guarda-redes avançado, mas de nada serviu, o resultado estava feito. Na equipa do Sporting, Mais uma vez Pedro Portela com os seus 10 golos foi o melhor marcador da equipa, surgindo logo a seguir Fábio Magalhães e Bruno Moreira com 6 golos cada, destacando-se ainda o guarda-redes Esloveno Alijosa Cudic. Na equipa dinamarquesa Peter Christensen com 8 golos foi o melhor marcador da equipa. Com a eliminação do Sporting, terminou a participação de equipas portuguesas na EHF CUP.

Resultados
1.ª Mão
Team Tvis Holstebro 36 – 31 Sporting
2.ª Mão
Sporting 32 – 28 Team Tvis Holstebro
 
O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

Volta Frederico o Sporting precisa de ti

Anónimo disse...

O Frederico era besta mas depois de ver uma equipa nervosa e a duvidar de si, custa ver pedir time-out a treze segundos do fim e nem sequer se rematar á baliza!!
O ano passado fomos pra fora da Europa mas com o Granollers de Barcelona!
Isto prova que em vez de se reforçar a equipa, apostou-se na palhaçada indo buscar um treinador reputado mas que, não está dentro do que se passa! Diferenças??? È ver o melhor pivot defensivo de Portugal (J. Antunes) no banco. Ver um guarda-redes que defende difíceis e mama tudo das pontas porque, não se coloca bem!! Como se pode perder tanta bola no ataque de forma infantil? Spínola é uma sombra do que era no Porto e lá fumava, portanto...

Anónimo disse...

Anónimo das 02:28 pelo menos sabia gerir melhor a equipa, mas mesmo assim ainda não era o ideal a sua gestão.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:59, mas o Spinola estava a jogar bem. E este caramelo espanhol não sabe gerir a equipa, nem mudar de guarda-redes...

Anónimo disse...

SPORTING
Desastre anunciado

Está na cara que, a época é planeada á sorte|
Porque falha a equipa? Os jogadores mais importantes falham precisamente nos momentos importantes. As aquisições não tapam o buraco deixado pelos que saíram. O Guarda-redes defende bolas difíceis e depois deixa entrar fáceis. Carneiro apesar de tudo empresta maturidade mas, o ritmo baixa no final de jogo. Frankis a balança da equipa, faz o pior jogo que já lhe vi. Cansaço? Pressão? E Spínola não volta em grande. Custa perder por um golo! Quantos golos sofridos em contra -ataque, arma que tínhamos no último ano. Portela vai jogar três jogos completos nesta semana? Depois virá o juro acrescido! Solha a cair e um pivot pequeno embora tecnicista é pouco. Bosko não é João Antunes a defender. E não era má ideia habituar o mesmo no ataque dado ser o mais alto da equipa. Para remontadas é preciso estar a ganhar a maioria do tempo, desferindo o golpe fatal á beira do fim. Quem anda atrás do resultado tem de ter equipa fresca no final. A equipa não tem ponta direito no banco nem pivot diferente. Todos os que saem do banco revelam ansiedade. Deus queira que aquela dupla de árbitros nunca mais nos calhe, tão enervantes foram e o adversário soube tirar proveito e bem. O ano passado fomos á vida primeira mas, com equipa um pouco superior. Era fácil, para QUEM SABE UM POUCO fazer uma boa equipa e mais equilibrada. Assim, não era preciso um treinador famoso. Resta saber a resposta numa semana onde quarta á Sp. Horta e Sábado ABC... Às tantas nem pelo segundo lugar se luta e, depois lá está o pavilhão sempre ás moscas. Será das bruxas ou da incompetência de quem, está a mais deixando o ANDEBOL LEONINO morrer aos poucos. À dois anos que se espremeu uma equipa até á última gota e, agora não dá mais! Os desequilíbrios já existiam e até ridículos, como um rapaz a jogar a ponta com a mão contrária e, sem experiência nenhuma. Atualmente há uma equipa técnica onde só manda um e, onde há um a mais! E nem sequer foi um guarda-redes por aí além em... juniores! Era menos um fato e um par de sapatos!

Anónimo disse...

Porto com equipa pensada para diversas competições. Pavilhão cheio regularmente, pelo menos em jogos grandes e Europeus. Variedade e resposta positiva. Procura de êxito. Tem dois jogadores a mais no andebol deste país de futebol. Sporting sem destino e forma de pensar. Dirigismo inexistente. Improvisos sem sentido. Equipa com apenas um central em idade avançada. Jogadores que foram do clube a render noutros locais. Pavilhão? ... Esta época só usamos três.
Quem comenta arbitragens habilidosas ou feitas por suspeitos? Pelos vistos esta dos dois reformados da EHF, nada ficou a dever a algumas da casa da Calc. Ajuda. Há um clube onde isso é impossível!
Demita-se sr. Vicente Moura, isto não é como no futebol e, andar a falar em ganhar seja o que for fica mal. Acredita?

Anónimo disse...

O problema do Sporting não é deste ou doutro treinador. O problema é o todo e já se viu que, em matéria de quem dirige não há olho aberto. No fim o sr. Frederico Santos potenciou uma equipa com debilidades. Podia ter ganho dois campeonatos. Podia, mas em momentos de decisão algo falhou. Não foi ele. Este ano continuou a falta de orientação. Com um pouco de azar, tudo correu mal e, vamos vêr se há equipa para campeonato e taça. Só podem estar dezasseis no banco. Aí verifica-se que, há falhas graves. Com muita sorte tudo pode correr bem mas, só com ela porque, pela lógica a fiabilidade é quase zero. Das aquisições a melhor ainda me parece o Carlos Carneiro.

Anónimo disse...

Em Portugal todos se habituaram a rir do Sporting. O clube é governado por quem na vida nunca teve êxito empresarial. Meninos. Não admira que o clube vai sendo terceiro enquanto outro é cada vez mais primeiro. O andebol é mais dramático! Èramos de longe o primeiro e, o há outro clube a ser primeiro de forma cada vez mais isolada. O andebol era a modalidade onde éramos superiores e, reconhecidos até por oponentes. Hoje reina a paródia e vai-se buscar um central ao Benfica, copiando o espetáculo do futebol com o treinador. Com o dinheiro dos outros somos reis! Esta equipa já mostrou que, é uma aventura e sorte temos que, um jogador saído para os que, vencem dentro e fora de campo (FCP), até nem dá nada! Não foi só o pavilhão por construír! O vizinho da seg. circular construiu dois mas, em andebol nada dá! Porquê? Falta de direcção!!!

Anónimo disse...

O Sporting se quer lutar pelo titulo nacional pela taça de Portugal e ir o mais longe possivel nas competicoes internacionais, nao pode ter no banco jogadores como Diogo Domingos, Sergio Barros,ou o velho Correia ou o jovem junior Francisco Tavares pois o treinador olha para banco e sabe que nao pode contar com eles.
Penso que o dinheiro que estao a dar ao guarda redes estrangeiro em Portugal ha de certeza muito melhor.
Tambem acho que os directores deviam passar ha noite por belem para ver as noitadas que alguns jogadores fazem num restaurante.

Anónimo disse...

Tinham um junior bem interessante mas como o Frederico gostava despacharam no para o Norte,é uma tristeza.

Anónimo disse...

Quem vem para este Blog insinuar noitadas em Belém, que tire fotos e as mande para o departamento de andebol! Tá bem? quem tem inveja do Diogo Domingos por causa do dito restaurante? Se ele ganha pouco no Sporting e, não tem quem acredite nele é bom que tenha um negócio. Há no Sporting quem ganhe bem e nada faça! O Domingos ao menos ainda tem clubes interessados nele. No jogo com os Dinamarqueses em sua casa, jogou e marcou. Em Odivelas entrou a segundos do fim porque, um iluminado só pediu interrupção de tempo a uns dezanove segundos do fim! Do Sérgio Barros sabe-se que só assinou a dias da época começar. Porquê? Ainda em Odivelas ouvimos aplausos na entrada e, um dos mais velhos gabar-lhe atributos físicos. Um certo treinador referiu-se a ele num jogo anterior. Sabe quem? Não deve ser animador jogar tão pouco e ainda passar o tempo, isolado com as mãos no ar. Não á muito jogou e marcou bastante e deu a marcar. Quanto ao Tavares talvez precise de tempo, para crescer fisicamente pois, tecnicamente é um prodígio. Depois ser suplente do melhor marcador da equipa não será fácil! Um treinador inteligente poria o rapaz em jogos mais fáceis. Se calhar é melhor que outro que por lá andou! No Belenenses jogou numa equipa de seniores, não tendo idade pra isso! Quanto ao velho Correia ele assinou, certamente não pagou para isso. O anónimo tem visto os jogos todos? Ufff! Se por acaso vê na TV Sporting porque se cansa de ir a pavilhões, recomendo o detergente OMO e não ingerir álcool antes de visionar jogos! Se por acaso é dum clube que não gosta da zona de Belém é porque tem mau gosto. A culpa só pode ser de quem dirige ou não, ou mal! Um adepto apoia ou opta por silencio. Não destrói! Um invejoso e frustrado esconde-se no anonimato por não ter um pai que o ajude. Se calhar não merece. O Diogo ao menos é estimado em Belém e o pai acompanha-o. Se dirige um negócio ao passo que outros são uns falhados, paciência! Você não gosta de restauração, julgamos sêr mais de farmácias. Será coincidência que os três miúdos tenham passado pelo Belenenses? Huuuuu! Cala-te boca! E olhe que aqui á uns poucos anos o Belém andava a dar cartas! Nos três grandes há jogadores formados lá! Se calhar não notou ainda. A raivite aguda pode causar cegueira e numa fase avançada confusão mental. Vá á farmácia! Ou passe numa ervanária e peça algo para desintoxicação. Abração dum adepto do clube e de andebol. Penso que até é bom os jogadores estarem reunidos em Belém, num restaurante. È sinal de união. Assim fosse em todas as equipas! Ai! O que eu disse...

Anónimo disse...

Inteligente este Diogo dos Domingos. No Belenenses jogava porque o pai era dirigente máximo do andebol. Consta-se que leva a equipa toda para um restaurante á beira-rio. O mais giro é que agora até o Siqueira vai á seleção, porque estando no belenenses só um podia ir. Há quem defenda que o pai até era bom dirigente mas, é uma situação embaraçosa. Quanto á formação é verdade que, tendo olhos na cara se vê jogadores a rodar ou já afirmados em grandes. Eu nem concordo com o Moniz na seleção mas, o que é certo é que é mais um.

Anónimo disse...

Depois do que aconteceu o ambiente anda péssimo. Tudo isto era facilmente evitável.
Quanto a festas de equipas há em todo o lado. Por vezes até com presença de dirigentes. Tem é de haver moderação e, não se ir pra casa quando nasce o sol ou muito depois. Pior se houver diretas. Haverá equipas onde não as há? Grupos há de certeza em todo o lado. Normal! È aí que os dirigentes entram! Dentro de campo não pode haver amigos. Um dos jogadores em questão é famoso quanto a mulherio. O que é certo é que no Belenenses, tinha fama de jogar em condições incríveis. Isto acontece se calhar porque há um dirigente no Sporting que, não é exemplar! Basta ter olhos. Depois inteligente muito menos. No entanto há quem gaste mais e tenha piores resultados e, este ano até já os vencemos. Não será que alguém ressabiado por vêr jogadores num clube que não gosta, anda a semear tempestades?

Anónimo disse...

Há uma coisa que me chama a atenção e claro que, sendo irmão dum jogador sei de algo. A situação deve-se a mau ambiente. O grupo sempre andou lá em cima. Também estou desgostoso porque, o nome do clube anda na lama. Tudo leva a crer que, estamos a caminhar para uma queda livre. A falta de pessoas certas nos lugares certos leva a isto. Há demasiados erros infantis e, o que se passou antes do jogo com o F. C. Porto é do mais ridículo! Já não falo de como se entabula conversa com atletas nossos e, aí o caso do Rui é muito triste! O público sabe do que se passou com o Frankis? Como é possível? Agora depois do jogo com os Dinamarqueses era fácil atirar pedras. Será que todos os jogadores são tratados por igual? Há um jogador neste momento a ser assediado por rivais e, até um pequeno tentou a sorte. Há quem faça vida incompatível com desporto profissional! Basta estar atento... tantos casos é obra! Enão falo mais porque, posso prejudicar inocentes. È um grande rol de incompetência!!!

Anónimo disse...

Querem mais escandaloso que, o Batata? P...! è preciso lata! Negócios esquisitos num clube á deriva! Continuem! Penso que é possível, ou era construir equipa. Não vai tardar que, é o treinador a dizer que, ele não escolheu os jogadores e por aí fora. A culpa continua solteira... Num momento importante olhem o calendário. Sp. Horta-4ª, ABC-Sab. e depois... benfica! Só não compreendo sermos quem dá mais á seleção de Portugal. E é ver a juventude dum clube a ser chamada, enquanto nós não temos lá um! Demissões é que não há uma e, eram precisas tantas!
NM

Anónimo disse...

A única coisa em que se nota no dirigismo do andebol do Sporting, é o número dos mesmos em viagens ao estrangeiro! Enfim! Abutres!

Anónimo disse...

Hahahahaha! Com uma equipa destas queriam ser campeões? Só há um jogador vosso que entra de caras no Porto. O ano passado ainda deram luta mas neste só Portela joga um pouco, porque o ex-nosso jogador Solha já só dura vinte minutos. Pensem bem e reflitam. De guarda redes o vosso nem para os nossos treinos. Pivot os nossos são superiores e tanto um como outro atacam e defendem. Os vossos nem sei o que dizer. Laterais o Fábio se durasse pelo menos meia hora mas, já nasceu cansado, é pena porque corpo tem! Quanto a centrais o Carneiro está nas lonas. Nós temos três e qual deles o melhor? Para vosso azar o Rui fugiu para cá e, o Roque que as galinhas despediram, vejam como anda motivado! Vá! Só se o treinador é melhor e, ele já ganhou muito só que, enganaram-no! Ele está mais gordo e é preciso cuidado! Com os problemas que anda a semear ainda rebenta. Numa semana foi aviar Sporting, Benfica e os calmeirões Bielorruussos. Não é para todos!

Anónimo disse...

Porra tanta falta de visão sobre a gestão dos suplentes. Alguma vez isso se depara no fcporto, do qual eu não gosto nada, mas dão uma lição e um arraso aos outros clubes incrível. Lá jogam todos e aprendem todos. Esta parvoíce dos suplentes não podem contar, não podem contar porque não jogam. Fizeram um brilharete o ano passado agora são enterrados porquê?!

Anónimo disse...

Em resposta ao tema de banco e suplentes julgo que nada mudou. O Frederico Carlos estava a ganhar por dez e mais e, nem os utilizava. Este continua. No Benfica há muita aposta nos aspirantes a jogador de andebol e, no Porto todos se vão afirmando! Giro, giro é que os do Sporting se calhar não são inferiores. Quando todos sabem que, um rival dos grandes tentou Frankis e Sérgio, se calhar só os dirigentes do clube ainda não se aperceberam. O Rui Silva só não está a render mais porque, teve o azar de falecer um dos pais. Ele e Candeias nunca deviam ter saído! Continuamos com 8\9 jogadores? O maior problema é que não há ninguém que preste no andebol! Somos os campeões de campeonatos perdidos. O último foi demais com o roubo tipo casca de banana da Madeira. Quem os encomendou? No Sporting ninguém comentou nada! Resolveu-se mandando o treinador embora. Incompetencia e aselhice, aliada a burrrrrice!

Anónimo disse...

Não gosto do tema, confesso!
Mas alguém notou no caos do andebol? E o porquê de ser preterido por outras modalidades em matéria de Sporting TV? Noitadas? Bem á pouco vi um atleta doutro clube cerca de, meia hora depois dum jogo a fumar. Por acaso há quem diga que foi contratado porque, um do Sporting devido a "algo" da sua vida particular, não aceitou o convite para dois anos, noutro pavilhão! Quando vou a Gaia deito-me tarde e, posso dizer o nome dum trio famoso... dois dum clube e um doutro!