gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jogadores Cubanos

Cuba começa a exportação de jogadores
para a Europa e Brasil !!

Com este sugestivo titulo, é publicado um artigo no Mundo Handball, que despertou, a nossa curiosidade por parte do seu conteúdo que passamos a descrever na integra, apenas a parte que diz respeito a Portugal:

Cinco jogadores da Selecção Cubana, foram contratados pelo FC Porto, actual participante na Liga dos Campeões, …. Angel Dariel Hernández, Reiner Justa, Joan Belasque, Pedro Veitis e Alejandro Romero, assinaram contrato por dois anos com o FC Porto, estanto todos os tramites aprovados, faltando somente a obtenção dos vistos. Os jogadores representados pela Federação Cubana, assinaram por dois anos com o clube português, assegurando por contrato a obtenção de licenças para actuar em todas as competições internacionais, em que participa a equipa cubana…”
(Fonte Mundo Handball)


O extraordinário disto tudo, é que: - nenhum OCS, noticiou até agora estas contratações, depois coloca-se a questão, aonde vão jogar, pois segundo sabemos, os regulamentos federativos, não permitem que joguem pelo FC Porto.

Responda quem souber, pela nossa parte iremos estar atentos ao desenrolar deste assunto, bastante interessante.

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Lista de transmissões de jogos de Andebol previstoa na TV, Internet e Rádio entre 23 e 25 Outubro 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/10/lista-de-transmissoes-entre-19-e-25.html

2º) Em relação à mensagem do Banhadas, penso que Magalhães deve vir a terreiro explicar isto, ou então negar esta notícia. Assobiar para o alto é que não. O clube é o FC Porto, não é o Andebol Clube de Cuba.

Outro que tem de vir a terreiro é o Presidente Ulisses. Ajudar ao desenvolvimento do Andebol em Cuba, vá lá que não vá. Mas isto já é desvirtuar tudo. Estes tipos vêm tapar lugares a jovens portugueses que assim, não vão ter hipóteses de se desenvolverem numa equipa de topo nacional. E, com isso, o nivel da Seleção Nacional inevitavelmente desce. Se ainda fossem bons andebolistas, tipos que decidissem jogos, vindos de países com tradição na modalidade, menos mal. Mas vindos do outro lado do oceano, duma terra em que o desporto nacional é jogado com tacos, que é que os nossos jovens vão aprender com estes? Para além disso, quantos Portugueses jogam Andebol federado em Cuba? Tem de haver reciprocidade nisto ...

Anónimo disse...

2 no Ismai 2 no Avanca e 1 no Tirso

Anónimo disse...

Isto tem uma explicação simples, explicação esta que é de enorme gravidade e vai precisar de intervenção governamental, mas mesmo com esta, duvido que se consiga resolver alguma coisa. Os Cubanos são estrangeiros à luz da legislação Portuguesa, mas todos os cidadãos vindos dos PALOPS (países que Portugal colonizou) estão autorizados a trabalhar ou jogar em Portugal com o estatuto igual aos europeus. O que o F C Porto está a fazer é a naturaliza-los em Cabo Verde (de um dia para o outro) e quando entram em Portugal são Cabo Verdianos. Assim, nem a FAP nem o Governo podem intervir, pois cumprem a legislação Portuguesa.
Como vai o Governo resolver este assunto do xico expertismo? O F C Porto está a fazer a mesma coisa no Basket!

Anónimo disse...

Pra mim Portugueses são os nascidos em P., que descendam diretamente de P. ou, adotem P. como nação meso que com segunda nacionalidade. ter cubanos como Portugueses é aberração e negócio sujo. Aceitaria melhor PALOP como Portugueses. Aliás porque não contratar Brasileiros e Angolanos, por exemplo para clubes nacionais? O andebol e desporto no geral estão sujeitos a quem quer ganhar e nada mais. Afinal Kostov foi Português casado com uma atora ou prostituta! Simples...

Anónimo disse...

também não podemos dizer que os cubanos não sabem jogar...

O Quintana, o Salina, Alexis e o Moralez são 4 exemplos de jogares fundamentais para a boa prestação da champions do Porto Este ano. Bons estrangeiros fazem falta ao andebol. No entanto, acho que cada equipa deveria ter um limite de 3 ou 4 estrangeiros.

Anónimo disse...

Atualmente todos sabemos como e quem e, ao serviço de que clube foram feitas as negociações, da vinda em massa de cubanos para Portugal! sabe-se igualmente que, nenhum ser humano lucido acredita que, não houve corrupção desavergonhada no «aluguer» da dupla de árbitros da R. A. da Madeira. A acrescentar a uma federação falida, dá que pensar em cinco jogos de decisão máxima, os madeirenses serem alugados três vezes. Despesas maiores tinham de ter retorno! Quando no último jogo á beira da ida prós penaltys-L7M, decidem a favor dos mesmos várias decisões, que pensar? Atualmente são a dupla nº. um do país! O que pensar? Quando durante as atualizações de conhecimento, há as cenas habituais, tudo esclarecido! Aliás sabe-se e bem quem vão sêr os próximos a ser promovidos, aos lugares cimeiros! Há uma associação que se movimenta bem neste charco!...

Anónimo disse...

O Prof. Magalhaes resolve isso tudo... Ele é grande amigo do Augusto Silva, vice presidente do FC Porto, perdão, da Federação... É uma vergonha... Não há quem ponha mão nisto. O presidente é um banana... Os outros vocês, coitados... Assim vai o andebol cubano/cabo verdiano... Perdão, assim vai o andebol português.

Anónimo disse...

O mundo é globalizado .

Olhem para o futebol e se calhar para outras modalidades ditas amadoras...