gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 04 – 2015 / 2016

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, cujo campeonato, embora esta prova até ao momento seja disputada aos “soluços”, e com a disputa de jogos, em momento em que a Selecção Nacional, se encontra a trabalhar. Insistimos, existem alterações de jogos que não se compreendem, uma outra série de alterações que se processam, na maior parte dos casos, sem aparente justificação.

Apesar de uma circular a dar conhecimento das duplas existentes, Continuamos a afirmar que é completamente desconhecido, qualquer critério de nomeação de duplas para esta prova (ao “arrepio” de todas as normas regulamentares), o que se lamenta.

Esta crónica engloba apenas os dois jogos relativos á 4.ª Jornada que se realizaram. A Jornada apenas será completa no próximo dia 18, após os jogos da Selecção Nacional.

“Continuamos com a esperança de que, algum dia, as estatísticas directas aos jogos se estendam aos jogos a esta prova nacional, contribuindo para o seu desenvolvimento e implementação, e valorização”

Mais uma vez não se verificou a transmissão pela Andebol TV de qualquer jogo, alguém saberá porquê?

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
4.ª Jornada
St. Joana 25 - 29 Colégio Gaia (antecipado)
CA Leça 19 - 32 Alavarium (antecipado)
Dia 03-10-15
ARC Alpendorada 23 - 32 Assomada
Passos Manuel 16 - 26 Maiastars
Dia 18-10-15
Juventude Lis - CS Madeira (12H00)
João Barros - Madeira SAD (17H00)

O principio já por nós enunciado. De que este Campeonato será provavelmente mais equilibrado, parece estar a confirmar-se

Nos jogos disputados este fim-de-semana, o que se verificou foi:
 
Em Alpendorada, a equipa neo divisionária do Assomada, que está a realizar até ao momento uma prova acima das expectativas (pelo menos das nossas), foi vencer com facilidade a equipa visitada, que até ao momento apenas contabiliza derrotas (embora não seja a única equipa que só contabiliza derrotas), e é na nossa opinião uma das sérias candidatas a discutir os últimos lugares desta Fase da Prova. No final do 1.º Tempo a Assomada já vencia por 16-9, realizando um segundo tempo em que não permitiu á adversária qualquer tentativa de recuperação, bem pelo contrário ainda aumentou a sua vantagem. Jogo que teve uma razoável assistência como e habitual naquele pavilhão, com Cláudia Silva com 7 golos a ser mais uma vez a melhor marcadora da equipa do Alpendorada, sendo bem acompanhada pela sua colega Catarina Luís com 6 golos, na equipa da Assomada mais uma vez Edna Oliveira, juntamente com Débora Moreno com 8 golos cada uma, foram as marcadores de serviço, bem acompanhadas no entanto por outra das suas normais marcadoras Micaela Sanches com 6 golos.

Em Lisboa no Pavilhão da Quita de Marrocos, perante uma fraca assistência, a equipa do Passos Manuel, que neste momento é outra das equipas que ainda não regista qualquer vitória na prova, e é em nossa opinião das mais fracas da prova, recebeu a equipa maiata do Maiastars, que assumiu o total controlo do jogo, de tal forma que o marcador no primeiro tempo chegou a ter um diferencial de 9 golos favorável às maiatas, (14-5), que chegaram ao intervalo a vencer já por uma confortável vantagem (15-7), nos segundos 30 minutos o Passos Manuel nunca conseguiu dar uma réplica condigna, á equipa do Maiastars, que comandou o jogo e o marcador a se “belo prazer”, terminando por perder por diferencial de 10 golos que espelha a superioridade de uma equipa em relação á outra, o Maiastars obtém assim a sua segunda vitória na prova. No Passos Manuel, Mónica Carmo com 5 golos oi a sua melhor marcadora, enquanto na equipa maiata os golos foram bastante distribuídos em especial por Ana Sousa, Mariana Azevedo, Maria Cerqueira e Sofia Gomes todas com 5 golos.

Salientar que não se registou um único caso disciplinar.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Que vergonha passos Manuel 16 golos só de rir.....
A direção preferio o treinador em vez das jogadoras aí está o resultado.... Aonde já se viu despensar atletas com tão boa qualidade só de doidos....pode ser que um dia a direção caia em si e veja a borrada que fez em dar ouvidos ao excelente treinador..... Boa tarde.....

Anónimo disse...

estou totalmente de acordo com o comentário anterior, quizeram fazer uma "limpeza de balneário" a imagem so artur jorge e agora os resultados sao o que se ve, treinador fraco, jogadoras fracas... se esta equipa tivesse caido para a segunds divisao concerteza que ficavam nos ultimos lugares

Anónimo disse...

Concordo com os dois comentários....
Só não compreendo como o treinador/direção aceitam o convite de voltarem há primeira divisão com esta equipa? Alguém me sabe explicar?
Nem na segunda divisão está equipa safava se.
Boa noite

Anónimo disse...

O treinador do passos Manuel pensava que as miúdas do Tavira fizessem milagres,
Podem ser boas mas com a mentalidade do treinador nem com as melhores jogadoras do mundo ele ganha jogos,porque o problema não está nas jogadoras mas sim no treinador ,se já com as jogadoras que saíram ele não ganhava nada imagina agora, vai acabar o campeonato em último lugar só derrotas,e para o ano estão na segunda e os jogos vão ser equilibrados
Que asneira fez o passos em por esse treinador na equipa feminina, enfim boa sorte (bem vão precisar)

Anónimo disse...

Tanta gente ressabiada! Das jogadoras que saíram, duas eram efectivamente jogadores razoáveis. Uma deixou de jogar e outra tinha a mania que era a vedeta. Individualista, nunca soube o que é jogar em equipa. Espero que sejam felizes nas Zebras e que subam à 1ª divisão já na próxima época!

Anónimo disse...

Concordo tanta gente ressabiada e mal informada enfim custa ler as verdades mas o passos Manuel é assim,as jogadoras que estão nas zebras talvez preferem lá estar não sei, mas o que sei é que o nome do passos Manuel é 2 divisão,
Aceita que dói menos ��

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, pessoal não é por jogarem andebol que não podem aprender a escrever Português de forma correta. Em segundo lugar, Passos é Passos e Zebra é Zebra!
Eu acho que as pessoas que frequentam o Passos (não todas, claro!) estão tão felizes com a saída das jogadoras que até perdem jogos de tanto pensar nisso. Tentem focar-se nos jogos e ganhar um, senão for pedir muito!
Independentemente dos ressabiamentos, as pessoas têm emblemas ao peito portanto, respeitem o Vosso e façam tudo pelo mesmo.

Anónimo disse...

Bom dia. Quem é o Artur Jorge? Quem é a Zebra? Obrigado.

Anonimo disse...

É verdade q o Passos Manuel, não tem estado a fazer bons resultados, mas a equipa é muito jovem e tem muitas atletas novas, por isso a adaptação demora tempo.
Todas dão o seu melhor quando jogam, e quando assim é não se pode pedir mais.
O que é importante é q a equipa tá unida e o balneário está de boa saúde.
Quanto aos resultados da época o pior q pode acontecer, é descer....... E então qual é o problema?
O ano passado também desceu e tinha as atletas q foram dispensadas, por isso pior época q ano passado não pode fazer, no máximo faz igual.
Por isso joguem todas andebol, quem está dentro de campo são as jogadoras e não o treinador.
Não lavem roupa suja nestes blogs, até porque só vos fica mal, porque para além de terem sido jogadoras do clube no passado, só demonstram resabiamento, além de tudo o Passos é uma instituição que merece o respeito de todos.
Obrigada e bom fim de semana.