gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Competições Europeias 2019 / 2020 - CIX


COMPETIÇÕES EUROPEIAS - IV

(2019 /2020)
EHF TOMA DECISÕES SOBRE A AS DIVERSAS COMPETIÇÕES

Face à continuidade da posição que se vive actualmente a nível mundial em termos de saúde publica, e após algumas das reprogramações feitas, relativamente às suas competições, no entanto conforme se pode verificar pelo texto hoje publicada no Site da EHF existem, existem fortes novidades na forma de conclusão da época 2019 / 2020, ao mesmo tempo que se criam as bases para a época 2020 2021. Neste texto, abordaremos apenas as provas onde ainda existiam representes Nacionais.

Liga dos Campeões Europeus
São cancelados todos os encontros, até à Final Four, que se disputará conforme já tinha sido anunciado em 28 e 29 de Setembro de 2019.

Com base no ranking, da Fase final dos Grupos, disputarão a Final Four, as duas primeiras equipas de cada Grupo A, e B, ou seja Barcelona, PSG, THW Kiel e Telekom Veszprém, ou seja seja o andebol Nacional é o grande prejudicado com a esta decisão que invalida a continuidade do FC Porto, na competição onde se encontrava ainda em competição.

Não existe no entanto informação se será ou não mantido o critério anunciado, para esta prova e para as outras, para a próxima época, o que consideramos uma grave lacuna da EHF.

EHF CUP Masculina
Em resumo é cancelada toda a prova incluindo a Final Four, que estava programada para 29 e 30 de Agosto. Mais uma prova onde o Andebol Nacional é prejudicado, pois ainda existia representação Nacional, através do Benfica.

Temos a opinião (outras haverá), de que Portugal poderá ser altamente prejudicado, neste momento, e a FAP, já deveria (Até poderá ter feito, mas nada divulgou) ter realizado pressão positiva, de que os clubes português face aos percursos realizados nas diversas provas até ao momento nunca poderão ser prejudicados por historiais, mas sim avaliados pelo concreto da presente época. Mais na nossa opinião estas finais nunca se deveriam realizar quando outra época já se iniciou, e estando programado um novo formato para as provas Europeias, face aos tristes acontecimentos, os novos modelos, deveriam ficar em suspenso pelo menos está época, e aqui a FAP, deveria e poderia igualmente intervir.

Sobre as restantes provas de clubes elaboraremos um breve texto.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: