gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Informação – Formação – FAP - VII


        CICLO TÉCNICO DE RENDIMENTO
(Imagem FAP) 
Aproveitando situação de paragem das competições, a FAP, numa atitude louvável, vai realizando acções de formação Online, sendo que esta vez tem como “alvos os treinadores.

Felizmente desta vez informa, que para efeitos de renovação do Título de Treinador, o total desta acções serão creditadas com 1,2 UC

Apenas não entendemos que numa situação de grandes dificuldades financeiras para toda a gente, estas acções de formação tenham custos de participação, quando no nosso entender deveriam totalmente grátis.

Outra das curiosidades, é que apesar das críticas internas, a plataforma de utilização é precisamente a mesma (Zoom).

Segundo a informação da FAP:

Neste 1.º Ciclo pretende-se promover uma abordagem mais aprofundada aos aspectos técnicos/tácitos específicos como Preparação do Jogo, Componente Tácita na preparação do guarda-redes, construção de um modelo de jogo, Transição e Recuperação Defensiva. Serão sessões interactivas com o objectivo de dotar os formandos de competências específicas da modalidade, que lhes permitam o desenvolvimento de actividades práticas e da capacidade de resolução de problemas inerentes ao exercício da actividade de treinador. A plataforma a ser utilizada será o ZOOM e no final será entregue um certificado a cada participante.

Objectivos:

  • Promover e demonstrar as acções colectivas defensivas tendo em conta as necessidades dos atletas;
  • Planificar e organizar um plano de jogo, ajustado às características próprias e do adversário;
  • Planificar e organizar as acções colectivas defensivas;
  • Promover e organizar o Treino de Guarda-Redes tendo em conta as necessidades dos atletas;
Inscrições:

As inscrições são obrigatoriamente efectuadas online, pode aceder ao formulário de inscrição aqui (As inscrições só serão validadas após o pagamento estar regularizado):

Programa:

Dia 21-04-20 - Nuno Farelo – "Preparação do Jogo – Análise ao Rival"
Dia 24-04-20 - Luís Santos e Dani Gordo - "Transição e Recuperação Defensiva - contributo para o enriquecimento do modelo de jogo"
Dia 28-04-20 - Paulo Sá e Ricardo Candeias - "Componente táctica na preparação do guarda-redes"
Dia 29-04-20 - Pedro Alvarez - "Como construir um modelo de jogo"
Dia 30-04-20 - José António Silva – "A preparação da competição: ajustar o modelo de jogo a um adversário em particular"

Apenas se sabe que o total de horas de formação é de 10 horas, mas nunca é especificado, o tempo de cada sessão, presumimos, de eu como são 5 sessões, provavelmente cada uma terá a duração de 2 horas.

O Formador

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Outros aspectos do efeito do Covid-19 no Andebol (e, neste caso, do Desporto em geral):

Trata-se da vida que o espanhol Raul Alonso, treinador dos bielorrussos do Meshkov Brest, está a levar na atualidade na Bielorrússia. Ver https://www.rtve.es/deportes/20200417/raul-alonso-entrenador-espanol-isla-deportiva-bielorrusia/2012312.shtml (em Castelhano). Lembrar que, pela pura estupidez dos seus dirigentes, especialmente do seu ditador Lukashenko, as competições desportivas ainda estão a ser disputadas.