gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Taça Mundial Masters – 2020


TAÇA MUNDIAL DE MASTERS
2020
Mais uma grande prova, desta vez destinada aos Masters, “Masters Handball World Cup 2020”, foi adiada face à situação actual de saúde publica a nível Mundial.

A prova que será realizada na sua 4.ª edição, e que inicialmente estava marcada para os dias 14 a 17 de Maio de 2020, na Croácia.

A organização levando e bem em consideração a actual situação, de pandemia que se vive a novel Mundial, e com a finalidade de salvaguardar a saúde de todos os intervenientes, tomou a decisão de adiar a prova, e em conjunto com diversas entidades, encontram a nova data que será de 17 a 20 de Setembro de 2020, em Omis (Croácia).

A título informativo, e conforme noticia o site Handball Planet, dizer que em 1.º de Março já se encontravam inscritas, mais de 35 equipas que vão desde a Ásia, passando pela América do Sul, América Central, e pela Europa.

O Noticias

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

Outras consequências do Covid-19:

1º) A EHF adiou para 28 e 29 de Dezembro a Fase Final da Liga dos Campeões. Mais pormenores, ver http://www.eurohandball.com/article/34409 (em Inglês). Relativamente à Fase Final da Liga dos Campeões Feminina (actualmente prevista para Budapeste em 5 e 6 de Setembro de 2020) e Fase Final da Taça EHF Masculina (actualmente prevista para 29 e 30 de Agosto, em Berlim), a EHF ainda está em consultas.

2º) A Liga Francesa de Andebol, entidade que organiza as competições profissionais de Andebol Masculino em França, anunciou no passado dia 14 (passada 3ª) o encerramento da época 2019/2020 com a classificação final definida como a que estava ao final da 18ª jornada, a ultima jornada disputada antes desta porcaria do Covid-19 ter interrompido as competições desportivas em França.

PSG foi declarado campeão nacional, já foram listadas as equipas que vão às competições europeias em 2020/2021, também já foi declarado o Cesson-Rennes como campeão da 2ª divisão. Não haverá descidas de divisão para a 2ª divisão, sendo que os 2 primeiros classificados da 2ª sobem à 1ª (como já estava previsto desde o início), o que alarga a 1ª para 16 clubes.

A final da Taça da Liga e a final da 2ª divisão foram também canceladas.

Mais pormenores em https://www.lnh.fr/lnh/news/2020-04-14/perspectives-de-reprise-handball-professionnel (em Francês).

Parece-me que se trata da 1ª das grandes ligas nacionais a pronunciar-se sobre o Pós-Covid, o que é importante para poder traçar uma possível tendência ... De certeza que as outras ligas (Bundesliga, Asobal, etc ... - incluindo a FAP), quando decidirem sobre o Pós-Covid, vão ter em conta esta decisão dos Franceses ...

Jorge Almeida disse...

Acabei de ver que a Federação Húngara de Andebol decretou, já no passado dia 10 (6ª) a anulação da época 2019/2020.

Mais pormenores, ver https://www.handball-planet.com/handball-season-is-over-in-hungary-nobody-take-trophy/ (em Inglês).

Esta anulação já gerou contestação da parte do clube Siofok KC, que, nos Femininos, no que foi disputado da temporada agora anulada, ia na 2ª posição, lugar que dá hipótese de obter um Wild Card para a Liga dos Campeões Feminina. Assim, com a anulação, para efeitos de Competições Europeias em 2020/2021, o que vale é a Tabela Final de 2018/2019, pelo que o possível Wild Card vai para o Ferencvaros, "relegando" o Siofok para a nova Liga Europeia.

Mais pormenores da contestação em https://www.handball-planet.com/siofok-kc-unhappy-with-mksz-decision/ (em Inglês).

Jorge Almeida disse...

Banhadas, penso que seria bom que divulgassem o "Questionário para jogadores/treinadores de andebol em contexto de isolamento social profilático" emitido pela "Unidade de Saúde e Rendimento da Federação de Andebol de Portugal", e apelassem para o seu devido preenchimento.

Não me levem a mal, parece-me uma boa iniciativa esta do questionário, especialmente em tempos como estes.

Trata-se dum formulário "Google Forms" publicado em https://portal.fpa.pt/2020/04/questionario-para-jogadores-treinadores-de-andebol-em-contexto-de-isolamento-social-profilatico/.

Anónimo disse...

e 2 duplas Tugas, que ja estiveram presentes no ano passado.