gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Campeonato do Mundo Masculino 2021 – XXVII

27.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – EGIPTO – 2021

PORTUGAL VENCE A ISLÂNDIA (1.ª JORNADA, FASE PRELIMINAR – GRUPO F)


O Mundial Masculino de 2021, que está a ser disputado no Egipto (27.ª Edição que é o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e que será realizado até 31 de Janeiros de 2021.   

Portugal que se encontra representado, ao fim de 18 anos, está integrado no Grupo F, juntamente com a Islândia, Marrocos, e Argélia.

Nesta 1.ª Jornada do Grupo, Portugal voltou a defrontar (Terceira vez consecutiva),a Islândia, já depois de conhecer o resultado do outro encontro do seu grupo o Argélia / Marrocos, que terminou com a vitória da equipa da Argélia pela diferença mínima. Portugal, iniciou a sua participação da melhor maneira possível com uma vitória, num encontro onde esteve bem melhor que no seu último jogo disputado com esta mesma equipa, defendendo com acerto, onde Alfredo Quintana (31% de eficácia) esteve num nível elevado e foi decisivo em muitos momentos da partida, e no ataque apesar de por vezes ter alguns ataques demasiados curtos, também esteve mais assertivo, com dois dos seus jogadores em grande plano Rui Silva (67% de eficácia), no primeiro tempo, e Miguel Martins (6 golos, 86% de eficácia), no segundo tempo, e mais uma vez Pedro Portela (5 golos, 100% de eficácia), esteve ao nível habitual, e André Gomes (4 golos, 44% de eficácia), poderia e deveria ter feito um pouco mais, em especial menos precipitado nas ações atacantes, foi um jogo onde a partir dos 20 minutos, quando passou para a frente do marcador (8-7), pela primeira vez, soube controlara as emoções, e apesar da boa réplica da equipa da Islândia onde, mais uma vez Elisson (6 golos, 86% de eficácia), foi um dos seus principais elementos, juntamente com Jonsson (3 golos, 43% de eficácia), que acaba por ser muito bem vigiado pela defensiva portuguesa, e por Gudjonsson (4 golos, 80% de eficácia), o intervalo chega com Portugal na frente do marcador por 11-10. No segundo tempo uma boa entrada da equipa nacional que realiza um parcial de 4-1, coloca o marcador em 15-11, aos 36 minutos, e nunca mais perdeu o comando do jogo e do marcador, para aos 40 minutos, atingir pela primeira vez os 5 golos de vantagem (a maior registada em todo o encontro), quando vencia por 18-13, diferença que repete aos 55 minutos (25-20), com um guarda-redes como Bjorgvinsson (32% de eficácia), em bom plano, para depois o excesso de confiança e a precipitação no ataque permitir que a equipa da Islândia fizesse um parcial de 3-0, e terminasse o encontro perdendo por apenas 2 golos de diferença. Uma referência especial para a grande defesa de Quintana aos 57 minutos de jogo, evitando uma aproximação do marcador que poderia tornar-se perigosa. Não poderemos terminar esta crónica sem uma chamada de atenção para as faltas técnicas que foram cometidas, e que na nossa opinião podem e devem ser perfeitamente evitáveis. Jogo dirigido pela dupla da República Checa, constituída por Vaclav Horacek / Jiri Novotny, que realizaram uma arbitragem bem positiva, apenas desejamos que as seguintes tenham no mínimo o nível desta.

Resultados de Portugal

Todos os jogos nesta Fase foram disputados no New Capital Sports Hall, no Cairo, sem público.

Dia 14-01-21

Argélia 24 – 23 Marrocos

Portugal 25 – 23 Islândia

Dia 16-01-20

Marrocos – Portugal (17H00) RTP2

Argélia – Islândia (19H30)

Dia 18-01-20

Portugal – Argélia (17H00) RTP2

Islândia – Marrocos (19H30)

Arbitragem

A arbitragem portuguesa representada pela dupla Internacional da Madeira, Duarte Santos e Ricardo Vieira, foi nesta jornada designada como suplente do encontro Eslovénia / Coreia do grupo H.

Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado

As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, irão disputar a Main Round, onde serão constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas disputarão a President’s CUP.

As duas primeiras classificadas, de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em 27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de janeiro, juntamento com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

O Governo decide parar o país mas parece que deu liberdade para a PO1 e PO9 continuarem. A PO1 está parada por causa do Mundial mas consta-se que a FAP vai mesmo deixar que continue a PO9! Todos sabemos que a PO9 tem sido um foco de infecções constantes, com inúmeros casos simultâneos dentro das equipas. Há atletas a deixarem de jogar porque os patrões já não aguentam tanto confinamento e elas não querem ser despedidas.
Quem manda na FAP devia pensar nisto! Estão a colocar em risco as atletas, algumas trabalham em lares e hospitais. Vão mesmo continuar a PO9 e continuar a contribuir para a desgraça que tem sido? Há um grupo de atletas já em ontacto com a revista Sábado para falar sobre o tema e sobre os riscos que têm corrido. Vamos ver o que decide a FAP

Anónimo disse...

Onde andam os fanfarroes que falam do jogadores do Porto etc?
Nao fossem eles e o trabalho desenvolvido no FCP andavamos ainda a perder com Estonias,Lituanias etc como acontecia ate' bem recentecemnte.
Ganhem 1 pouco de dignidade e vejam os factos sem clubite.

Anónimo disse...

A ISL revelou sempre faltas de ligação e, não é o não ter dois jogadores que, decidiu o jogo. Um deles tem um peso enorme normalmente tem médias boas mas, o treinador até nos fez um enorme favor pondo aquele guarda-redes novinho. Não apanhou uma! Depois o melhor defensor com duas exclusões muito cedo, deu insegurança e, até se ouviu o Paulo Pereira a mandar encostar nele...
Na Portuguesa houve mais uma vez um Quintana de ouro e que, nos momentos de decisão aparece! Portela e Areia formam uma dupla incrível! Rui e Martins outra! Nem se notou que Gilberto, está a meio-gás, só participando defensivamente. Opções defensivas temos muitas e ainda se vai vendo Iturriza a afirmar-se cada vez mais. Julgo que Gomes vai ser uma grande revelação neste Mundial e se calhar faz esquecer Gilberto. Ontem começamos com Bellone na lateral direita, e depois Ferraz mas penso que deveria estar ali, o Angel Hernandez. Dado termos muitos Cubanos se calhar houve alguma inibição. Ganhava-se poder de fogo e altura na defesa! Se têm residência em Portugal á cinco anos e, não foram casados clandestinamente... porque não?

Anónimo disse...

Estanhas noticias em orgãos de informação da Madeira. Ferraz deixa nome. Ferraz é primeiro Madeirense... bla bal bla! Então a Madeira não pertence a Portugal? Parece que há aqui muitos interesses e afinal o Fidalgo cumpre bem o papelaço! Não admira que mesmo vencendo bem se falem de Martingo, Costa etc...
SE calhar não é bem uma seleção de Portugal! E parece que alguém anda interessado em mesquinhez e diminuir o clube melhor das modalidades! Nós fomos cinco veses campeões e os adversários aplaudiam! Não os truques com arbitragens ou os passeios nas Caves Aliança!

Jorge Almeida disse...

Sabe tão bem ter ultrapassado o primeiro obstáculo com vitória ...
No entanto, não pensem que a coisa está feita. Vi o jogo Marrocos vs Argélia, em que ambas as equipas mostraram que sabem jogar.
Muita influência da Liga Francesa nestas 2 seleções.
Esses jogos contra os magrebinos não estão ganhos, nem se ganham sozinhos, a equipa tem de se empenhar a 200% para os ganhar.
Sozinhas, as camisolas já não ganham jogos à séculos ...

Anónimo disse...

Falando em jogos há séculos, pretendo saber se é possivel obter as seguintes informações:

Quantos jogos tem a selecção A Masculina? (Conheço o 3 primeiros jogos)
Quantos jogos tem a selecção A Feminina? quando foi o 1.º jogo dsta selecção Feminina?