gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 24 de janeiro de 2021

Campeonato do Mundo Masculino 2021 – XXXIV

 
27.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – EGIPTO – 2021

MAIN ROUND

PORTUGAL PERDE COM A FRANÇA (MAIN ROUND - GRUPO III) E TERMINA A SUA PARTICIPAÇÃO NA PROVA

 

O Mundial Masculino de 2021, que está a ser disputado no Egipto (27.ª Edição que é o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e que será realizado até 31 de Janeiros de 2021.   

Depois de já termos resumido o que se têm estado a passar neste Mundial e nesta segundas Fases, no resto dia 23, tivemos na nossa opinião uma das grandes surpresas da prova, que foi a surpreendente vitória da Argentina sobre a Croácia, tendo como consequência a imediata demissão do treinador croata o consagrado Lino Cervar, colocando a Argentina co fortes possibilidades de passar aos 1/4 Final no Grupo II, registando-se ainda a vitória da Hungria sobre a Polónia, o que têm como resultado o apuramento da Espanha e da Hungria neste Grupo (I), aos 1/4 Final, ficando o encontro entre ambos os conjuntos a realizar no último dia, para decidir quem será o 1.º classificado do Grupo, sem surpresas a Suíça venceu a Argélia no Grupo de Portugal, e na President´s CUP, o Chile derrotou de forma clara a equipa de Marrocos. Realçar ainda o excelente empate da Eslovénia diante o Egipto, mas que de nada serviu pois os organizadores garantiram a sua passagem aos 1/4 Final

No último e decisivo jogo da Main Round, Portugal defrontou a França, nossa recente “conhecida”, no jogo que definiu os apurados do Grupo III aos 1/4 Final, mais uma vez Portugal deixa de fora Gustavo Capddeville, Luís Frade, Leonel Fernandes, e Diogo Silva, e entra de tal forma no jogo que em nossa opinião realiza os seus piores 30 minutos iniciais, em especial os primeiros 10 minutos em que nunca soube contrariar o ataque francês onde Dika Mem (5 golos, 71% de eficácia) e N’Guessanm (5 golos, 83% de eficácia), e Lagarde (3 golos, 75% de eficácia), faziam gato-sapato da defesa portuguesa que nunca se encontrou, apesar da prestação positiva de Quintana (26% de eficácia), passado este período Portugal melhora em especial no ataque, e aos 15 minutos perdia por 15-11, para aos 18 minutos perder pela mesma diferença (12-8), consegue chegar à diferença mínima (12-11), mas posteriormente voltou ao seu estado inicial, e chegamos ao intervalo a perder por 16-12, apesar de alguns bons momentos de Miguel Martins (6 golos, 60% de eficácia), mas que por vezes, se perdeu com alguns exageros, e com André Gomes (4 golos, 57% de eficácia, e MVP do jogo) em bom plano no ataque, mas Portugal, teve uma eficácia defensiva, bastante abaixo do esperado. No segundo tempo, Portugal, foi uma equipa completamente desconcentrada, e sem soluções, realizando a sua pior exibição neste campeonato, sendo uma equipa sem animo e com os níveis anímicos completamente em baixo, com os franceses a aproveitarem e bem o completo desnorte dos portugueses para irem aumentando o seu diferencial e consolidando a sua vitória, com o surgimento de Vicente Gerard (28% de eficácia) na baliza, e com Descat (8 golos, 80% de eficácia), em dia sim, de tal forma, que apos sofrer um parcial de 5-0, aos 50 minutos, Portugal perdia pela maior diferença em todo o encontro (27-17), conseguindo com a entrada de Cavalcanti (3 golos, 100% de eficácia), tivemos algumas soluções em remates de 1.ª linha. Resumindo foi um jogo com a equipa portuguesa completamente descaracterizada, em relação ao que tinha realizado até este encontro, terminando com esta derrota a sua participação no Mundial. Jogo dirigido por uma croata constituída por Magica Gubica, e Boris Milosevic, que tiveram u critério disciplinar desequilibrado, assim como a sua interpretação da falta do atacante, onde muitas vezes a mesma foi transformada em livre de 7 metros, mas sem culpa na derrota sofrida pela equipa Nacional.

Resultados da equipa Portuguesa na Main Round

Dia 20-01-21

Portugal 28 29 Noruega

Dia 22-01-21

Suíça 29 – 33 Portugal

Dia 24-01-21

Portugal 2332 França

Já existem dois grupos da Main Round com as Classificações definidas

Grupo III

Grupo IV


Calendário dos 1/4 Final – 27-01-21 (*)

Dinamarca – Egipto (18H30)

Suécia – 2.º Grupo II Main Round (21H30)

1.º Grupo I Main Round – Noruega (21H30)

França – 1.º Grupo II Main Round (21H30)

(*) Jogos disputados em 3 pavilhões diferentes.

Também já está concluído um dos Grupos da President’s CUP (Grupo II)


Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado

As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, estão agora disputar a Main Round, onde foram constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas iniciaram a disputa da President’s CUP.

As duas primeiras classificadas, de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em 27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de janeiro, juntamento com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito, jogadores como o Belone não têm lugar num Mundial. Ter um lateral que não ataca defesas devido à sua estatura é como que jogar com um a menos. Os franceses não saiam da linha quando ele recebia, e como ele se limita a passar, puderam ficar atrás e pressionar forte os pivots. Com Fábio e Rui desastrados, o ataque ficou limitado ao Martins e Gomes.
Foi uma boa prestação, pena a bazófia, já se falava em medalhas e campeões, quanto Portugal ainda tem muito que pedalar até chegar ao nível de quem vai disputar o título

Anónimo disse...

Nunca estivemos no jogo. Desde o primeiro minuto que se via como ia acabar. Podemos ganhar um dia mas não nos podemos iludir porque a França é muito superior à Portugal. Ontem não pedir ganhar mas deixar uma imagem melhor como equipa. Fabio decide bem naquele 7x6 mas de resto é uma vwrdadeira nodoa.

Anónimo disse...

Ficamos em que lugar afinal?

Anónimo disse...

A bazófia foi realmente muita! E acentuada pela dupla maravilha do Colégio de Gaia na RTP.
Precisa-se humildade e rigor para não andar a vender gato por lebre.
A seleção teve bons momentos e importa valorizar. Mas falar de medalhas como se isso estivesse ao virar da esquina é errado e deixa, para quem não percebe, uma ideia de facilidade que é má estratégia.
Fica o 10º lugar, o melhor de sempre ..... que melhora o 12º de 2003 que foi uma enorme desilusão porque eramos o país organizador.
Esperemos que no Europeu de 2022 a RTP inclua no serviço público comentadores de jeito. Na verdade não se percebe esta fixação de o andebol ser exclusivo da RTP Porto ou melhor de Gaia, numa espécie de parceria público-privada entre o Monte da Virgem e o Colégio de Trancoso.
Se não querem sair do Norte, lembrem-se que na Maia, Espinho, Porto, Braga, Guimarães, Fafe, Esposende, Santo Tirso, Aveiro etc. também há quem saiba de andebol. Com a vantagem de não inventar nomes aos jogadores.