gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Desporto Nacional e suas Competições – Andebol - LIV

 REUNIÃO MAGNA DAS FEDERAÇÕES

(12-01-21)

Conforme tínhamos publicado, realizou-se ontem (12-01-21), sobre a supervisão do Comité Olímpico Português, e com a participação ativa do Comité Paraolímpico Português, Confederação do Desporto de Portugal, tendo a presença da Confederação de Treinadores de Portugal, e da Confederação de Associações dos Profissionais de Educação Física, e da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal, a 2.ª Cimeira das Federações Desportivas, que tinha como objetivo final, alertar para a falta de dialogo das entidades governamentais, com o desporto, conforme tem sido feito com outros sectores da sociedade portuguesa, em tempos de pandemia.

Mas a conclusão final, a que se chegou foi de que o desporto, têm sido completamente marginalizado, embora este saiba como se deve cumprir todas as medidas para salvaguarda da saúde publica e que vai continuar a cumprir, embora também comungarmos da opinião de que a completa marginalização do desporto, irá ter consequências imprevisíveis, quer na saúde publica quer na economia do País, e também sabemos que as Federações presentes, aprovaram por unanimidade um documento (Juntos pelo Desporto), que mais uma vez será enviado ao Parlamento, e ao executivo, depois um primeiro apresentado há quase 6 meses e que não mereceu qualquer resposta, enquanto noutros Países se dedicam verbas em exclusivo para o desporto, evitando o desaparecimento dos pequenos clubes, em Portugal, vive-se um total alheamento da área desportiva, em especial na formação.

Na nossa opinião o Desporto não é só o Futebol, temos pena mas é uma realidade.

Agora depois de uma reunião deste teor, e com esta responsabilidade, é lamentável, que até ao momento, a Federação de Andebol, não lhe tenha dedicado uma só linha que fosse. E assim (não) vai o Andebol.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Football? Ou jogo de poder e escandaleiras? Tantos canais de tv a terem dirctos sobre arbitragens e casos, será Football?

Anónimo disse...

O Governo decide parar o país mas parece que deu liberdade para a PO1 e PO9 continuarem. A PO1 está parada por causa do Mundial mas consta-se que a FAP vai mesmo deixar que continue a PO9! Todos sabemos que a PO9 tem sido um foco de infecções constantes, com inúmeros casos simultâneos dentro das equipas. Há atletas a deixarem de jogar porque os patrões já não aguentam tanto confinamento e elas não querem ser despedidas.
Quem manda na FAP devia pensar nisto! Estão a colocar em risco as atletas, algumas trabalham em lares e hospitais. Vão mesmo continuar a PO9 e continuar a contribuir para a desgraça que tem sido? Há um grupo de atletas já em ontacto com a revista Sábado para falar sobre o tema e sobre os riscos que têm corrido. Vamos ver o que decide a FAP

Anónimo disse...

Ao comentador das 12:09, gostaria de saber qual é o seu clube, pois demonstra muito interesse em que acabe a PO09, será que é um dos adeptos a um novo aumento do número de equipas na prova, ou será que o vírus só atinge o feminino.