gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 29 – 2020 / 2021



Realizamos uma crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao único encontro que se realizou, e que foi disputado por antecipação.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

16.ª Jornada

Dia 20-01-21

Boavista FC 26 - 28 Sporting

Não foi como esperávamos a última crónica intermédia de Fim-de-Semana, das que se realizaram antes do verdadeiro recomeço da prova, pois este encontro dizia respeito à 16.ª Jornada, que em termos de planeamento apenas estava prevista para 6/7-02-21, mas pensamos que esta antecipação têm a ver com as novas marcações que foram realizadas pela EHF, para a EHF European League Masculina, numa prova que apenas regressa em 20-01-20. Mantendo tudo o já dissemos acerca da irregularidade com que esta prova estar a ser disputada, e que devido á uma incrível falta de informação pode ser entendida (na nossa opinião), que está sendo disputada ao sabor do que por vezes interessa a cada um, continuando com demasiados jogos adiados, embora existam diversas razões para alguns, mas para outros, elas são completamente desconhecidas. Nesta jornada apenas tivemos a transmissão do encontro, que se realizou. Felizmente neste encontro a estatística funcionou em pleno. Neste encontro não tivemos registo de ocorrências disciplinares.

No pavilhão da Escola Fontes P. Melo, realizou o Boavista / Sporting, que terminou como era esperado com a vitória do Sporting, mas enganem-se aqueles que esperavam uma vitória fácil e concludente da equipa do Sporting, pois a realidade é a que a mesma apenas foi conseguida na parte final do encontro, quando resultado era uma igualdade a 24 golos, e o Sporting, realiza um parcial de 3-0, passando para 27-24, e aí sim consegui a vantagem que lhe permitiu a difícil vitória. Encontro disputado sempre com grande equilíbrio, conforme o demonstra o resultado ao intervalo que era uma igualdade a 13 golos, e que ao longo de grande parte do seu tempo, verificou diversas alternâncias no comando do jogo e do marcador, na equipa do Sporting, onde apenas estava ausente Carol, que se encontra no Mundial a representar o Qatar, verificaram.se os regressos dos lesionados Carlos Ruesga (3 golos, 75% de eficácia), e de Schongarth (2 golos, 50% de eficácia), tendo utilizado os 3 guarda-redes inscritos, sendo Cudic com 50% de eficácia, o mais produtivo, e os seu melhor marcado foi Francisco Tavares (6 golos, 100% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), por sua vez na equipa do Bessa, com Sérgio Morgado na baliza (28% de eficácia), teve em Rui Oliveira com 6 golos (75% de eficácia), e em António Aparício com 5 golos (62% de eficácia), os seus melhores marcadores.

Consideramos para a elaboração da classificação apenas 15 jornadas.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (45 pontos), 2.º Sporting (43 pontos), 3.º Benfica (-2 jogos) (37 pontos), 4.º Belenenses (-1 jogo) (14 pontos), 5.º Madeira SAD (-2 jogos), e ABC (-1 jogo) (30 pontos), 7.º Águas Santas (-4 jogo) (29 pontos), 8.º Póvoa AC (-2 jogos) (27 pontos), 9.º AA Avanca (+1 jogo) (26 pontos), 10.º Vitória FC (-1 jogo) (23 pontos), 11.º Boa Hora (22 pontos), 12.º AD Sanjoanense (-1 jogo) (21 pontos), 13.º SC Horta (-3 jogos) (20 pontos), 14.º Ismai (-2 jogos) (19 pontos), 15.º FC Gaia (-3 jogos) (17 pontos), 16.º Boavista FC (-1 jogos) (16 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: