gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de janeiro de 2021

Crónica de Fim-de-semana – 09 – 2020 / 2021 – II

 

Mais uma vez se torna difícil realizarmos a habitual e normal crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas, pois que a dispersão dos jogos, e as profundas alterações que o calendário têm sofrido, incluindo alteração da ordem de jornadas, pois neste momento e segundo o Planeamento em vigor e divulgado no Portal da Federação deveríamos estar a disputar a 10.ª Jornada (12 e 13 de Dezembro de 2020), sendo a prova interrompida até 23/24-01-2021, no entanto face ao adiamento de diversos jogos, este fim-de-semana, realizaram-se alguns dos jogos e atraso de algumas das jornadas, nomeadamente da 6.º Jornada e não só. Com os jogos em atraso em cada jornada, torna-se difícil estabelecer classificações, e analisar os possíveis candidatos ao apuramento para a Fase Final, em qualquer das Zonas. Apenas divulgaremos os resultados dos encontros que se disputaram desde a nossa última crónica.

Apuram-se para a Fase Final, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. O 1.º classificado da Fase Final ascende de imediato ao Andebol 1, e o 2.º Classificado da Fase Final disputa jogo de apuramento com o 15.º Classificado da PO01. Uma novidade está época, é que as equipas B, não podem ser apuradas para a Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

6.ª Jornada

Dia 08-01-21

Modicus 29 - 27 CDC Santana

Dia 09-01-21

AC Fafe 32 - 36 FC Porto B

CS Penafiel 17 - 30 SP. Oleiros

Dia 10-01-21

Boavista FC B 27 - 25 SC Espinho

São Mamede 25 - 24 GC Santo Tirso

8.ª Jornada

Dia 23-12-20

Xico Andebol 38 - 27 SC Espinho

Nesta Zona, que conta com 18 encontros em atraso, foi mesmo assim aquela onde tivemos ais jogos disputados, pois disputaram-se encontros relativos à 6.ª Jornada e um encontro da 8.ª Jornada, e infelizmente tivemos um dos jogos com registo de ocorrências disciplinares, que se registou no AC Fafe / FC Porto B, jogo onde o FC Porto B, comandou quase sempre e ao intervalo já vencia por 20-15, com esta derrota o AC Fafe embora mantendo-se nos lugares de possível discussão pelo acesso à Fase Final, começa a afastar-se dos mesmos, mas deve-se dizer que foi apenas a sua segunda derrota até ao momento, tivemos o resultado mais dilatado da jornada no CA Penafiel / SP. Oleiros, onde apenas existiu relativo equilíbrio no primeiro tempo que terminou com a equipa visitante a vencer por 13-10, com esta nova derrota a equipa do CA Penafiel, continua a ser a única equipa sem vencer qualquer encontro na Zona, igualmente desequilibrado foi o resultado ocorrido no Xico Andebol / SC Espinho, que confirmou o Xico Andebol, como um dos principais candidatos a um dos lugares de acesso à Fase Final. Todos os outros resultados foram equilibrados, em especial o São Mamede / GC Santo Tirso, com a equipa visitada a vencer ao intervalo pela diferença mínima, e a colocar-se no grupo das equipas que ainda discutem um dos lugares de acesso à Fase Final, tivemos ainda o Boavista FC B / SC Espinho, que apesar ter terminado com a vitória da equipa visitada, o SC Espinho chegou ao intervalo na frente do marcador por 14-13, e assim com esta derrota continua a ocupar um dos últimos lugares da tabela classificativa da Zona. O Modicus ao vencer com alguma dificuldade o CDC Santana, igualou o mesmo em termos classificativos embora tenha menos 3 jogos disputados que o seu adversário, pelo que continuamos a considerar que será provavelmente um dos candidatos à discussão por um dos lugares na Fase Final. A Classificação que fornecemos considera como se tivéssemos realizado 10 jornadas.

Classificação após estes jogos – 1.º Xico Andebol (-3 jogo) (18 pontos), 2.º FC Porto B (-3 jogos) (17 jogos), 3.º SP. Oleiros (-2 jogos), AC Fafe (-3 jogos), São Mamede (-3 jogos), (16 pontos), 6.º Boavista FC B (-3 Jogos) (15 pontos), 7.º Modicus (-5 jogos), e CDC Santana (-2 jogos) (14 pontos), 9.º Arsenal (-3 jogos) (13 pontos), 10.º GC Santo Tirso (-4 jogos), e SC Espinho (-2 jogos) (11 pontos) 12.º CA Penafiel (-3 jogo) (7 pontos).

Zona 2

6.ª Jornada

Dia 09-01-21

Alavarium 25 - 27 São Bernardo

CD Feirense 25 - 19 AA Coimbra

Nesta Zona que infelizmente contabiliza 19 jogos em atraso, apenas se disputaram dois encontros, que ao contrário do ocorrido na Zona 1 foram disputados sem o registo de ocorrências disciplinares, o encontro mais equilibrado foi um dos dérbis de Aveiro, o Alavarium / São Bernardo, que terminou com a vitória do São Bernardo, que ao intervalo perdia por 13-12, e com esta vitória, consolidou a sua liderança na Zona, apresentando-se como um dos mais fortes candidatos à discussão por um dos lugares de acesso à Fase Final. No outro encontro da Zona o CD Feirense não sentiu qualquer dificuldade em levar de vencida a AA. Coimbra num resultado dilatado, mas que ao intervalo não seria de esperara pois o mesmo era de apenas de 15-12, assim o CD Feirense confirma igualmente ser um dos candidatos à discussão pelos lugares de acesso à Fase Final, embora seja a equipa com mais jogos disputados até ao momento. A Classificação que fornecemos considera como se tivéssemos realizado 10 jornadas.

Classificação após estes Jogos – 1.º São Bernardo (-2 jogos) (22 pontos), 2.º Académico Viseu FC (-4 jogos) (18 pontos), 3.º CD Feirense (-1 jogo) (17 pontos), 4.º Estarreja SC (- 2 jogos) (16 pontos), 5.º AD Albicastrense (2 jogos) (14 pontos), 6.º Juventude Lis (-5 jogo), Alavarium (-3 jogos), e (AC Sismaria (-2 jogos) (13 pontos), 9.º AD Academia Andebol SPS (-3 jogos) (10 Pontos), 10.º ADC Benavente (-5 jogos) (9 pontos), 11.º AA Coimbra (-4 jogos) (8 pontos), 12.º Marítimo (- 7 jogos) (3 pontos).

Zona 3

6.ª Jornada

Dia 09-01-21

Oriental Lisboa 16 - 23 Alto Moinho

Almada AC 25 - 23 CD Marienses

Lagoa AC 23 - 19 CD Mafra

Dia 10-01-21

1.º Dezembro 27 - 30 Évora AC

9.ª Jornada

Dia 10-01-21

CF Sassoeiros 27 - 13 Oriental Lisboa

Zona, onde nas nossas contas contabilizamos 15 jogos em atraso, disputaram-se 5 encontros, relativos, quatro à 6.ª jornada, e um à 9.ª jornada, tendo todos os encontros decorridos sem o registo de qualquer ocorrência disciplinar. Sendo de salientar desde já a vitória do Almada AC sobre o CD Marienses, num encontro de grande equilíbrio com o resultado ao intervalo a ser uma igualdade a 13 golos, e deste modo a equipa insular sofre a sua primeira derrota na Zona, nos jogos disputados até ao momento, com a contabilização dos jogos que ainda se encontram em atraso, consideramos esta duas equipas como possíveis candidatas à discussão pelo apuramento para a Fase Final. Tivemos apenas u resultado com algum equilíbrio, o Lagoa AC / CD Mafra, que terminou com a vitória dos visitados, num encontro igualmente de grande equilíbrio, pois o resultado ao intervalo era uma igualdade a 11 golos, o Oriental Lisboa realizou na prática jornada dupla pois no sábado, defrontou um dos favoritos ao apuramento o Alto Moinho e perdeu num encontro quase sempre comandado pelo Alto Moinho, no outro encontro defrontou o CF Sassoeiros, e sofreu uma pesada derrota, concretizando apenas 13 golos, com a equipa do CF Sassoeiros a confirmar-se como uma das que irão discutir o possível apuramento para a Fase Final. No outro encontro, vitória do Évora AC como visitante diante o 1.º Dezembro registando assim a sua segunda vitória na prova, continuando o 1.º Dezembro a não registar qualquer vitória até ao momento. A Classificação que fornecemos considera como se tivéssemos realizado 10 jornadas.

Classificação após esta jornada – 1.º Alto Moinho (-2 jogos), e CF Sassoeiros (-2 jogos) (20 pontos), 3.º CD Camões (-3 jogos) (19 pontos), 4.º CD Marienses (-3 jogo) (18pontos), 5.º Lagoa AC (-2 jogos) (15 pontos), 6.º Vela Tavira (-3 jogos) (14 pontos), 7.º CD Mafra (-1 jogo), Almada AC (-5 jogos), Évora (-2 jogos), e Sporting B (-2 jogos) (13 pontos), 11.º Oriental Lisboa (-3 jogos) (12 pontos), 12.º 1.º Dezembro (-2 jogos) (10 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: