gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Campeonato do Mundo Masculino 2021 – XXXII

27.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – EGIPTO – 2021

MAIN ROUND

PORTUGAL PERDE COM A NORUEGA (MAIN ROUND - GRUPO III)


O Mundial Masculino de 2021, que está a ser disputado no Egipto (27.ª Edição que é o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e que será realizado até 31 de Janeiros de 2021.   

Esta Fase do Mundial começou, com uma surpresa (na nossa opinião), que foi a vitória da Suíça (equipa repescada), sobre a Islândia no Grupo de Portugal, a que podemos juntar a vitória do Egipto sobre a Federação Russa no Grupo IV, e a grande dificuldade que a França teve em levar de vencida a Argélia (Grupo III), e o empate da Suécia com a Bielorrússia (Grupo IV).

Nu dos seus melhores jogos neste Mundial, Portugal, perde pela diferença mínima, com a equipa vice-campeã Mundial, num jogo onde o a sua recuperação defensiva falhou algumas vezes o que permitiu que os noruegueses, fizessem rápidos ataques, e chegassem a comandar o marcador com 4 golos de diferença já no segundo tempo, pois nos primeiros 30 minutos, o diferencial máximo foi de 3 golos (12-9) cerca dos 24 minutos por exemplo, mas com Portugal a nunca se entregar e aos 26 minutos a igualar a 12 golos, com Miguel Martins (5 golos, 56% de eficácia) em bom plano tal como Quintana (17% de eficácia), e André Gomes (4 golos, 50% de eficácia), devendo salientar.se o jogo inteligente que Belone Moreira realizou, e o melhor jogador da equipa norueguesa, Sagosen (6 golos, 46% de eficácia), esteve longe do que costuma realizar, mas em contrapartida teve na rapidez de Jondal (5 golos, 83% de eficácia), e o intervalo chega com os nórdicos na frente do marcador por 16-14. No segundo tempo, entramos bem e aos 35 minutos perdíamos por apenas 1 golos (18-17), para de imediato sofremos um parcial de 3-0, e ficarmos a 4 golos (21-17), maior diferença entre as duas equipas em todo o encontro, que se repetiu aos 42 minutos (24-20), mas Portugal com a entrada de Humberto Gomes para a baliza de Portugal onde esteve soberbo com 60% de eficácia, e com Pedro Portela bem (5 golos, 63% de eficácia), e Fábio Magalhães (4 golos, 80% de eficácia) a realizar um dos seus melhores jogos, e finalmente com Portugal a realizar um dos seus melhores jogos, quando ataca com 7 jogadores de campo, chega á igualdade aos 53 minutos, e esteja na frente do marcador aos 54 minutos (27-26), mas as exclusões sofridas no final do encontro, onde tivemos 7 exclusões contra 4 dos noruegueses, ditaram o resultado final, por na baliza da Noruega esteve um Bergerud ao mais alto nível com 34% de eficácia. Jogo dirigido pela dupla espanhola constituída por Oscar Raluiy e Angel Sabroso, que estiveram completamente sem princípios de equidade nas exclusões, dando a sensação de que os nomes pesavam nas suas decisões, e tiveram algumas vezes menos bem na lei da vantagem.

Derrota que na nossa opinião não deve interferir no desempenho da equipa Nacional, a quem desejamos um resto de prova, cheio de bons jogos, traduzidos em vitórias.

Resultados e Calendário da equipa Portuguesa

Dia 20-01-21

Portugal 28 29 Noruega

Dia 22-01-21

Suíça – Portugal (14H30) RTP2

Dia 24-01-21

Portugal – França (19H30) RTP2

Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado

As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, estão agora disputar a Main Round, onde foram constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas iniciaram a disputa da President’s CUP.

As duas primeiras classificadas, de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em 27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de janeiro, juntamento com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Portugal a bater-se de igual para igual com os melhores.
Agora há que aprimorar pequenas coisas que ainda nos falta, mais frieza em certos momentos.
Faz falta o Frade a defender principalmente, pois por muito que goste do Daymaro Salina, nota-se que quando apanha um jogador rápido pela frente as pernas já não respondem da mesma forma.
Os árbitros podiam ter sido um pouco mais isentos, pois viu-se perfeitamente que descaíram um bocado para os Noruegueses, principalmente nos segundos finais do jogo, que para mim, quando o nosso pivot recebe a bola e marcam falta só tinham de marcar 7 metros, pois o defensor da Noruega estava a defender dentro da área.
Faltou coragem aos nuestros hermanos aqui.

Anónimo disse...

É assassino o que se está a fazer na PO9 (e também na P01)! Atletas a treinar e jogar sem testes, focos de infeção em todos os clubes, algumas das jogadoras trabalham em lares, já foram focos de infeção e vários idosos morreram por causa disso e a FAP continua a fechar os olhos.
Já enviei um mail para as TV para investigarem o que se está a passar. A FAP quer que a PO1 e PO9 continuem a qualquer custo, mesmo a custo das vidas humanas pois a maior parte das atletas vive com os pais, são jovens e já há situações dramáticas como foi o lar. Vamos ver se a fap continua a assobiar para o lado, enquanto as pessoas morrem.

Jorge Almeida disse...

Foi pena, foi por pouco que não lhes ganhamos.
Quanto aos árbitros, eles nem sabiam aplicar a regra dos passos, uma das regras mais básicas no Andebol ...
Agora, que venha a Suiça ...

Anónimo disse...

Temos de falar de arbitragem,sem querer falar de passos,L7metros,etc,quero falar de conduta,de atuação. Quando se começa um jogo com AMA ao banco de Portugal e se permite a contestação constante ao banco da Noruega e apenas no fim se deu um AMA, quando se dá 2M a um jogador português por contestar uma falta e depois sepermite que a estrela Norueguesa conteste o jogo todo, mais nada a dizer...Espanhois por mais que não aceitemos

Anónimo disse...

Alguém sabe a razão dos jogadores alemães do kiel terem boicotado a seleção alemã?