gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Campeonato do Mundo Masculino 2021 – XXX

27.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS – EGIPTO – 2021

APURADOS E GRUPOS DA MAIN ROUND - I

O Mundial Masculino de 2021, que está a ser disputado no Egipto (27.ª Edição que é o primeiro Mundial a ser disputado por 32 equipas, e que será realizado até 31 de Janeiros de 2021.   

Publicamos as Classificações Finais dos Grupos “E”, “F”, “G”, e “G” da Fase preliminar e a constituição dos Grupos na “Main Round”, Grupos III (Portugal), e Grupo IV, e ainda o Grupo II da President’s CUP. Não se verificaram grandes surpresas nos apuramentos (na nossa opinião). No entanto constata-se que as equipas entradas no Mundial em substituição de outras, passaram todas à Fase da Main Round, Casos da Macedónia do Norte, no Grupo G, e da Suíça no Grupo E, sendo a grande surpresa pela negativa até ao momento o não apuramento da Coreia, mas que apresentou-se neste Mundial com uma equipa de Sub-23, segundo alguns OCS.

Sobre os outros Grupos que serão concluídos em 19-01-21, elaboraremos novo texto informativo.

Grupo E Classificação

Grupo F Classificação
Grupo G Classificação

Grupo H Classificação

Constituição dos Grupos da Main Round

Grupo III

Calendário da equipa Portuguesa

Dia 20-01-21

Portugal – Noruega

Dia 22-01-21

Suíça – Portugal

Dia 24-01-21

Portugal - França

Grupo IV

Constituição dos Grupos da Presidente’s CUP

Grupo II

Modelo Competitivo, conforme já tínhamos divulgado

As 3 primeiras equipas de cada Grupo da Fase Preliminar, vão agora disputar a Main Round, onde foram constituídos 4 grupos, de 6 equipas, e disputar-se-á de 20 a 25 de Janeiro. As não apuradas disputarão a President’s CUP.

As duas primeiras classificadas, de cada Grupo da Main Round, para a disputa dos 1/4 final que se realizarão em 27 de Janeiro, com as 1/2 Final em 29 de Janeiro, e a Final em 31 de janeiro, juntamento com o jogo para a atribuição do 3/4 Lugar.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

A tabela do Grupo III da Main Round está linda. Porquê mexer nela?

Na antevisão do jogo contra Portugal (ver https://www.handball.no/nyheter/2021/01/vi-skal-ta-et-steg-videre/ em norueguês), e recorrendo ao tradutor do Google, o selecionador norueguês disse "Contra Portugal vai ser apertado e duro no meio, então temos que deixar a bola cair na hora certa e ter largura no ataque. Queremos contraataca-los tanto quanto possível."
"O técnico da seleção passou a noite assistindo ao Noruega vs Portugal do Campeonato Europeu em Trondheim, há um ano, uma partida em que a Noruega venceu por 32-28. - Estivemos bem atrás e temos uma boa estrutura no nosso jogo defensivo. Devemos estar no mesmo nível amanhã."

Ou seja, da Noruega podemos esperar a defesa do jogo do Europeu, contrataque, ataque posicional com largura máxima, vão tentar não acumular jogo no meio para evitar os nossos defesas centrais.

Resta aos nossos ter antídoto contra isto tudo. Se assim for, Berge, Sagosen, Myrhol & Cia ficarão já de fora do Mundial.