gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Congresso EHF – Eleições – 2021

 
CONGRESSO EHF – 2021 – ELEIÇÕES

PEDRO SEQUEIRA INDICADO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MÉTODOS

No próximo Congresso da EHF, que se realiza no Luxemburgo nos dias 23 e 24 de Abril de 2021, realizar-se-ão em simultâneo as eleições para os órgãos de EHF incluindo a sua Comissão executiva, neste órgão serão 9 os lugares a preencher, sendo que existem 21 candidatos aos mesmos, o período para o qual serão eleitos será o decorrerá de 2021 a 2025. É com orgulho que vimos já confirmada a ascensão de Pedro Sequeira atual vice-presidente da FAP, e que já fazia parte como membro da Comissão de métodos, que era presidida pelo polaco Jerzy Eliasz, a Presidente sem oposição deste Órgão.

Esta informação é divulgada pela EHF no seu portal, em noticia que pode ser lida na sua totalidade neste link, No entanto esta informação, pois pelo que nos é dado observar, em Portugal o “segredo” é “alma do negócio”, E a entidade que gere a modalidade até ao momento não teve uma palavra acerca desta honrosa posição que um dos membros irá ocupar. Pela nossa parte endereçamos os nossos parabéns ao Pedro Sequeira, pois esta indicação só prova que o seu trabalho naquela comissão foi reconhecido, e é certamente meritório.

Podemos ainda informar que o austríaco Michael Wiederer, renovará certamente o seu mandato de Presidente do Comissão Executiva, pois não existe mais nenhum candidato ao cargo, onde o seu 1.º Vice-Presidente, o montenegrino Predrag Boskovic, terá a oposição do holandês Tjark de Lange, continuando no entanto Vice-Presidente Financeiro, o dinamarquês, Henrik La Cour, pois não existe oposição.

Existem algumas mudanças e algumas confirmações, nos diversos cargos das diversas Comissões que compõem a Comissão Executiva.

Para as 3 vagas de membro da Comissão Executiva, existem 12 candidatos.

Na globalidade, 53 cargos serão preenchidos nestas eleições, existindo um total de 135 candidatos, número superior ao verificado nas últimas eleições (113) candidatos, dos quais 36 são mulheres.

A EHF que publicará a lista completa dos candidatos para todos os cargos, em 23 de Fevereiro, juntamente com a divulgação da documentação adicional para o Congresso, incluindo as diversas moções apresentadas (sempre com base na transparência), recordamos que a realização do Congresso nesta data têm por base a decisão tomada em 2018 no Congresso de Glasgow, onde foram definidas esta datas.

Aguardamos com alguma ansiedade a divulgação final dos 135 candidatos, para verificarmos quais os portugueses, que dela farão parte, visto que pela FAP, a informação acerca deste tema, será muito provavelmente “zero”.

O Administrador

1 comentário:

Anónimo disse...

E Buda qual é o lugar dele agora