gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

25.º Campeonato Africano de Andebol Seniores Femininos - II

 
25.º CAMPEONATO AFRICANO DE ANDEBOL SENIORES FEMININOS

FASE PRELIMINAR - RESULTADOS

Está a decorrer até 19-11-22, no Senegal o 25.º Campeonato Africano de Andebol Seniores Femininos, recorda-se que as quatro primeiras equipas serão apuradas para o Mundial de 2023.

Participas que conta com 13 equipas, que na Fase Preliminar que terminou hoje, conta com duas equipas lusófonas presentes, Cabo Verde e Angola.

Campeão em Titulo - Angola

Os 13 Países, foram divididos em três Grupos na Ronda Preliminar, sendo apurados para os 1/4 Final os seguinte Países.

Grupo A – Angola, e RD Congo.

Grupo B – Congo, Egipto, e Tunísia (*)

Grupo A – Camarões, Senegal, e Costa do Marfim (*)

(*) Apuradas para os 1/4 Final como as duas melhores equipas classificadas em 3.º lugar nos respetivos Grupos.

13.º Lugar - Marrocos

9/12 Lugar – Argélia, Cabo Verde, Guiné, e Madagáscar.

Calendário dos 1/4 Final

Dia 16-11-22

Angola – Tunísia

Egipto – Senegal

Costa Marfim – Congo

Camarões – RD Congo

Formato Competitivo

Depois da Fase Preliminar, e com os apuramentos para os 1/4 Final, seguindo-se a realização das 1/2 Final, e dos jogos para a atribuição das medalhas, bem como dos jogos classificativos.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

ExMo Senhor Pedro Sequeira, após tantas reuniões e tantas formações obrigatórias para treinar na PO1 e PO9 ,continua o total desrespeito da parte de V.Exa e da Dgssma FAP e já se permite que treinadores de Grau2 façam jogos da PO9 ,como foi o caso deste fim de semana na Madeira. Que credibilidade tem o senhor junto dos treinadores?

Anónimo disse...

Exmo Sr. anônimo do comentário das 11.56: se consultar os regulamentos verificará que nada impede um clube de apresentar um treinador com grau inferior ao obrigatório. O que diz o regulamento é que o clube que o faça fica sujeito a sanção que no caso é agravada a cada jogo que passa. Portanto, se o seu clube tiver o mesmo problema que o meu teve com o treinador principal neste fim-de-semana, que o impede de levar um treinador com grau adequado, pode apresentar outro sujeitando-se à penalização.
A ignorância é uma doença grave, por isso aconselho tratamento.

Anónimo disse...

ao anónimo 16 de novembro de 2022 às 08:13

Ignorante é quem julga os outros de ignorantes por não perceber as razoes expostas. Toda a "gente" sabe que qualquer jogo pode ser dirigido por treinador de grau inferior. O que se queria relevar era o facto de há imensos exemplos de incumprimento sem qualquer punição. Tal conduta, prejudica claramente a regulamentação em vigor e o nível de exigência que a FAP coloca aos treinadores . Agora percebe?