gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Campeonato do Mundo 2023 – Femininos – VII

 
26.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(NORUEGA, SUÉCIA, E DINAMARCA)

JOGOS SELEÇÃO NACIONAL A

PORTUGAL VENCE AZERBAIJÃO NO JOGO DA 1.ª MÃO

(PLAY OFF)

Vai realizar-se na Noruega, Suécia e Dinamarca em 2023, o 26.º Mundial Feminino, em Dezembro de 2023. Com a participação de 32 equipas, e que disputará de 30 de Novembro de 2023, até 17 de Dezembro de 2023.

Portugal defrontou hoje em jogo da 1.ª Mão do Play Off da chamada Fase de Qualificação 1 a nível Europeu, e venceu o jogo de forma clara o Azerbaijão.

Azerbaijão 19 – 32 Portugal

No Pavilhão Municipal de Paredes, bem bastante público, Portugal defrontou a equipa do Azerbaijão, que se apresentou com apenas 14 jogadoras, e todas do mesmo clube, mas que demonstrou uma grande fragilidade, na globalidade e com uma grande deficiência física, tendo nos primeiros 30 minutos, não existindo quer em termos defensivos quer e termos atacantes, de tal forma que aos 12 minutos, Portugal vencia por 8-1, com Isabel Góis (72% de eficácia) na baliza, a não dar qualquer hipótese às atacantes da equipa visitante, a experiente Maria Pereira (5 golos, 83% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e com Luciana Rebelo (4 golos, 67% de eficácia), igualmente bem, assim como Mariana Lopes (4 golos, 80% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), bem acompanhadas por Patrícia Lima (3 golos, 50% de eficácia, 5 assistências), e ainda neste período com a entrada de Matilde Rosa (30% de eficácia) aos 25 minutos para a baliza de Portugal, chega ao intervalo a vencer por uns claros 16-5, com Hasanova (4 golos, 67% de eficácia), juntamente com a Bayramova (5 golos, mas apenas 36% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros) a serem as mais eficazes da equipa do Azerbaijão, no segundo tempo, o seleccionador nacional deu igualmente tempo de jogo a Jéssica Gouveia (40% de eficácia) na baliza que que entrou aos 46 minutos, quando a equipa nacional, entrou em fase de descompressão que na nossa opinião não pode acontecer, e passou de 29-12 aos 48 minutos, sofrendo de imediato um parcial de 4-0, e o resultado passou para 29-16 aos 51 minutos, com 10 minutos finais, em que defender foi uma ação esquecida na equipa portuguesa, apesar da prestação de Maria Unjanque (5 golos, 100% de eficácia), e de Nádia Rodrigues (4 golos, 100% de eficácia, para o encontro terminar com 13 golos de diferença, mas a equipa nacional, não pode desperdiçar tantas oportunidades, nem dar o jogo por ganho, e “relaxar” e demasia, sofrendo na nossa opinião demasiadas exclusões, e permitir que uma equipa como o Azerbaijão com esta constituição, marque 14 golos nos segundos 30 minutos, em comparação com os 5 do primeiro tempo. Dirigiu este encontro, a dupla da Eslováquia, constituída por Barbora Bocakova, e Lucia Janosikova, que realizara uma arbitragem fraca, na nossa opinião em especial, na aplicação da sanção progressiva, e na lei da vantagem.

Calendário e Resultados

Dia 03-11-22

1.ª Mão

Azerbaijão 19 – 32 Portugal

Dia 05-11-22

2.ª Mão

Portugal – Azerbaijão (21H00) Canal 11

Portugal ao passar esta Fase de Qualificação (estando na nossa opinião, se tudo correr normalmente), irá disputar a Fase de Qualificação 2, juntamente com as restantes equipas apuradas neste Play Off, a que se juntarão mais 10 equipas, vindas das equipas que participam no Euro 2022, apurando-se 10 equipas para a Fase Final do Mundial.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivel seleçoes como esta do Azerbeijão estarem nestas competiçoes.
Do nosso lado, como é possivel, não serem convocadas Beatriz Sousa, Cristiana Morgado, Joana Resende...Depois num jogo destes deixam-se atletas de fora para ter 3 GR., claro que se entende. A Pires a ponta esquerda? Uma lateral convocada ao metro... Ó Zé Tó não vás em grupes, pensa pela tua cabeça.
Sem duvida, a Patricia Lima e a Mariana Lopes estão muito acima nesta seleçao...

Anónimo disse...

Deixa lá pai, não te chateies que ele para a próxima convoca-me.