PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.
2.ª Jornada
Dia 27-11-22
SIR 1.º Maio/CJB – Alavarium
(16H00)
Dia 13-12-22
ABC – Madeira SAD (21H00)
3.ª Jornada
Dia 22-11-22
CA Leça – Madeira SAD (21H15)
Dia 18-12-22
ABC – CS Madeira (15H30)
5.ª Jornada
Dia 15-01-23
ABC – Gil Eanes (15H00)
6.ª Jornada
Dia 19-11-22
SIR 1.º Maio/CJB 20 – 21 CA Leça
Maiastars 23 – 28 CS Madeira
Colégio Gaia 25 – 26 ABC
ARC Alpendorada 24 – 30 Benfica
AD Academia SPS 28 – 31 Madeira SAD
Dia 07-01-22
Alavarium – Gil Eanes (17H00)
A equipa do CS Madeira deslocou-se ao Municipal da Maia, para defrontar a equipa do Maiastars, e estranhamente não se registou jornada dupla, terminou o encontro como vencedora, apesar de depois de estar a vencer por 10-4, ainda na primeira parte, permitiu um recuperação da equipa do Maiastars, que iguala a 10 golos, realizando de seguida um parcial de 2-0, e ao intervalo o resultado era de 12-10, a seu favor, no segundo tempo, a equipa visitada inicia bem o período, e iguala a 12 golos, para a equipa do CS adeira voltar ao comando do jogo e do marcador, e depois dispara para 26-19, com mais uma vez o Maiastars a recuperar, mas apenas consegui diminuir a diferença final. Jogo com 16 exclusões, pelo Maiastars Mariana Silva com 6 golos, e Catarina Silva com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras, já no CS Madeira sem surpresas Cláudia Aguiar com 9 golos, e Ana Correia com 8, foram as suas melhores marcadoras.
Em São Pedro do Sul, realizou-se o AD Academia SPS / Madeira SAD, jogo que apesar de ter terminado com a vitória do Madeira SAD, esta equipas tal como o CS Madeira, estranhamente não realiza jornada dupla, encontrou na equipa continental uma equipa que ofereceu uma réplica inesperada, pois apesar de comandar quase sempre o marcador, com um bom início de jogo a chegar aos 3-1, depois de estar a vencer pela diferença mínima (10-9), chega ao intervalo com o marcador a registar 14-12, a favor do Madeira SAD, no segundo tempo a equipa da AD Academia SPS, volta a chegar á diferença mínima (21-20), as se nunca conseguir passar para o comando do marcador, terminar com uma diferença de apenas 3 golos. Francisca João (11 golos), Bruna Barbosa, e Mónica Soares, abas com 6 golos cada, foram as melhores marcadoras da equipa da AD Academia SPS, por sua vez, Neide Duarte (9 golos), Erica Tavares, e Maria Duarte, ambas com 6 golos cada foram as melhores marcadoras do Madeira SAD.
No recinto do Colégio Gaia, disputou-se o Colégio Gaia / ABC, que terminou com a vitória do ABC, pela margem mínima, mas que em nossa opinião constitui uma das surpresas da jornada, com o ABC a chegar ao intervalo a vencer por 14-13, precisamente a mesma diferença que se registou no final do jogo, oque demonstrativo do equilíbrio registado ao longo dos 60 minutos, embora a equipa do ABC, tenha comandado quase sempre o marcador e o jogo no segundo tempo. Se surpresas, Carolina Monteiro com 9 golos, foi a melhor marcadora do Colégio Gaia, com Nádia Gonçalves (7 golos) e Naide Gonçalves (6 golos), foram as melhores marcadoras do ABC.
Realizou-se na Marinha Grande o SIR 1.º Maio/CJB / CA Leça, outro dos encontros, que em nossa opinião teve um resultado final que constitui uma das surpresas da jornada, pois o CA Leça termina como vencedora do encontro, pela margem mínima, as que não invalida de ter sido a vencedora, foi um encontro de grande equilíbrio, e ao intervalo registava uma igualdade a 12 golos, com o equilíbrio a manter-se até final, do encontro. A experiente Maria Pereira com 8 golos, foi a marcadora de serviço do SIR 1.º Maio/CJB / CA Leça, por sua vez no CA Leça, a jovem Sheila Langa com 7 golos, foi a sua melhor marcadora.
Realizou-se no recinto do ARC Alpendorada, o ARC Alpendorada / Benfica, que como era previsível terminou com a vitória do Benfica, num jogo onde a equipa do Benfica, nunca encontrou facilidades, de tal forna que ao intervalo vencia por um resultado perfeitamente demonstrador da réplica da equipa visitada (14-10), para no segundo tempo, apenas conseguir vencer o período por 16-14, o que levou a que o resultado final apresentasse um diferencial de 6 golos. Rebeca Freitas, e Ana Silva, abas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do ARC Alpendorada, no Benfica, Alina Molkova, e Constança Sequeira, ambas com 6 golos cada, e Viktoriya com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa.
Classificação até ao momento – 1.º Benfica (18 pontos), 2.º AD Academia SPS (14 pontos), 3.º Colégio Gaia (13 pontos), 4.º Madeira SAD – 2 jogos (12 pontos), 5.º Maiastars, e ARC Alpendorada (10 pontos), 7.º CA Leça – 1 jogo (9 pontos) 8.º CS Madeira -1 jogo, e Gil Eanes – 2 jogo (8 pontos), 10.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo, e ABC – 3 jogos (7 pontos), 12.º Alavarium – 2 jogogos (4 pontos).
O Banhadas Andebol
2 comentários:
Aqui no banhadas estao sempre a bater na treinadora seem grau e eu compreendo, mas até acho que esta a fazer um bom trabalho.
Mas agora esta ai um grande problema a fedreração e outros defenden-se que pode exercer e no proximo curso tem obrigatoriedade de se inscrever so que a miuda nao tem criterios para se increver.
Site da Fap
"Desempenho efetivo de 2 anos ou duas épocas desportivas com a duração mínima de 6 meses de exercício profissional da função de treinador da modalidade de Grau III."
E agora como vamos fazer?
eSTÃO ADMIRADOS, ENTAO O JOGO DA MADEIRA COM O I MAIO NAO TEVE UM TREINADOR COM GRAU 2 NO BANCO
Enviar um comentário