gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de novembro de 2022

Crónica de Fim-de-semana – 21 – 2021 / 2022 – II

Crónica de Fim-de-Semana, relativa aos jogos que se disputaram relativos à 9.ª Jornada da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

1.ª Jornada

Dia 07-01-23

CD Marienses – Xico Andebol (20H00)

8.ª Jornada

Dia 14-12-22

Xico Andebol – AC Lusitanos (21H30)

9.ª Jornada

26-11-22

FC Infesta 35 – 29 Modicus

Vitória SC 25 - 23 Boavista FC

Arsenal 26 – 28 Xico Andebol

AC Fafe 21 – 21 CDC Santana

São Mamede 26 – 24 Póvoa AC B

CD Marienses 24 – 28 FC Porto B

AC Lusitanos 20 – 25 Gondomar Cultural

Temos de assinalar a primeira vitória do FC Infesta, sobre o Modicus, e por finais esclarecedores, mas que apenas foi consolidada no segundo tempo, e com esta derrota o Modicus, fica a ser a única nesta zona, que apenas contabiliza derrotas até ao momento, de registar a vitória do São Mamede sobre o Póvoa B, num jogo de grande equilíbrio, provocando a troca de posições entre estas duas equipas na tabela classificativa, temos ainda de realçar a vitória do FC Porto B, nos Açores diante o CD Marienses, o que na nossa opinião e face aos resultados até ao momento, coloca a equipa insulara, em difícil situação de poder discutir qualquer dos lugares de apuramento para a Fase Final, destaque para o empate do CDC Santana, e Fafe, num jogo e que a equipa local comandou o marcador durante bastante parte do tempo de jogo, mas com a equipa visitante a reagir bem e a igualar o jogo, assinale-se ainda as vitórias do Xico Andebol, diante o Arsenal, num jogo, em que o Arsenal deu réplica, nunca permitindo que a equipa que é uma das grandes favoritas ao apuramento para a Fase Final criasse um diferencial que fosse irrecuperável, no encontro disputado entre os dois primeiros classificados, e grandes candidatos á discussão pelo apuramento, o Vitória SC, e o Boavista FC, tivemos um jogo, onde a equipa do Boavista FC, reagiu fortemente no segundo tempo, com o Vitória SC a vencer e a isolar-se no comando da classificação. Terminamos com a vitória do Gondomar sobre o AC Lusitanos, o que permitiu a esta equipa, separar-se em termos classificativos do seu adversário.

Classificação até ao momento – 1.º Vitória SC (25 pontos), 2.º Boavista FC (23 pontos), 3.º São Mamede (21 pontos), 4.º Póvoa AC B (20 pontos), 5.º Xico Andebol – 2 jogos, e FC Porto B (19 pontos), 7.º AC Fafe (18 pontos), 8.º CD Marienses – 1 jogo, e Arsenal (17 pontos), 10.º CDC Santana (16 pontos), 11.º Gondomar Cultural (15 pontos), 12.º AC Lusitanos – 1 jogo (13 pontos), 13.º FC Infesta (12 pontos), 14.º Modicus (9 pontos).

Zona 2

1.ª Jornada

Dia 08-12-22

AC Lamego – AD Albicastrense (18H00)

9.º Jornada

Dia 26-11-22

SP. Oleiros 20 – 27 AD Albicastrense

CD Feirense 31 – 27 ADC Benavente

D. Fuas 25 – 23 Alavarium

São Bernardo 27 – 26 AC Lamego

AD Sanjoanense 32 – 27 Estarreja AC

Juventude Lis 19 – 28 SC Horta

AD Academia SPS 20 – 19 AC. Coimbra

Nesta Zona, disputada de forma completa, tal como na Zona 1, temos de destacar a dificuldade do favorito São Bernardo, e levar de vencida o AC Lamego, que deu uma réplica inesperada ao São Bernardo, e especial no segundo tempo, com esta vitória a equipa de Aveiro, mantêm-se no comando da classificação, não registando ainda qualquer derrota, destacasse de igual modo a excelente réplica da equipa da AC. Coimbra diante a AD Academia SPS, num jogo que chegou a comandar algumas vezes, acabando por derrotada pela diferença mínima, temos ainda a difícil vitória do D. Fuas, diante o Alavarium, terminando o encontro pela mesma diferença que se registava ao intervalo, continuando com o mesmo lugar na tabela classificativa, a difícil vitória da CD Feirense diante o ADC Benavente, nu jogo de grande equilíbrio, onde o ADC chegou a comandar o marcador, e com esta derrota continua a ser a única equipa da zona, que apenas regista derrotas. No AD Sanjoanense / Estarreja AC, a vitória foi da equipa que é certamente uma das possíveis candidatas, ao apuramento para a Fase Final, a AD Sanjoanense, que já vencia ao intervalo por margem dilatada, terminamos, com dois encontros, cujos resultados finais foram os mais dilatados, com a AD Albicastrense a ir vencer a Oleiros, e colocando a equipa do SP. Oleiros como uma das equipas que ainda não regista qualquer vitória até ao momento, e a concludente vitória do SC Horta na Juventude Lis, num jogo totalmente dominado pela equipa insular, que com vitória continua a ser uma das favoritas à discussão pelo apuramento para a Fase Final.

Classificação até ao momento – 1.º São Bernardo (26 pontos), 2.º SC Horta, e AD Sanjoanense (24 pontos), 4.º D. Fuas, e AD Academia SPS (23 pontos), 6.º AD Albicastrense -1 jogo, e Estarreja AC (18 pontos), 8.º Juventude Lis (17 pontos), 9.º CD Feirense, AC Lamego -1 jogo, e Alavarium (14 pontos), 12.º AC Coimbra (12 pontos), 13.º ADC Benavente (10 pontos), 14.º SP. Oleiros (9 pontos)

Zona 3

1.ª Jornada

Dia 08-12-22

Lagoa AC – IFC Torrense (19H00)

2.ª Jornada

Dia 07-01-23

Académico Funchal – CCP Serpa (17H00)

8.ª Jornada

Dia 08-12-22

Naval Setubalense – CCP Serpa (17H00)

9.ª Jornada

Dia 26-11-22

Académico Funchal 27 – 28 Benfica B

Alto Moinho 21 – 23 Estrela Amadora

Almada AC 33 – 30 Boa Hora

Lagoa AC 27 – 22 CF Sassoeiros (18H00)

Vela Tavira 28 – 26 Naval Setubalense

1.º Dezembro 34 – 29 CCP Serpa

Dia 19-01-23

IFC Torrense – Sporting B (21H00)

Zona que teve mais um adiamento de última hora, e que continua a ser a Zona com mais jogos em atraso, e nesta jornada, tivemos alguns resultados que na nossa opinião foram de alguma surpresa, devendo registar-se a vitória do Almada AC sobre o até esta jornada o invicto Boa Hora, que assi sofreu a sua primeira derrota, seguindo-se a vitória do Estrela Amadora, no Alto Moinho, num jogo de grande equilíbrio, e que ao intervalo registava uma igualdade, mantendo-se surpreendentemente no segundo lugar da classificação da Zona, numa forte demonstração da sua qualidade, de registar a primeira vitória do Vela Tavira, diante o Naval Setubalense, num sempre disputado com grande equilíbrio, no entanto devemos anotar que o Boletim de Jogo, não se encontra completamente preenchido, ficando a dúvida se houve ou não protesto do jogo, de registar ainda a vitória do Benfica B, no Funchal, num jogo onde se registou algum equilíbrio, mas que chegou ao intervalo já com o Benfica B, na frente do marcador, depois registaram-se as vitórias naturais do Lagoa AC diante o CF Sassoeiros, que ainda ofereceu alguma réplica durante os primeiros 30 minutos, e com esta derrota, continua a ser a única equipa da Zona, que ainda não regista qualquer vitória, depois temos a natural vitória do 1.º Dezembro sobre o CCP Serpa, num jogo em que a equipa visitada controlou e construiu o resultado durante os 30 minutos iniciais.

Classificação até ao momento – 1.º Boa Hora (25 pontos), 2.º Estrela Amadora (24 pontos), 3.º 1.º Dezembro, e Almada AC (21 pontos), 5.º Académico Funchal -1 jogo, e Sporting B -1 jogo (20 pontos), 7.º Benfica B (19 pontos), 8.º Alto Moinho (17 pontos), 9.º Naval Setubalense – 1 jogo (13 pontos), 10.º Lagoa AC -1 jogo, CF Sassoeiros, e IFC Torrense – 2 jogo (12 pontos), 13.º Vela Tavira (11 pontos), 14.º CCP Serpa – 2 jogos (9 pontos).

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

CD Feirense agora que ganharam esta semana, já não há comunicados nas redes sociais, sobre não serem respeitados? O circo fogaceiro continua

Anónimo disse...

AD Sanjoanense 32 – 27 Estarreja AC

O célebre jogo que mais parecia a liga dos campeões de Aveiro 😅 mais 10 minutos e a coisa corria mal para os lados de São João, face às mexidas de três peças cruciais da equipa durante o jogo. Veremos se continuaram a ter pedalada para o resto da época, pois pelo que se vê, as opções que tem no banco são fracas demais

Anónimo disse...

Continua o andebol de Leiria um espetáculo.
A NAZARÉ que joga com uma seleção estrangeira que ultrapassa claramente 90% dos clubes da 1 divisão, continua a ganhar sem qualidade e sem afirmação. Calma que agora tem o selecionador de andebol de praia e com for preciso virão ordens superiores para resultados convenientes e todos sabem de quem. Os vizinhos de Leiria é uma desgraça total, jogam a passo sem qualidade, sem ideias e sem..... vontade.