gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de novembro de 2022

Campeonato do Mundo 2023 – Femininos – VIII

26.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(NORUEGA, SUÉCIA, E DINAMARCA)

JOGOS SELEÇÃO NACIONAL A

PORTUGAL VENCE AZERBAIJÃO NOS DOIS JOGOS

PASSA PARA A FASE DE QUALIFICAÇÃO 

Vai realizar-se na Noruega, Suécia e Dinamarca em 2023, o 26.º Mundial Feminino, em Dezembro de 2023. Com a participação de 32 equipas, e que disputará de 30 de Novembro de 2023, até 17 de Dezembro de 2023.

Portugal defrontou hoje em jogo da 2.ª Mão do Play Off da chamada Fase de Qualificação 1 a nível Europeu, e voltou a vencer o jogo de forma clara o Azerbaijão, garantindo a sua passagem à Fase de Qualificação 2.

Portugal 36 - 12 Azerbaijão

Novamente no Pavilhão Municipal de Paredes, com bastante público, e que nunca deixou de apoiar a equipa Nacional, que neste segundo encontro, não apresentou Constança Sequeira, e Luciana Rebelo, tendo em seu lugar, Mariana Fagundes e Leonor Gonçalves, e teve uma prestação defensiva, bem superior ao registado no jogo anterior, e chegou ao intervalo a vencer de forma clara por 17-5, voltando a permitir que equipa adversária, apenas tenha concretizado 5 golos, e voltou a ter nas suas guarda-redes, elementos chave do jogo, sendo Jéssica Ferreira (66% de eficácia) a mais eficaz das três, mas as restantes, também apresentaram bons índices de eficácia, Matilde Rosa e Isabel Góis, ambas com 40% de eficácia, difícil destacarmos qualquer atleta de equipa Nacional, pois todas se apresentara com altos índices não só de eficácia, mas acima de tudo com grande concentração, durante todo o jogo, e especial não registando quebras no segundo tempo, com o avolumar do resultado, jogando bem e com ataques bem planeados, e concretizados com eficácia, de tal forma que nos segundos 30 minutos, apenas permitiu que a equipa do Azerbaijão marcasse 7 golos, concretizando 19 golos, e terminando com uma vantagem de 24 golos. Vamos apenas destacar as melhores marcadoras da equipa Portuguesa que terminou com 12 jogadoras a marcarem golos, sendo Maria Unjanque com 6 golos (75% de eficácia), Maria Pereira (6 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros) e Mariana Lopes (5 golos, 71% de eficácia), as melhores marcadoras da equipa portuguesa. Na equipa do Azerbaijão, uma palavra para Hasanova (3 golos, 75% de eficácia), e na nossa opinião a sua melhor jogadora neste encontro. Voltou a dirigir este encontro, a dupla da Eslováquia, constituída por Barbora Bocakova, e Lucia Janosikova, que voltaram a demonstrar que são árbitras de qualidade duvidosa, realizando novamente uma arbitragem fraca, na nossa opinião em especial, na aplicação da sanção progressiva, no jogo passivo, e nas faltas do atacante.

Resultados

Dia 03-11-22

1.ª Mão

Azerbaijão 19 – 32 Portugal

Dia 05-11-22

2.ª Mão

Portugal 36 – 12 Azerbaijão

Portugal vai disputar a Fase de Qualificação 2, juntamente com as restantes equipas apuradas neste Play Off, a que se juntarão mais 10 equipas, vindas das equipas que participam no Euro 2022, apurando-se 10 equipas para a Fase Final do Mundial. Fase que será disputada muito provavelmente apenas em Março / Abril de 2023.

Neste momento, já se encontram apuradas as seguintes equipas para a Fase de Qualificação 2.

Chéquia, Portugal, Kosovo, Grécia, e Ucrânia.

As restantes equipas, serão definidas no dia 06-11-22

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

O silêncio de quem só escreve para dizer mal. É tão bom.