gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 19 de abril de 2023

APAOMA – 2023 - IV

 
APAOMA – DECRETA GREVE CAMUFLADA

Conforme noticias hoje vindas a público na Comunicação Social Escrita, esta dita Associação de Classe, decreta uma greve “camuflada” ao pedir ao informar de que os árbitros da Categoria Elite, iriam pedir dispensa de dirigir jogos, nos dias 22, 23 e 25-04-23, numa carta enviada á direção da Federação Portuguesa de Andebol.

Mas nessa carta pelo que nos é dado a conhecer, não está indicado os motivos desta pseudo “greve”, e mais ainda, esquecem-se de informar que enviaram, segundo sabemos mais de uma centenas de cartas para os diversos quadros de arbitragem, e como estes não reagiram positivamente, vai de entrar com os quadro da Elite, onde estão a maioria dos elementos que fazem parte dos Órgãos Socias desta Associação de Classe, que até têm nos mesmos, elementos que nunca foram árbitros ou Oficiais de Mesa (o que se estranha), mais ainda como é possível que uma Associação que atua na “sombra”, pois nem os seus Estatutos, estão publicados e divulgados no seu Site.

Esta decisão que não têm cabimento algum, e esperamos que o Conselho de Arbitragem se demarque desta situação procedendo á nomeação de quem têm de nomear, e nos termos regulamentares recuse os pedidos de dispensa, pois se não o fizer, significa que está conivente com esta situação que na nossa opinião vêm reforçar, a história dos ofícios de apoio ao CA, nas ações de formação. Só uma pergunta, será que se alguns quadros de arbitragem tiverem nomeações para estarem em jogos internacionais, também vão pedir dispensa? Ou será que as datas escolhidas foram já considerando as possíveis nomeações...

Na nossa opinião se o CA, não proceder ás respetivas nomeações, está a incorrer num crime de desobediência pública, criando fortes problemas ao Andebol Nacional, aguardamos para ver qual a atitude da Direção da Federação e do seu Presidente, em especial em relação ao CA.

Não têm que existir bom senso, têm que haver pulso forte, e punir quem se deve punir por não cumprir com os Regulamentos existentes.

O Analista

44 comentários:

Anónimo disse...

A mim cheira-me que isto é a mando do CA para pressionar a Federação.
Para dar a ideia que o CA é quem manda nos árbitros.
Mais uma tentativa de golpe e abuso do CA que por esta e por outras ja devia ter sido destituído das suas funções para as quais já se viu que não têm capacidade e que preferem andar a gastar em mordomias os orçamentos

Anónimo disse...

cheira-me a vingança pela carta que o FCP fez para a EHF, é que estas datas envolvem vários propósitos, é minha opinião e comungo o que é dito no post

Anónimo disse...

Está tudo feito entrem na página da arbitragem da federação e vejam que está tudo feito o CA não cumpre com a sua obrigação e não nomeou árbitros para nenhuma prova para os dias 22 e seguintes, uma total falta de respeito. Demitam-se ou demitam-nos, participem ao IPDJ

Anónimo disse...

O Marreiros está desesperado e vai levar os árbitros com ele. Todos não, porque já há muita gente a dizer que pediu dispensa porque foram pressionados mas apitam no fim de semana.

Anónimo disse...

Oh Banhadas que inocente.
Tudo isto começou a ser orquestrado quando foi pedido aos árbitros na formação para assinarem uma carta de apoio ao Presidente do CA que já andava em litigio com a Direção de FAP em virtude do seu despesismos e do desaparecimento de uma grande quantidade de faturas.
Pagamentos a segurança privada, escoltas, aluguer de grandes bombas e mariscas tudo a grande e nós árbitros com 6 e 7 meses de atrasos para o Sr. viver a grande.
Como não consegui o que queria o DDT arranjou umas cobaias para supostamente colocar na direção da APAOMA.
Comprou o Presidente da AG para expulsar com umas eleições fantasma o Eurico da direção da APAOMA e meter lá uns M..a de homens que não pensam pela sua cabeças e não vêm que estão a ser manipulados por um tipo sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os fins.
Esperasse que a FAP meta esta escumalha no sítio e que o FCP e quando pensar em lhe dar lugar no camarote que o meta no meio dos super dragões para lhe amaciarem o pelo.
Uma Página Negra do nosso Andebol com o Patrocínio do Marreiros e companhia.
Eu sou árbitro e vou arbitrar jogos este fim de semana.

Anónimo disse...

Ou anda tudo maluco, ou anda tudo maluco...
Greve porque há uns meses o F C Porto enviou um comunicado a queixar-se da arbitragem? Mas o que é isto? Somos virgens ofendidas? Não somos passiveis de critica? Viemos para a arbitragem para receber palmas?
Eu sou delegado e não meti nenhuma dispensa e não fui nomeado. Pensei que fosse natural porque outros teriam sido, mas afinal ninguém foi nomeado. O CA já decide por nós? O regulamento não diz que mesmo sem árbitros tem que haver jogo? Então porque não nos nomeou?
Isto realmente é preciso dar uma varridela nisto tudo, porque há quem intencionalmente esteja a prejudicar o andebol e muito!
Sr. Presidente da Direção tenho pulso forte e doa a quem doer!

Anónimo disse...

O Sr analista antes de escrever, deveria pedir umas gramas de inteligência, para não opinar sobre o que não sabe.
Lamento profundamente a passividade da direção da FAP, sobre esta situação, além de que a carta do FCP, promove a falta de respeito por todos os intervenientes, bem como tem como objetivo desviar as atenções sobre a performance da sua equipa.
Permitir este tipo de publicações, demonstra que o Banhadas não quer o bem do Andebol.
O facto de ter sido afastado de cargos de responsabilidade na modalidade, criou forte sentimento de vingança e ânsia pelo falhanço de terceiros, assumindo se como o MAIOR, quando na realidade a sua pequenez e falta de inteligência é gritante!
Já foi o teu tempo! Aceita que custa menos!

Anónimo disse...

Quem é o mentor desta greve? Qual é o motivo? Porque fazem greve? Foi decidido onde e por quem?
Eu gostava de saber o que está por trás desta greve se não se importarem de esclarecer. Assim ficávamos todos informados!

Anónimo disse...

Informe-se antes de dizerem babuseiras com sabor a pimenta. O polígrafo na SIC vai dar toda a justificação.

Anónimo disse...

Carta aberta aos árbitros do meu Desporto.
Caro árbitro, sabes a razões que levaram a Direção da APAOMA a pedir para pedires dispensa.
Caro árbitro, votas-te ou tomas-te parte nesta decisão?
Caro árbitro, tens a noção do alcance e nas implicações desta decisão?
Caro árbitro, não achaste estranho que te pedisse para assinares uma carta na tua ação de formação?
Caro árbitro, não achaste estranho que te fizesse isso em privado, para te coagir!
Caro árbitro, tens a noção que a tua direção não defende os teus interesses enquanto árbitro, mas sim outros que não os da arbitragem?
Se pensas pela tua cabeça não deixes que te usem com outros interesses que não os da arbitragem.
Tens noção que a partir de agora quando chegares a um Pavilhão ainda vais ter mais animosidade daquilo que já tinhas.
Quais os benefícios que isto te vai trazer no futuro?
PENSA POR TI O DEIXES QUE TE USEM COM OUTROS FINS POUCO CLAROS!

Anónimo disse...

A AAP já tomou iniciativa, cagou para os árbitros e vai pôr os dirigentes dos clubes a apitar, de acordo com o comunicado emanado.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

19 de abril de 2023 às 21:02

Não vale a pena contar Mentiras foi assim que tentou engar os Parolos Mentido há descarada quando lhe ligava, veja o comunicado da FAP para lamber o beiços.


iv) Queixa do FC Porto à EHF sobre arbitragens: Foi de imediato aberto Processo
Disciplinar (PD n.º 2/2022) na sequência de participações apresentadas pela
APAOMA e CA, estando a correr os seus normais termos e a serem
praticadas variadas diligências, incluindo a audição dos visados, de
testemunhas, bem como recolhidas provas e documentos; de notar que
relativamente a este assunto desenvolveu a Direção da FAP junto da EHF
diligências várias, incluindo reuniões presenciais com membros da Direção
da EHF, tendo em vista assegurar a credibilidade, bom nome e imagem do
Andebol Português, da integridade das suas competições desportivas bem
como dos seus agentes desportivos, onde se inclui a arbitragem.

Anónimo disse...

O Duarte como já nem com o parceiro fala, pois ninguém o consegue aturar, acho que a partir de agora vai fazer Dupla com o Marreiros a lavar pratos no sete mares e servir cafés com o Nazareno a tocar Viola e o Manos de Leira com um barrete a receber as gorjas.
Triste fado marialva em que a arbitragem caiu.

Anónimo disse...

Publiquem o texto da FPA para as associações para a malta perceber a palhaçada que isto é.

Anónimo disse...

O povo é sereno, é só fumaça.
Toda a gente vai jogar no fim de semana, pelo caminho caem dois ou três que se armaram em espertos, a vida continua que já muito que fazer pelo nosso andebol.

Anónimo disse...

Apita muitos, de preferência das 9:00 às 21:00.

A ganância não é boa amiga

Anónimo disse...

Isto é comentário de um delegado renegado.

Anónimo disse...

Ninguém faz greve. Nunca ninguém falou fazer greve.

Vai mas é apitar e ganha uns trocos.

Anónimo disse...

O tal delegado que incendeia jogos. Fica quietinho que estás bem.

Anónimo disse...

Então o CA, já faz participação dos clubes para procedimentos disciplinares, isto está bonito está

Anónimo disse...

A AAP nem sequer precisa de árbitros nacionais. Os regionais são muitos. Eles sim, têm uma escola!

Anónimo disse...

Quem opina sem ter conhecimento dos fundamentos que levaram TODOS os Árbitros de Elite a pedirem dispensa para o fim de semana do clássico, deveria abster-se de o fazer. Os Árbitros têm as suas razões, a Direção da Federação sabe as razões, e esta medida foi aprovada pela grande maioria dos sócios.

Anónimo disse...

Acabei de ler o comunicado do Presidente da direção FAP para as Associações, que aconselho vivamente que seja lido por todos os agentes da modalidade, especialmente pelos árbitros, uma vez que explica bem o estado a que a arbitragem chegou.
É bem explicado o que a APAOMA (braço armado do Marreiros), está a fazer pela modalidade, esquecendo-se que é um sócio ordinário da Federação.
O CA, Marreiros e companhia, dirigentes eleitos e sujeitos á Lei de Bases e aos Estatutos da FAP, renunciaram ao exercício das funções para que foram eleitos, tentando com essa postura paralisar todas as competições (nacionais e até regionais), demonstrando uma total irresponsabilidade.
Naturalmente que o reinado do Marreiros e companhia acabou, sendo que os dirigentes da APAOMA terão de responder pelas suas atitudes, na qualidade de representantes de um sócio ordinário da FAP.
A direção da FAP, para salvaguardar a modalidade, após ter tomado a decisão de chamar a si e delegar nas Associações, as funções estatutárias atribuídas ao CA, só tem que de imediato iniciar o processo de destituição formal da CA e promover o processo da sua substituição até á convocação de eleições...
Aos ÁRBITROS sugiro que não se deixem manipular e tudo façam para salvaguardar a modalidade...

Anónimo disse...

AFINAL OS ÁRBITROS FORAM ENGANDOS PELA SUA ASSOCIAÇÃO DE CLASSE DEVEM LER O COMUNICADO DA FAP ENVIADO AS ASSOCIAÇOES REGIONAIS.

VEJA-SE :

Assunto: Comunicação do Conselho de Arbitragem da FAP: não nomeação de árbitros para os
jogos e competições oficiais dos dias 22, 23 e 25 abril de 2023- renúncia expressa ao exercício
de funções legais e estatutárias- medidas excecionais tendentes a assegurar a regularidade
de funcionamento da Federação.


i) Numa primeira comunicação, congratulando-se com esta “iniciativa” (de boicote ás competições oficiais da FAP) “que totalizou os 100% de adesão dos Associados da nossa Associação”, e depois com uma tirada, absolutamente ininteligível, afirmando que “esta Direção ainda não foi contactada pela Direção da Federação de Andebol de Portugal”, quando estava e está agendada uma reunião, pedida pela APAOMA, para o dia 26 de abril de 2023, entre esta e a Direção da FAP;

ii) E numa segunda comunicação, ao informar que “a dispensa de funções quando submetida a nível nacional tem os mesmos efeitos a nível regional, pelo que não devem desempenhar funções a nível regional”- ou seja, é uma associação de classe quem se dirige aos árbitros a “informar” que a sua dispensa (que seria supostamente um ato individual e da disponibilidade de exercício pelo árbitro) afinal é gerida por outrem, que estipula outros efeitos e delimita o nível e
dimensão da mesma…

Anónimo disse...

Já li o comunicado que a FAP enviou às associações e é muito claro!
Na prática diz que o CA assumiu que não consegue nomear árbitros para os jogos e sendo assim o Presidente da FAP, visto que são incompetentes (é este o termo que descrevem) para nomear árbitros o presidente da FAP invoca os artigos art.º. 62.º, 65.º, 67.º c) e j) dos estatutos FAP, seja lá isso o que for, e assume a substituição da CA. Não diz se é apenas para este fim de semana, mas para bom entendedor percebe-se que é para sempre até novas eleições.
A FAP expõe também os ofícios da APAOMA em que esta diz que “sensibilizou os árbitros de elite para pedirem dispensa”. Com este oficio, de uma inocência total, a APAOMA traiu todos os árbitros pois transformou um exercício individual da cada um dos árbitros que podem invocar motivos diversos, numa greve coletiva. Muito grave para os dirigentes da APAOMA pois segundo a FAP que isto poe em causa a Utilidade Publica que o governo atribui às federações o que pode causar danos irreversíveis para a modalidade. A greve é proibida por lei nestas organizações de classe, pois esta não é um sindicato, logo, os estatutos não podem conter esta figura da greve.
Diz a FAP também que aumentou os prémios desde janeiro tal como a APAOMA queria, vai equipar todos os árbitros e não apenas os de elite como o CA queria e que encurtou o prazo de pagamento dos prémios estando neste momento apenas em falta o mês de março.
Diz ainda que o motivo da greve é um falso motivo pois está a decorrer na disciplina um processo contra o F C Porto.
Como estou convencido que as afirmações neste comunicado são reais, a coisa vai ficar muito feia para os dirigentes da APOMA e para os árbitros, que coitados, viu a APAOMA oficializar as dispensas em greve.
A pergunta que fica é: quem é que meteu estes inocentes na boca do lobo? Nem putos de 15 anos fariam tal asneira!

Anónimo disse...

Realmente aqui é uma verdadeira comédia.
Delegados tolos a dizer baboseiras.
Árbitros que acham que são os maiores e não passam de uns tolos.
Parece-me que pelos vistos isto está a deixar muita gente nervosa e tensa.
Quanto a AAP está pelos vistos a concretizar o sonho de alguns dirigentes, ser árbitro por um dia...

Anónimo disse...

Fenistil resulta para a comichão.

Anónimo disse...

Exatamente, vai apitar com a qualidade que tens. Mas assegura te que cheguei a todo o lado. Não apites apenas os clubes que te interessam

Anónimo disse...

Mais um ressabiado

Anónimo disse...

O Sr. Presidente do CA diz que não tem nada a ver com isto mas então anda a ser traído pelo secretário do CA e pelo seu vice das leis, pois durante o fim-de-semana foram vários os companheiros que receberam telefonemas deles, a incentivar às dispensas. Telefonemas com direito a nota jurídica sobre a validade da dispensa a nível regional e nacional.

Anónimo disse...

Mais um infiltrado… se tens tanta lábia não te escondas atrás do anonimato

Anónimo disse...

Triste ser.....

Anónimo disse...

Sem educação a direção da FAP vai matar-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Sou árbitro desta incrivel modalidade, e ja sei que estou nomeado para um grande jogo. E como efeito de greve vou claramente prejudicar o clube que fez tudo isto comecar.

Anónimo disse...

Então as laranjas de Agosto não me deixam apitar por ter mais de 55 anos e por ser observador???? Ele apenas está interessado em 2 jogos, o resto é conversa. Mais novos, se forem comidos agora nunca mais se vão endireitar.

Anónimo disse...

D. Duarte escusa de me mandar mais email para me coagir porque quem vai papá-las é o Sr. eu sou adulto e penso pela minha cabeça.
O que devia ter feito antes de tudo era ocultar-me para tomar a decisão que tomou.
Uma vergonha para a Arbitragem e para o Andebol Nacional nunca vistos.
Aqui quem anda a fazer e uma tentativa de coação sobre árbitros punida por lei é o sr. foi apresentada denúncia à FAP e ao IPDJ qualquer decisão desta gravidade tem que sempre ser Tomada e Assembleia Geral coisa que não fez.
Ninguém o mandatou para tomar uma decisão por mim e pelo quadros tenha Juízo e faça-se um homem se o Sr. Comendador fosse vivo iria pela primeira vez despedir um trabalhador pois o Sr. não têm categoria para estar nos quadros desta da Empresa, você e o seu amigo do CA estão a mais no Andebol.
Um Arbitro que está disponível para servir o Andebol e não a chulice.

Anónimo disse...

Isto só está nesta situação pela inércia que as anteriores direções da APOAMA tiveram ao longo do tempo, a olharem para o próprio umbigo. Agora está direção pensa no bem estar da arbitragem e dos próprios árbitros em detrimento dos seus objetivos pessoais. Parabéns a estes elementos. Continuem, esta gente está habituado a fazer o que quiser sem ninguém lhe fazer frente.

Anónimo disse...

Outro ressabiado

Anónimo disse...

Mas expliquem lá uma coisa para tentar perceber. Porque raio a FAP se recusa a falar ou sentar-se a mesa com a APAOMA, e ouvir aquilo que os preocupa. Será assim uma ofensa tão grande sentar-se com a APAOMA e ouvir e ter uma conversa entre as partes que concerteza será sempre na melhoria em geral do Andebol.
Parecem todos umas crianças. Deixem-se FAP e APAOMA de criancices e conversem como pessoas normais.
Senhor Miguel Laranjeiro ouvir a APAOMA não é crime e demonstra respeito pelas associações de classe seja treinadores e neste caso árbitros. Depois disto o Andebol vai ficar a ganhar.
Quanto ao que muitos escrevem aqui é um monte de nada para além de parvoíces e tontices.
Mais uma vez peço em prol do Andebol que se sentem e conversem como adultos que são.
Parece-me que por as associações a nomear é pior a emenda que o soneto.

Saudações andebolisticas

Anónimo disse...

parece que não viram ou não quiseram ver que já estava agendada uma reunião para o dia 29, o que se pretende é uma tentativa de queimar estes dias onde existem jogos decisivos

Anónimo disse...

Há uma reunião FPA-APAOMA marcada para a próxima semana de antes do pedido aos árbitros para pedirem dispensa. No sábado passado, ouve uma Assembleia Geral da FPA e ninguém da APAOMA manifestou nenhum mau estar. Quem é que não quer falar com quem?

Anónimo disse...

Eu estive na Assembleia e ouvi muito bem a direção da federação dizer que não falava com a APAOMA.
A federação está a faltar à verdade

Anónimo disse...

Por favor não diga isso🤣🤣.
O entendido na matéria diz que sim e já tem data.
Sejam todos homens e sentem se a uma mesa e conversem como adultos e pais de família que são.

Anónimo disse...

Duarte reforma te e faz como o Marreiros paga os teus jantares do teu bolso. Lembra te a quem pediste dinheiro à uns anos atrás. Agarra te ao tacho de ser presidente da Madeira Associação