gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de abril de 2023

APAOMA – 2023 - VI

 
APAOMA – DECRETA GREVE CAMUFLADA

PARTE III – E AGORA ?

Depois dos textos que publicámos federação realizou em 21-04-23, uma reunião conjunta com a Apaoma, depois de ter reunido em 19-04-23 com o CA, onde na pratica ficou confirmado tudo o que já publicamos, onde as responsabilidades estão atribuídas. Também soubemos que apesar dos diversos contactos, a tentar convencer árbitros a não aceitar nomeações, e até para delegados, onde apenas 2 não foram nomeados e entende-se (Um Presidente da AG da Apaoma, e o outro o ex-Presente da AG da Apaoma, e responsável pelas as úmtima eleições), também sabemos o que os relatórios dos Delegados aos Jogos, que o CA “pomposamente” queria que fossem delegados do CA, e não da Federação, passarão a lidar diretamente com a Direção da FAP.

Apesar de o CA, dizer pela voz dos seus responsáveis, de que é um Órgão Autónomo, apenas se verificava autonomia na sua competência técnica, pois está inserido na estrutura Federativa, e têm de cumprir, não só os Estatutos e Regulamentos da Federação como ainda toda a Legislação (Nomeadamente o Regime Jurídico das Federações Desportivas) . Portanto a auto programada Autonomia, é nossa opinião de uma irresponsabilidade total.

Após esta reunião e conforme a Nota de imprensa da Federação de Andebol de Portugal, com a qual estamos de acordo, se concluí com alguma facilidade, quem foram os mentores de toda esta situação, e da conivência existente, entre o CA e a Apaoma, lamentável.

Assim e conforme a referida nota de imprensa, realçamos, alguns dos seus pontos, que são de grande interesse, e refletem tudo o que já afirma-mos, vamos publicar extratos da mesma nota.

Começa com um título totalmente esclarecedor

Vamos publicar extratos de completa responsabilização do CA, que está escrito de uma forma bastante clara e incisiva.


E das consequências que são nem mais nem menos as que já tínhamos previsto:

E em relação ao futuro, as decisões tomadas, são de tal natureza e devidamente fundamentadas, que são um completo esvaziamento do CA, situação que estes senhores se colocaram a jeito, e pressupõe provavelmente eleições para este Órgão, a fim de cumprir o tempo que falta para cumprir o mandato a decorrer.

Em relação á Apaoma, aguardamos a reunião que se vaio realizar em 26-04-23, mas segundo as informações disponíveis, neste momento, provavelmente a Direção da Federação vai manter a tomada de posição já por nós transcrita, no último texto sobre este tema.

O Conselho de Arbitragem, nem sequer divulgou na sua página, onde não existe qualquer informação, acerca deste tema e de outros.

Neste momento sabemos, que todos os jogos já têm árbitros nomeados, o nos dá a garantia de quem nem todos os árbitros, foram “comandados” pela Apaoma versus CA, e palpita-nos, que vai haver uma sangria nas duplas internacionais, e que poderá haver surpresas nas já divulgadas.

O Analista

48 comentários:

Anónimo disse...

A esta hora estão a decorrer dois jogos da PO1 com duplas de elite mais um jogo com o Coutinho (o ex dupla deve estar a trabalhar na tasca). Os outros jogos da tarde também vão ter elite e até a melhor dupla portuguesa vai voltar a apitar. O CA já caiu como diz o comunicado da FAP. A APAOMA morreu quando promoveu um braço de ferro e os seus sócios saltaram fora ao perceber a irresponsabilidade de quem mandava em nome do Marreiros. Se tiverem todos dignidade demitem-se na próxima semana. Se não tiverem são corridos.

Anónimo disse...

A todos os árbitros que ajudaram a libertar o andebol do grande ditador o meu muito obrigado.
Aos sitiados aconselho uma boa reflexão e muito juízo na cabeça.
Acredito que a direção da FAP é benévola e não vai cortar cabeças. As pessoas que dirigem a FAP ganharam esta guerra por serem exatamente o oposto do grande ditador. ganharam esta guerra porque conseguiram mostrar que estavam na posse da razão. Por isso não acredito que usem os mesmos métodos do senhor que morreu para o andebol. Esta é a grande diferença, ou deverá ser a grande diferença entre uns e outros, entre que dirige a modalidade e quem se serve da modalidade.
Uma palavra de apreço para o Eurico e o Ivan: depois do que vocês passaram, pela vossa coragem de enfrentar as adversidades como enfrentaram, em silencio, sem desistir, merecem toda a sorte do mundo
Gostaria agora de perguntar aos Presidente da APAOMA se acham justo trocar de papeis e passarem a arbitrar jogos de femininos e 2ª divisão, sem cheirarem a 1ª divisão? Não, não será justo, mas que mereciam, mereciam! Valeu a pena a soberba de deixarem cair 2 companheiros vosso?
Paz ao andebol e que nesta quadra da liberdade se dê mais um passo nessa mesma liberdade e progresso.

Anónimo disse...

Basta ir ao portal da FAP para verificarmos que os jogos estão todos a decorrer com normalidade e com árbitros. Fica assim provado de que lado estava a razão! Afinal, ao contrário do que diziam por aqui, os árbitros pensam pela sua cabeça! Xau APAOMA, e levem o Buda convosco.

Um árbitro feliz

Anónimo disse...

Eurico, agora a fazeres 500€ por fim de semana já não precisas de apitar das 9:00 as 21:00 na associação.

Anónimo disse...

Estes imbecis mataram o chefe, mataram a Apaoma, mataram-se a eles e ainda levaram inocentes com eles!
Gastaram uma greve desnecessariamente, sem motivo e quando quiserem fazer nova greve, desta vez com razão, ninguém confiará neles!
Foi CA, foi Apaoma, foram árbitros internacionais, tudo pelo cano do esgoto abaixo!
Até a direção da FAP, se quiser controlar os danos, vai ter dificuldades porque a Apaoma só deixou cacos!
Que figurinhas!

Anónimo disse...

O Marreiros não vai sair, já saiu na quarta-feira passada depois da reunião relâmpago com o Laranjeiro. Vamos é ver quem é que a Direção da FPA vai escolher para pegar na pasta até às eleições do próximo ano e o que é que vai fazer aos cabecilhas da palhaçada deste fim de semana (Duarte, Roberto, irmãs Sá, Remegio, …). Cheira-me que não vai ser só a cabeça do Marreiros que vai ficar em exposição à porta da Calçada da Ajuda.

Anónimo disse...

Que cheiro a maresia

Anónimo disse...

Façam uma análise de quais foram as duplas de elite que estiveram a arbitrar. Eurico/Ivan e Rúben/André os únicos internacionais a arbitrarem e a estarem do lado da razão que é a FAP. Apenas se pede ao CA que se demita

Anónimo disse...

Aqui demonstra o carácter das pessoas. O Eurico e o Ivan sempre pensaram no seu umbigo. Vejam o tempo que tiveram na APOAMA e o que fizeram pelos colegas...ZERO.... até tiveram o a coragem de enganar alguns.

Os outros que deram passo também apenas olharam para o seu próprio umbigo. Então vejamos, um quer entrar para a EHF, outro pretende chegar mais longe, outro mania que é agora que vão aos jogos olímpicos, outros perspectivam conseguir apitar com regularidade a PO1.

Veremos quantas duplas a FAP vai ter disponível. Metade a fazer 5/6 jogos fim de semana e outros jogos apitados por treinadores. Quando isto acontecer, acredito que sairá um regulamento em que se prevê que escalões de formação se fazem sem árbitros.

Aguardaremos.

Anónimo disse...

Na verdade o CA colhe o que semeou com os amigos da APAOMA. Mas nem tudo é maravilhoso. Vi o SLB-Madeira e é vergonhoso que o treinador do Benfica faz durante todo o jogo e acaba no banco. Depois a dupla dá l7 mts que dá o empate ao Benfica 30-30 com uma falta claramente fora dos 6 mts e depois cortou-se para marcar 7mts com a jogadora do Benfica toda dentro da área. Nem tudo são rosas.Vai haver muitos resultados falseados com prejuízo dos clubes.

Anónimo disse...

Só fico fulo da vida porque preparo as minhas equipas para jogar ao fim de semana, nesta caso provas regionais e o meu clube é informado que os árbitros regionais estão a arbitrar jogos nacionais e por isso não vai haver árbitros para o meu jogo.
Que situação caricata....

Anónimo disse...

Duarte, manas, irmãos e projeto de advogado, espero que finalmente tenham percebido que o Buda não manda nada e que vos enganou bem, por puro egoísmo. Levou-vos para uma guerra que vos vai sair mais cara a vocês do que a ele.
Com que cara os clubes e seus atletas, treinadores e adeptos vão olhar agora para vocês, árbitros que mais privilégios tiveram nos últimos anos? Nunca ninguém teve pagamentos em dia como vocês. E a nível internacional? A EHF e a IHF já devem saber de tudo. Deitam a vossa carreira internacional para o lixo por acreditarem em alguém que só pensa em si? Onde anda ela agora? O que vai continuar a vos prometer? Saiam de cena, devagarinho. Pode ser que ninguém vos oiça e deixe em paz. Há vida para além do andebol. Chegou a hora de irem à procura de outra atividade. Que a lição vos sirva para a vida. Que grande estupidez que fizeram.

Anónimo disse...

Se tiverem a coragem do Ramiro, fazem o que ele fez e anunciam já que abandonam a arbitragem.

Anónimo disse...

Que dor de cotovelo.
Parece que, com a mesma dignidade com que apitam na Europa, apitam no P001, ou Juvenis.
Não são vaidosos, nem presunçosos.
É muito feio cuspir no prato onde comeu a sopa.
Onde estaria se os mestres não o ensinassem?

Anónimo disse...

O Sete Mares declarou insolvência e colocou os trabalhadores em lei off, tal não foi o rombo nas receitas nos últimos tempos com a ausência do Ex.DDT.
Acho que agora vai passar a ter lugar na fila da Sopa dos Pobres aqui junto da Alfandega do Porto.
O Francesinhas.

Anónimo disse...

A pseudo greve acabou antes de começar. Alguns não perceberam que iam ser trucidados e não abdicaram da dispensa a tempo. No próximo fim de semana, está tudo a apitar menos os que deixaram de ser opção para sempre.

Anónimo disse...

Ele vai ao Porto comer mas não é sopa.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Na verdade o CA colhe o que semeou com os amigos da APAOMA. Mas nem tudo é maravilhoso. Vi o SLB-Madeira e é vergonhoso que o treinador do Benfica faz durante todo o jogo e acaba no banco. Depois a dupla dá l7 mts que dá o empate ao Benfica 30-30 com uma falta claramente fora dos 6 mts e depois cortou-se para marcar 7mts com a jogadora do Benfica toda dentro da área. Nem tudo são rosas.Vai haver muitos resultados falseados com prejuízo dos clubes.

22 de abril de 2023 às 23:30


VAI AO MULTIOPTICAS TENS AS LENTES TODAS fU.....AS toma KOMPESAM

Anónimo disse...

Disparate! Os quatro manos já disseram que levantam dispensa e apitam. Vão ser os primeiros a roer a corda porque já perceberam que as carreiras internacionais ainda podem ser salvas se forem rápidos.

Anónimo disse...

O Remigio não devia ter tratado mal a Patrícia. Essa arrogância vai sair-lhe muito cara.

Anónimo disse...

Isto hoje foi uma banhada! E se hoje foi assim, está bom de ver que assim continuará!
Finalmente o Eurico e o Ivan no lugar de onde nunca deviam ter saído.
O Marreiros a assistir aos jogos em cima de um chaparro no Alentejo!
O Duarte e as irmãs Sá, incrédulos, a ver o barco a andar e eles a ficarem em terra ocupados a prepararem os equipamentos EHF para os entregarem quando arbitrarem nesta semana o ultimo jogo internacional
O Remígio sem perceber como é que com centenas de telefonemas, horas a fio a enganar jovens, não obteve resultados!
Os irmãos Martins devem estar a ver como é que se vão safar!
O Ramiro a perceber que se vai dedicar exclusivamente à venda de chouriças assadas!
E agora? Esta é a pergunta de um milhão!
Cambada de idiotas!

Anónimo disse...

Não seria melhor re-escrever, para ver se alguém entende o que "escreveu"?

Anónimo disse...

Remígio vai-te catar!
O burro fui eu em ir na tua cantiga! Então estavam todos do nosso lado? 12 árbitros de Elite a arbitrar, muitos avançados, muitos nacionais e estavam todos connosco? Todos quem? meia dúzia de burros como eu que se deixaram enganar por um artista?
Eu acho que devias ter a dignidade do Ramiro e pedir para sair da arbitragem. Nem és bom arbitro, nem bom dirigente, não és bom a nada!

Anónimo disse...

A greve anunciada era mais do que justa, o FCP farta-se de pressionar, insultar, brincar com os Árbitros e nada acontece. A Direção da FAP é conivente e aceita estas pressões. Os Árbitros que se venderam à Direção da FAP por migalhas, feriram de morte a capacidade da classe em se afirmar e afirmar os seus direitos. Todos os que este fim-de-semana entraram em campo, têm nas suas mãos a responsabilidade pelo que irá acontecer a quem tentou contra tudo e todos salvaguardar o futuro da arbitragem.

Anónimo disse...

Mas a dupla escolhida achas que foi porquê? O Benfica nunca iria perder

Anónimo disse...

É preciso ter a noção dos efeitos de tudo isto na competição. Os clubes sem qualquer culpa, pagam e muito para ter árbitros nos jogos e vão ficar defraudados quando os resultados forem falseados por árbitros regionais que outra coisa não fazem do que proteger os seus conterrâneos. Vão existir abandonos precoces por verificarem que o seu trabalho e a motivação de todos os agentes vão ficar afetados. Os efeitos desta situação são vários, desde logo a retaliação da FAP que é useira nesses métodos e tão bem protege os ditos grandes de forma diversa, na disciplina, nas seleções ,etc. Depois os árbitros, atacam-se uns aos outros, qualificam-se em função de interesses instalados e existe um vale tudo para a afirmação pessoal. Os de Leiria foram perseguidos, sabem porquê? A qualidade não justifica outros métodos utilizados ,pelo menos de um deles. Enfim ,muita confusão, muitos interesses e é preciso que apareça um nome consensual que reúna toda esta gente, ouça as suas motivações e a partir daí construa um a nova casa, forte, coesa e digna para ser respeitada por todos e isso não pode excluir os que tiveram uma visão diferente, senão serão iguais ou piores aos instalados.

Anónimo disse...

A atitude correta da FAP era adiar as jornadas deste fim de semana e ganhar tempo para resolver o caso com a dignidade que ele merece. O andebol assim está a dar um tiro no pé. Veja-se o jogo do SLB-Madeira SAD. A SAD deve estar agora a equacionar se vale a pena investir numa modalidade em que o seu adversário direto é completamente beneficiado em dois lances julgados de com critério e forma contrária e se faz a proteção de um só clube. Por isso o SLB não permitiu que o jogo fosse transmitido na plataforma da ANDEBOL TV ,continua a ser um clube que faz o que quer, tal como o castigo aplicado ao seu treinador de seniores ,foi calculado para não cumprir tempo nenhum. Isto são factos e o sr. Laranjeiro não venha dar música ás pessoas porque há quem saiba muito disto.

Anónimo disse...

Se não pode trabalhar para a FAP, se o presidente do CA não lhe dá 1a divisão nem kms como a ti, qual é a vergonha de arbitrar na associação, ajudar quem sempre esteve do seu lado e ainda contribuir para a formação dos mais novos!?
Fica-te tão mal este tipo de comentarios cariño

Anónimo disse...

Isto é consequência do mundo que estamos a construir. Um mundo em que ninguém tem capacidade de aceitar crítica, em que todos se sentem muito incomodados com tudo, em que é só direitos e nenhum dever. Se estes meninos e meninas se queixam do ambiente no andebol, o que dizer de desportos profissionais?

Anónimo disse...

Mas há algum jogo que seja transmitido no canal de algum clube e dê em simultâneo na Andebol TV? Isso está alinhado com todos os clubes à mais de um ano, pelo amor de Deus.

Anónimo disse...

Ai Jesus Duarte!!! Eu nem quis acreditar ao abrir o portal da FAP e ver que todos os jogos estavam a decorrer hoje tal como ontem!
Árbitros elite nos jogos principais? Ai Jesus homem!!! Onde está o teu exército?
Quem te meteu nisto rapaz? Colegas teus da APAOMA a arbitrar jogos? Ó homem o que é isto? Que vai ser de ti rapaz?
Queres um conselho? Pede a demissão e diz que te empurraram!

Anónimo disse...

O melhor para a arbitragem Portuguesa....Os traidores e apostadores mantém se, o camarário e o comercial a aprender com os melhores de sempre em Portugal, de como subir rápido e depois dar um tiro no pé. Osa mais novos , ao deus dará.

Com a saída do Duarte/Ricardo, Martins e Sás a nossa arbitragem a nível internacional irá subir muito. E, internamente, os clubes ficariam muito a ganhar.

Viva á seleção.

Anónimo disse...

Para o lixo nunca irá, e verão isso com a casa das apostas.

Anónimo disse...

Já disseram? A quem? A ti?
Olha que o CA e a APAOMA nada sabem. E muito menos os jornais, que já sabiam na sexta-feira quem iria apitar o clássico. Portanto, quando chegar essa informação aos jornais quer dizer que a FAP já informou.

Anónimo disse...

Vejam os odds dos jogos deles e depois falamos.

Anónimo disse...

Tudo dito aqui. A dupla fez o que lhe mandaram fazer.

Anónimo disse...

Está a falar de quem?
Dos manos Martins?

Anónimo disse...

Já não há CA e pelo que se viu este fim de semana a APAOMA é sempre a última a saber. Ter esta gente tola em instituições relevantes foi o desastre da arbitragem portuguesa.

Anónimo disse...

Lia e Joana acabou-se a mama a partir de agora têm que ser árbitras e fazer os testes como os outros. Beijinhos e boas férias

Anónimo disse...

Sinceramente deves ser daqueles que achas que todas as pessoas do mundo são corruptas menos tu. Interesses regionais? Então uma associação de classe faz greve por nenhuma razão factual (assume as dores do CA contra a Direção por coisas que não tem nada a ver com arbitragem) e a culpa é dos outros?? Deves andar distraído. Os clubes andam há anos a queixarem-se das más arbitragens e agora iam ficar preocupados? Basta ver o bom ambiente em que decorreram este fim de semana os jogos para se perceber onde residia a culpa…

Anónimo disse...


Anónimo 23 de abril de 2023 às 09:20 - mas qual caso? Já leste os documentos oficiais (que não foram desmentidos pelo CA nem pela APAOMA)? A APAOMA, se for honesta, que fale a verdade, que denuncie o que realmente queria, a quem estavam a fazer um favor.
Já todos sabemos. 90% dos árbitros e delegados estão agora felizes e libertos da pressão que estavam sujeitos. O andebol todo vai beneficiar disso. E de certeza que ainda vai recuperar alguns dos 10% assim que estes caírem em si.
Estamos a 2 dias do 25 de abril, acabamos de ter o nosso 25 de abril.

Anónimo disse...

Se a mama acabou, avisem o Marreiros.

Anónimo disse...

Mas será que há alguém que fique feliz com a situação da arbitragem, bateu no fundo.
Nem os que arbitraram nem os que estiveram dispensa tem motivos de alegria.
É uma vergonha para o andebol.
Garantidamente não há vencedores nem vencidos.
Só há um perdedor, o Andebol.
Será que já não chega de matar o Andebol, e tentarmos todos repor alguma dignidade no desporto que gostamos, o Andebol?

Anónimo disse...

23 de abril de 2023 às 00:01

Estaria no mesmo sítio onde estou hoje. Nunca comi no e do prato dele. Felizmente, nunca precisei do Eurico e nem vou precisar dele para chegar aonde pretendo chegar.

Sabe, a honestidade com as pessoas é mais importante na progressão, em qualquer carreira, quer pessoal quer profissional, que apenas ter qualidade.

Anónimo disse...

Seria bom acabar já com as duplas internacionais e as de elite. É preciso da lugar a outros, mais novos. Epá, esqueci me....afinal não temos matéria prima. Não sei qual será a estratégia da FAP...pois.

Anónimo disse...

anonimo 23 de abril de 2023 às 18:45

https://www.youtube.com/watch?v=qwYIf-nviuQ&t=1053s - dos 16m50s aos 17m20s

Anónimo disse...

Je suis tellement triste de la performance des agents de la modalité que je ne peux que dire “ ide-vos f……” tenham juízo!

Anónimo disse...

O CA moribundo desatou a fazer nomeações, só demostra a sua incompetência, será para dizer que que ainda estrebucha.
Tenham vergonha na Cara e Demitam-se antes que sejam demitidos.
Levaram o maior atestado de incompetência das vossas Vidas, já pensaram como vão ser recebidos nos Pavilhões, existem gente válida no CA não sei como ainda acompanha um.... na destruição da nossa arbitragem !