gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 19 de julho de 2023

A Nova Época e a Arbitragem – 2023 / 2024

Uma nova vai-se iniciar e sobre a arbitragem, nada é dito ou divulgado, nada diz sobre a nova época, pois provavelmente as classificações da época que termina no dia 31-07-23, nem se fala, mas muito provavelmente nem vão existir! E questiona-se quia serão os quadros de arv4bitragem dos diversos níveis, e quem serão os delegados aos jogos (não do CA), e quem serão os observadores, qual será a sua qualidade para o desempenho das mesmas, e que ações de formação estão previstas, e onde serão e quem as vai dar? Tudo questões em “BRANCO”...Pois certamente que sem classificações não haverá movimentações dos quadros e dos níveis dos mesmos.

Mas existe outra realidade, é os pagamentos em atraso de que ninguém fala, nem sabemos que tempo estão em atraso, não sabemos se para todos, mas na sua grande maioria os quadros de arbitragem (árbitros, delegados e observadores), as verbas devidas em atraso, desde viagens a refeições, não falando nos chamados prémios de jogo, toda esta situação ridícula, leva a pensar como alguns o dizem que a arbitragem está a subsidiar a modalidade, e esto aspeto, levanta outra questão, será que as avenças, e a verba de 40000,00 € prevista para funcionamento do CA, no Orçamento ainda existe? Estando excluídas desta verba, as previstas para Formação, em todas s suas vertentes.

Esta situação leva-nos a uma Conclusão – Sem Formação, como serão as nomeações para as provas que se iniciam já em setembro e para os diversos Torneios e jogos que se vão disputar durante o mês de Agosto?

E assim não vai a arbitragem Nacional

O Regras

28 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que o maluco anda com o colete a treinar na praia para impressionar. Pena é que o Borges o senta sem treinar ahhaahaha Nunca acabes SNAKE

Anónimo disse...

A arbitragem irá estar tal e qual como acabou, sem critério de nomeação, ou melhor, critério do "eu quero, posso e mando" e venha que regulamento vier nenhum é para cumprir. Neste momento só existe compadrios.

Anónimo disse...

Oficiais de mesa, há? Ou vamos todos ter que levar com os crom(os)?
Já agora, a Federação ainda funciona?

Anónimo disse...

Acabadinho de receber!!!! O CA perdeu os processos todos que meteu contra a FAP!!!!
Marreiros morreu de vez. Comecem um novo ciclo integrando toda a gente que queira independentemente do que fizeram nos últimos meses. Todos somos poucos.

Anónimo disse...

Rosa Pontes, a desbocada que não sabe estar, os Manos Nunes que adoram
Protagonismo e são arguidos, o Macedo que de militar só ganhou a arrogância, o Presidente da Junta que de falso muitos os chamam, o Ferrão que oensa que é o maior, tida a gente sabendo que desenvolve o Andebol en Viana para não sabemos onde, bem como o João Costa que ensina o que acha que é correto e não o que as regras dizem, que lindo CÁ!

Sejam sérios e façam uma profunda reflexão, afastem-se que já fizeram
Muito mal ao Andebol!

Anónimo disse...

todos os processos e +providências cautelares, foram despachadas em 18-07-23, mas ainda não foram publicadas, alguém sabe quais foram as decisões

Anónimo disse...

CA perdeu todos os processos que moveu.

Anónimo disse...

A fap é um degredo completo…
Fizeram um golpe na arbitragem depois de tirarem as Manas e o Duarte/Ricardo da EHF. Fazem vingança por lutarem pelos direitos dos árbitros… O Karma não tardará em chegar.
Estão a fazer o pior na arbitragem e a mandar embora os únicos que me Portugal tiveram nos jogos olímpicos e a primeira (e provavelmente única) dupla feminina a arbitrar mundiais e europeus… GANHEM NOÇÃO E VERGONHA NA CARA
Percebemos bem que o DDT afinal chama-se Augusto Silva…
Não consigo perceber como não há revolta dos outros árbitros em relação a isto… caladinhos que nem uns ratos de esgoto…
Passamos a saber que há uma ditadura dentro da federação, se estás contra és morto, se estás a favor e te portares bem pode ser que tenham um chocolatinho para te dar…
Tenho pena desta classe de invertebrados que por aqui andam sem um pingo de vergonha no focinho
Estás saídas na ihf vão dar jeitinho á abelha maia e ao cantorzeco de taberna
São todos uns tristes…

Anónimo disse...

Infelizmente os Tribunais declaram-se incompetentes para analisar os recursos!
Isto não significa que a FAP tenha agido em conformidade!

Anónimo disse...

Acabou a mama do dinheiro dos jogos internacionais. Acabou o estatuto que enchia o ego. Acabaram os sonhos de Mundiais e Olimpicos. É a vida.

Anónimo disse...

Ainda vamos ver o Marreiros e o Duarte a queixar-se dos árbitros do TAD.

Anónimo disse...

Incompetente foi quem se meteu nisto e levou os melhores árbitros portugueses para um caminho suicida. Marreiros o que fizeste aos teus amigos…

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Infelizmente os Tribunais declaram-se incompetentes para analisar os recursos!
Isto não significa que a FAP tenha agido em conformidade!

20 de julho de 2023 às 14:13

INCOMPETENTE ?
Incompetente é quem arrastou um conjunto de pessoas para esta situação agora quero ver quem Paga?
Pelo que sei quem vai pagar é que perdeu Lá vão ex. elementos do CA ter de desembolsar perto de 40.000€ para pagar ao TAD
Quero ver se o Marreiros vai pedir patrocínio ao Sete Mares ou ao Calor da Noite ou Casino de Espinho.
Ou vai pedir para os Reformados que estavam com ele pagarem as contas.
Duarte Manas Remigio Martins Ramiro ainda te vão Bolso..
Uf... sai a tempo

Anónimo disse...

Meus amigos podemos continuar a chover no molhado sobre os bons e os maus. Acabou. Quem arriscou perdeu e paga um preço. Arriscou o Marreiros quando meteu a cave para fragilizar a FPA com a greve. Arriscou a APAOMA que foi atrás dele sem ter nada a haver com o assunto. Morreram todos os que não perceberam que iam para o precipício. Safaram-se os Martins que não são burros e entenderam como é que ia acabar. A vida é assim. Ganha-se umas vezes e perde-se outras. Não adianta chorar. Continuar a brincar aos processos é perder tempo e dinheiro.

Anónimo disse...

Ganharam os sem palavra... O que fizeram ao Duarte e ao Marreiros (os que tiraram a dispensa, tirando o Eurico e Ivan que tinham motivos para tentarem tramar o Marreiros, já o Duarte não, pois até qdo teve de meter dispensa para um jogo na Champinos quando estava nomeado, indicou à EHF o Eurico e Ivan, e eles bem sabem disso) mostraram mais uma vez o que é a arbitragem em Portugal. Gente sem palavra, vendidos... Mas como fizeram ao Marreiros, a seguir fazem a estes.... Disseram na AG da APAOMA que não iam existir represálias.... Ferrão manténs o que disseste e em virtude de ter havido não te candidatas ou vais ser mais uma vez Rato e candidatar-te?

Anónimo disse...

A maneira como o Duarte e as gémeas destruíram a carreira tem que servir pelo menos para os mais novos perceberem o risco que é deslumbrarem-se. Muito muito mau para a nossa modalidade porque perdemos alguns dos melhores mas não há outro caminho por muito que agora percebam o erro que cometeram. A carreira internacional acabou e até cá vão ter dificuldade em apitar jogos a sério.

Anónimo disse...

E antes nao? Como era antes? Era tudo clarinho como a água?

Anónimo disse...

E uma pena o que fizeram ao Duarte e às Gêmeas. Eles foram sempre solidários com o Ivan e o Eurico, disseram em voz alta (mas ninguém ouviu!) nas reciclagens, propuseram inclusive uma greve para que o CA os colocasse no ativo e foram até às ultimas instancias da FAP na defesa dos colegas. O CA ameaçou (e ia cumprir) estas duas duplas que se não parassem essa luta na época 2023/2024 também iam apitar 2ª divisão. Mas isso não foi suficiente porque a APAOMA manteve-se firme na luta pelos seus colegas.
Depois desta demonstração de solidariedade como podem agora não terem solidariedade dos colegas.
Bando de ingratos!

Anónimo disse...

A piada que isto tem!!!!! Parecem as equipas a queixar-se das arbitragens!!!!!! Ironia das ironias!!!!!! 🤣🤣🤣

Anónimo disse...

É f... não é Tó Maria? Começaste há um ano com esta brincadeira: nova direção na APAOMA; árbitros a assinar declarações sob coação na ação de formação; ameaça de greve logo aí; colocas os árbitros a enviar carta ao presidente a dizer que o presidente da fap não mandava nada, informando-o para não lhes enviasse mais mails; lanças a guarda pretoriana ao ataque com os internacionais à cabeça a fazer ameaças e tentas dar o golpe de estado com a greve. E fizeste isto tudo porque acreditavas que o mundo gira à tua volta! Tu és lunático!
O Laranjeiro, farto de comer meninos como tu ao pequeno almoço, a fazer-se de morto, deixa antever que estava completamente perdido, que estava sem rumo e que tu é que tinhas a faca e o queijo na mão, e, de repente, quando deste por ela, ele não estava morto, estava só a fazer-se de morto, mas era tarde e ficaste sem chão!
O que me surpreende em ti, é que já tens tantos falhanços destes na tua vida e não aprendes! Vida pessoal, vida profissional, dirigismos na EHF, etc, etc! Tu não te enxergas!
Lembras-te da história quando me tentaste f... a mim e ao meu companheiro, para passares por cima de nós? Enganaste o Velho, tiveste sucesso, mas o karma é f..., quando o velho acordou para a vida colocou-te uns patins e lá foste de cu!
Dizia o meu avô, que a maior parte dos nossos erros se pagam nesta vida. O homem na sua douta sabedoria tinha razão! Hoje volvidos vinte anos reconheço que o homem era um sábio!
Já pediste desculpa aos jovens que arrastas-te contigo? Devias...

Anónimo disse...

..........foram sempre solidários com o Ivan/Eurico...... sonhou?
Onde?
Quem ouviu?

Anónimo disse...

Esta resenha inicial é boa e convém ficar escrita para os mais novos aprenderem alguma coisa. Já não me lembrava de metade das coisas, desde as assinaturas sacadas nas formações aos e-mails ridículos dos árbitros a dizer que só aceitavam receber informação via APAOMA. Visto agora é tudo tão ridículo que devia envergonhar cada um dos que se meteram nisso.

Anónimo disse...

Toda a gente gosta muito de bater no Laranjeiro mas fez o que tinha que fazer. Cortou a cabeça aos de cima não andou a bater na raia miúda. Quanto os Duartes apanham os Remigios aprendem.

Anónimo disse...

Estava a ser irónico.

Anónimo disse...

Já começa a aparecer o bom senso em muitos comentários. Na verdade isto é bem simples. Quando um treinador, jogador ou clube é castigado o que acontece? Reclama para os órgãos competentes e depois cumpre a decisão. Se não reclamar cumpre o castigo. Não deixe de treinar (se for jogador ou treinador) por causa disso. Neste caso foram árbitros e dirigentes (do CA) que reclamaram. Não lhes foi dada razão, cumprem as decisões.
Asneira que fizeram (já muitos comentaram isso) foi andaram a difamar, a enganar, a mentir tudo e a todos. O que aconteceu? O castigo foi maior.
Agora façam como os jogadores e treinadores, continuem a arbitrar com competência e qualidade e daqui a uns tempos tudo passou. Porque na verdade tiveram muita sorte e ainda ninguém referiu isso: a FAP apenas reagiu e defendeu-se. Que eu saiba não colocou ninguém em tribunal ou no Conselho de Disciplina (pelo menos não ouvi nem li nada sobre isso). Depois das mentiras que contaram sobre as pessoas da FAP, se fosse eu, colocava-lhes um processo em tribunal e haviam de pagar para o resto da vida. Têm sorte que não lhes fizeram nada disso.
P.S: Interessante que segundo as notícias as decisões foram por unanimidade, o que significa que nem o árbitro do TAD que escolheram os defendeu! Pudera, eram só
mentiras!!

Anónimo disse...

Eu não percebo como é que a malta que fez burradas tão grandes tem lata para ver discutir isto na praça pública. Eu tentava que se esquecessem de mim para não passar mais vergonhas. Já escreveram aqui que arriscaram e perderam. É a vida.

Anónimo disse...

Esse Remigio é outro que se vai entalar. Pode dizer por aí que se dá bem com muita gente da federação que isso lhe vai valer de pouco.

Anónimo disse...

O grande culpado disto tudo foi o Prof Doutor