gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de agosto de 2023

Época 2023/2024 - XXV Torneio Internacional de Viseu - V

 
TORNEIO INTERNACIONAL DE VISEU

(XXV TORNEIO)

VESZPRÉM – VENCE TORNEIO (P/DIFERENÇA DE GOLOS)

Terminou o Torneio Internacional de Viseu – 2023, com os Jogos a serem realizados no Pavilhão Cidade de Viseu, com a disputa do último encontro, a ser disputado entre Sporting / Torrelavega, que ao terminar com a vitória do Sporting, ficaram duas equipas empatadas no 1º Lugar com duas vitórias (Sporting e Veszprém), sendo o vencedor decido pela diferença de golos. Teremos de confirmar a nossa opinião anterior, de que a falta de público foi uma constante durante os dias de realização do torneio, e na cerimónia de entrega dos prémios, a mesma foi demasiado longa (provavelmente enfadonha), obrigando duas equipas que tinham terminado de jogar, a uma espera incrível, quando já deveriam estar a descansar e estiveram paradas durante largos minutos, para a distribuição de prémios homenagens, e sabe-se lá mais o quê, com total paciência das equipas e dos seus responsáveis.

Esteve presente o ex-presidente da Federação Luís Santos, que foi homenageado, mas infelizmente nem uma palavra sobre o assunto nos textos do Portal da Federação, lamentável.

Resultados

Torneio Internacional de Viseu

Dia 18-08-23

Benfica 23 – 37 Veszprém

FC Porto 28 – 40 Silkeborg

Dia 19-08-23

FC Porto 31 – 34 Veszprém

Benfica 31 – 28 Torrelavega

Sporting 33 – 25 Silkeborg

Dia 20-08-23

Sporting 30 – 23 Torrelavega

No último dia da competição, tivemos o Sporting a defrontar a equipa espanhola do  Torrelavega, num encontro que já não teve (na nossa opinião), a qualidade dos jogos anteriores, pois pelo lado do Sporting, a rotação do plantel foi enorme, mas também aumentaram de forma expressiva o número de falhas técnicas, e por vezes a precipitação nas ações atacantes, no entanto a equipa portuguesa comandou praticamente durante os 60 minutos de jogo, chegando a ter 6 golos de vantagem (18-12), aos 29 minutos para o intervalo chegar com o marcador em 18-13, no segundo tempo nada se alterou e aos 38 minutos o Sporting vencia por 22-15, com a equipa do Torrelavega, a usar um time out, que poucos resultados trouxe á sua equipa que passou a tacar com 7 jogadores de campo, com boas soluções por parte do Sporting, que chegou aos 53 minutos a vencer pelo maior diferencial registado (27-18), depois de terem perdido inúmeras oportunidades a querem jogar em lançamentos diretos para uma baliza vazia, e com a equipa do Torrelavega, a voltar a jogar com 6 jogadores de campo, com a equipa do Sporting em gestão, experimentando novas soluções e colocando diversos jogadores em jogo, mesmo assim termina com uma vantagem de 7 golos, no Sporting Francisco Costa e Salvador com 4 golos cada foram os seus melhores marcadores, por sua vez no Torrelavega, os melhores marcadores, também não passaram dos 4 golos (Carlos Gomez, Daniel Ramos e Facundo Besada), uma palavra para quem preencheu o Boletim de Jogo, onde os resultados estão mal apresentados, e as exclusões igualmente mal assinaladas. Jogo dirigido pela dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que não estiveram ao nível do seu anterior jogo, dando demasiadas explicações e tendo demasiadas conversas com alguns dos intervenientes, estando com algum desequilíbrio na aplicação da sanção progressiva, e na marcação de livres de 7 metros.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

A primeira grande novidade deste torneio foi o fim da romaria ao S. Mateus, pelos árbitros de andebol. Deixou de se ver os pavões do CA a passear pelos salões do melhor hotel de Viseu, na habitual romagem ao santo protetor da arbitragem, que devia ser o S. Mateus.
Mas que não foi a mesma coisa, não foi: o cenário ficou mais triste sem a figura tutelar do pai pato e tutelar os patinhos, num frenesim de ninhada obediente, sempre protegidos pelos cãezinhos, que a qualquer rosnar do pato mor, ladravam a quem passava.
Pelo que percebi estiveram 2 duplas de árbitros em cada um dos dias. Acho isto de um miserabilismo total: então costumavam estar perto de 100 árbitros/CA/Delegados por dia e agora só 4? Quem comeu o repasto que era para 100? Quem ficou com o prejuízo destas ausências? 100 pessoas X 3 dias é uma pipa de massa! Quem deixou de se abotoar este ano? Quem não recebeu comissão?
Volta Marreiros, isto sem ti deixou de ser festas e tainadas! Estes gajos são uns sovinas, não dão dinheiro a ganhar a ninguém!

Anónimo disse...

Qual o motivo de as duplas de árbitros não usarem os distintivos da Federação durante o Torneio?

Anónimo disse...

Os equipamentos novos chegaram mesmo em cima da hora e não houve tempo. Foi a explicação dada.

Anónimo disse...

E porque não se fala do jogo dentro das quatro linhas. Cambada de frustrados!!!