ÉPOCA 2023/2024
ESTRUTURA PROVISÓRIA DAS PROVAS
Na Continuação de texto anteriormente publicado, na sequência do que a Federação publicou em 07-09-23 o CO n.º 12 da Época 2023/2024, relativa á estrutura das provas não fixas, e da delegação de competências, matéria que vê na sequência do CO N.º 100 da Época 2022/2023. Assim publicaremos uma breve análise das provas Masculinas, No seguimento de algumas análises, já realizadas anteriormente. Cujos textos mantemos na sua totalidade.
Em mais uma breve análise, agora à PO06 (Campeonato Nacional Sub-18 Masculinos), podemos verificar que o número de associações é igual ao da última época anterior (12), mas desapareceu Portalegre, e entrou Castelo Branco, juntou-se Setúbal a Lisboa, e assim temos apenas 7 zonas, menos uma que na última época.
PO08 (Campeonato Nacional Sub-16 Masculinos), podemos verificar que o número de associações aumentou passando de 12 para 14, o que em principio nos parece um indicador positivo, com as entradas de Viana do Castelo e de Vila Real, o número de zonas é igual ao da última época 8.
PO12 (Campeonato Nacional Sub-18 Femininos), podemos verificar que o número de associações aumentou passando de 10, para 11, com a inclusão de Viana do Castelo, foram criadas mais duas zonas, passando 5 para 7, registando-se a separação de Aveiro e Viseu, que passam a constituir zonas próprias, assim como a separação da zona de Lisboa, do Algarve e Setúbal, qie passam a zona própria. Parece-nos uma estrutura mais apropriada, e que provavelmente terá custos menos elevados.
PO13 (Campeonato Nacional Sub-16 Femininos), podemos verificar que o número de associações aumentou passando de 10 para 11, o que em principio nos parece um indicador positivo, com as entradas de Castelo Branco e Portalegre, mas com o desaparecimento de Viana do Castelo, número de zonas passou de 7 para 8, com a separação de Setúbal e Algarve, que passam a constituir zonas próprias.
Quanto á PO03, e á PO10, ficamos a aguardar a divulgação da sua estrutura, que não deve demorar, pois já estão marcados os sorteios das Taças de Portugal.
As restantes provas, ficam-se pelos Regulamentos agora chamados novamente específicos.
O Analista
Sem comentários:
Enviar um comentário