gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de março de 2024

Competições Europeias – 2023 /2024 – XCI

EHF EUROPEAN CUP - FEMININA

(ÉPOCA 2023 / 2024)

2.ª Mão - 1/4

BENFICA VENCE ARMADA PRAXIS YALIKAVASPOR

ESTÁ NAS 1/2 FINAIS

O Benfica concluiu este fim de semana, a sua participação nos 1/4 Final da EHF Europena CUP Feminina, com uma excelente vitória na Turquia, qualificando a equipa para estar presente nas 1/2 Finais da Prova.

O Benfica apresentou-se na Turquia para defrontar a equipa turca, no jogo da 2.ª mão dos 1/4 Final, com uma vantagem, que poderia ser escassa, mas acaba por vencer por uma confortável margem num jogo, onde nos primeiros 30 minutos, o jogo foi de grande equilibrio, com alternâncias, e sucessivas igualdades, mas conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 12-11, após um golo de 7 metros de Viktoriya (7 golos), concluindo um parcial de 3-0, nos segundos 30 minutos, a equipa turca, iniciou a mesma, igualando o marcador a 12 golos, para de imediato o Benfica realizar um parcial de 7-0,  colocando o resultado em 19-12, aos 41 minutos, e com 3 exclusões pelo meio, que foi o mento decisivo do encontro, pois a partir daqui a eliminatória ficou praticamente resolvida, pois aos 51 minutos após um novo parcial agora de 3-0, coloca o marcador em 25-17, para chegar por diversas vezes a uma vantagem de 9 golos, como por exemplo aos 55 minutos (28-19, uma referência para as 4 exclusões que o Benfica sofreu nos últimos 7 minutos de jogo, terminando o mesmo em inferioridade numérica. As melhores marcadpras da equipa Turca, não ultrapassaram os 4 golos (Ozgur, Topaloglu, Ozel, e Chebbah), no Benfica, além da mencionada Viktoriya, também Alexandra Shunu com 7 golos, a serem as suas melhores marcadoras, assim pela primeira vez Portugal têm uma equipa no Feminino, nas 1/2 Final de uma prova Europeia.

Resultados

1.ª Mão

Dia 09-03-24

Benfica 33 - 29 Armada Praxis Yalikavaspor

2.ª Mão

Dia 17-03-24

Armada Praxis Yalikavaspor 23 – 30 Benfica

Na 1/2 Final o Benfica vai defrontar o MKS Iuventa da Eslováquia, com a 1.ª mão a ser realizada em 20/21-04-24 (na Eslováquia), e a 2.ª Mão em 27/28-04-24 em Portugal  

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Li aqui algures que o Benfica trocou a sua divisão natural nas competições europeias para jogar antes 3ª divisão europeia para poder ganhar uma taça. Hoje ao ver o Benfica a vencer facilmente uma equipa de m... nos 1/4 de final, questionei-me: quem, manda neste clube que permite uma barbaridade destas de colocar a equipa nas competições europeias onde só ha equipas de m...? Como queremos que as atletas cresçam se em vez de as estimular as colocam a fazer turismo pela Europa? Que cobardia é esta de fugir à responsabilidade de assumir o seu estatuto? Isto não é a mesma coisa que ter possibilidade de jogar no campeonato da 1ª divisão e pedir para jogar na 2ª?
Vão pedir à FAP para na próxima época para jogar na 2ª divisão para ser mais fácil ser campeãs?
Federação. dirigentes do Benfica, EHF como podem permitir que alguém menos dotado intelectualmente possa tomar uma decisão destas?
Acho que isto não é normal, não pode ser... Não ha psiquiatras no Benfica?

Anónimo disse...

Benfica escreveu história numa prova europeia: conseguiu chegar às meias-finais de uma competição europeia! Com um bocado de sorte, vamos chegar à final e ganhar, basta que as equipas sejam tão fracas como até aqui.
Isto é como quem bate em mortas, mas o que conta é a Taça! Viva a Taça! Se ganharmos vamos ao estádio mostrar a Taça e toda a gente vai pensar que é uma taça importante!
Se for possível para o ano devíamos ir a uma competição ainda mais fraca, para termos a certeza que ganhamos outra!
Também se for possível para o ano devíamos contratar um treinador. Equipa já temos, treinador é a única coisa que nos falta. E se não for incomodo contratar também um para as juniores, porque se o das seniores não percebe nada, então o das juniores nem se fala!