gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 23 de março de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 44 – 2023 / 2024 – I

Crónica de Fim-de Semana, relativa á última jornada (22.ª) da 1.ª Fase da PO01, que se realizaram este fim-de-semana.

PO01 – Campeonato Placard Andebol 1

21.ª Jornada

Dia 03-04-24

FC Porto - Marítimo Andebol SAD (20H00) (*)

22.ª Jornada

Dia 23-03-24

Águas Santas 32 – 23 FC Gaia

Vitória FC 30 – 30 ABC

Marítimo Andebol SAD 34 – 34 Benfica

Belenenses 34 – 28 AA Avanca

Póvoa AC 21 – 18 Vitória SC

Sporting 35 – 32 Porto

(*) Marcação após ter terminado a 1.ª Fase da prova, mas felizmente antes do início previsto da Fase Final, situação que não se entende, embora esteja prevista regulamentarmente.

Fase Final Grupo A e Pontos que transitam– Sporting (33), FC Porto (???), Benfica (29), ABC (25)

Fase Final Grupo B e Pontos que transitam – Águas Santas (24), Marítimo Andebol SAD (???), Belenenses (20), Póvoa AC (19)

Fase Final Grupo C e Pontos que transitam – Vitória SC (19), FC Gaia (17), AA Avanca (16), Vitória FC (13)

Sporting 35 – 32 Porto

No pavilhão João Rocha com uma excelente moldura humana, que apoiou sempre a sua equipa (estranhámos que não tenha existido adeptos do FC Porto), jogo onde o FC Porto comandou o marcador durante os primeiros minutos, chegando a ter uma vantagem 3 golos (6-3), aos 9 minutos, com o Sporting a iniciar uma boa recuperação, com Natan (3 golos) a realizar um excelente jogo, e aos 16 minutos passou pela 1.ª vez para o comando marcador por 10-9, já com André na baliza  a realizar uma excelente exibição, que entrou  substituindo Maciel, e a ele se deve grande parte da recuperação da equipa do Sporting, onde ao longo dos 60 minutos, realizou um sem número de falhas técnicas . que lhe dificultaram e muito a sua consistência atacante onde tiveram momentos de grande precipitação, e momentos de transição rápida que lhe valeu algum ascendente, que lhe permitiu ir para o intervalo a vencer por 18-15, o Sporting teve em Edney (4 golos) um dos seus grande suportes, e em Francisco Costa (13 golos) outro, já que no FC Porto teve em David Fernandez (8 golos), um dos seus melhores elementos, juntamente com Laeso (5 golos), e o inevitável Rui Silva (3 golos), de tal forma que aos 42 minutos era uma igualdade a 25 golos, para o Sporting voltar a estar bem no ataque e com algumas melhorias defensivas, chegando aos 52 minutos a vencer por 31-26, maior vantagem que qualquer das equipas teve durante todo o encontro, gerindo a a vantagem até final do encontro, mas é inadmissível, que a equipa para o jogo e o dê como terminando com cerca de 14 segundos para jogar, pois a vantagem de que dispunha já era difícil de o adversário recuperar. Com este resultado a equipa do Sporting termina esta fase da prova, com apenas vitórias registadas. Dirigiu o encontro que não foi fácil, a dupla de Aveiro Ruben Maia / André Nunes, que realizou uma arbitragem de grande equilíbrio, já o mesmo não se pode dizer dos delegados ao jogo, que estiveram completamente passivos no jogo, permitindo que os bancos, fizessem tudo e mais alguma coisa, e na maior parte do tempo, com vários elementos em pé, e é pena.

Um dos jogos que na nossa opinião constitui uma das grandes surpresas da jornada, foi a igualdade registada no Vitória FC ABC, realizado no pavilhão Antoine Velge, sendo um dos jogos em que o resultado foi diferente do registada durante a primeira volta, mesmo com esta igualdade o ABC, garantiu o 4.º lugar e o consequente apuramento para o Grupo A, foi mesmo que o Marítimo Andebol SAD, vença o seu último encontro, e fiquem em igualdade pontual , o ABC, tem vantagem nos jogos realizados entre si.  O Jogo teve 30 minutos de vantagem do ABC que chega ao intervalo a vencer por 18-13, vantagem confortável, mas a equipa do Vitória FC, reagiu e no segundo tempo conseguiu realizar um bom jogo, justificando em pleno a igualdade final. Diogo Campos (6 golos), João Reis e Cláudio Pedro com 5 golos cada foram os melhores marcadores do Vitória FC, por sua vez Vinícios Carvalho (6 golos), e Carlos Martins (5 golos), a serem os melhores marcadores do ABC,

No Municipal da Póvoa do Varzim, realizou-se o Póvoa AC / Vitória SC, jogo decisivo para a atribuição do 8.º Lugar na classificação final, e o consequente apuramento para o Grupo, garantindo de imediato a presença na PO01, na próxima época, foi um encontro de algum equilíbrio, com a equipa do Vitória SC, a comandar o jogo e o marcador durante a maior parte do tempo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 12-11, para uma boa entrada no segundo tempo do Póvoa AC, que realiza um parcial de 4-0, e aos 38 minutos vence por 15-12, nunca mais perdendo o controlo do marcador e do jogo. Admilson Furtado (5 golos) foi o principal marcador do Póvoa AC, com Nuno Silva (7 golos), a ser o melhor marcador do Vitória SC.

Na Madeira, realizou-se o Marítimo Andebol SAD / Benfica, que foi um jogo de grande equilíbrio, de tal forma que aos 15 minutos de jogo, se registava uma igualdade a 9 golos, com nova igualdade agora a 12 golos aos 21 minutos com o Benfica a passar para o comando do marcador, e achar ao intervalo a vencer por 19-15, no segundo tempo o Benfica chega aos 25-20 aos 37 minutos, com a equipa insular a realizar de imediato um parcial de 7-0, e aos 44 minutos estar a vencer por 27-25, com o jogo a realizar com golo cá golos lá de tal forma que aos 54 minutos o Marítimo Andebol SAD vencia por 33-32, com o Benfica igualar através de um livre de 7 metros, e aos 55 minutos passar para a frente do marcador por 34-33, com a equipa da Madeira a igualar aos 57 minutos a jogar já com 7 jogadores de campo no ataque, resultado que se manteve final do jogo. Délcio Pina (11 golos), e Ruben Santos (6 golos), a serem os melhores marcadores do Marítimo Andebol SAD, Ole Rahmel (8 golos), Rui Batista e Alexis Borges com 5 golos cada foram os melhores marcadores do Benfica.

NO Pavilhão Acácio Rosa o Belenenses recebeu a AA Avanca, e tal como na primeira volta venceu o jogo, com um resultado final que poderia dizer que foi de forma confortável, mas é enganador pois ao intervalo estava a perder por 17-13, e chagou aos 35 minutos a vencer por 20-14, o Belenenses a recuperar e aos 42 minutos o resultado era apenas por uma diferença de 2 golos 22-20, para aos 48 minutos igualar a 24, e de imediato a AA Avanca igualar mas aos 51 minutos a equipa do Belenenses volta ao comando do marcador por 26-25, para apenas aos 55 minutos estar a vencer por 29-26, e nem o time out da AA Avanca alterou o rumo dos acontecimentos. Temos pena de ver um pavilhão de um histórico da modalidade, com tão pouco público, Nelson Pina (11 golos), Pedro Santana e Tomás Ferreira, com 7 golos, cada foram os melhores marcadores do Belenenses, Xavier Barbosa (11 golos), o melhor marcador da AA Avanca.

No recinto do Águas Santas, que defrontou o FC Gaia, e voltou a vencer confirmando o resultado da primeira volta, e por números esclarecedores, mas a verdade é que tivemos um encontro de equilibrado até cerca dos 12 minutos quando se registava uma igualdade a 6 golos, com a equipa do Águas Santas a por ordem na casa, e aos 20 minutos já vencer por 20-11, chegando ao intervalo já com um vantagem mais dilatada (16-11), mas uma entrada mais assertiva da equipa do Águas Santas, leva a que aos 37 minutos o resultado já seja de 20-12, para aos 45 situar-se nos 24-14, e partir daqui com tudo já definido foi gerir, Nuno Queirós (6 golos), e Miguel Alves (5 golos), foram os principais marcadores do Águas Santas, com Rui Rodrigues (5 golos, a ser o melhor marcador do FC Gaia.

Classificação Geral – 1.º Sporting (66 pontos), 2.º Benfica (57 pontos), 3.º FC Porto (-1 jogo) (54 pontos), 4.º ABC (49 pontos), 5.º Águas Santas (47 pontos), 6.º Marítimo Andebol SAD (-1 jogo) (46 pontos), 7.º Belenenses (40 pontos), 8.º Póvoa AC e Vitória SC (37 pontos), 10.º FC Gaia (34 pontos), 11.º AA Avanca (31 pontos), 12.º Vitória FC (26 pontos).

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Muito fácil ganhar ao Gaia. Uma equipa sem treinador que acha que o seu capitão tem que jogar o tempo todo e não faz nada

Anónimo disse...

Quando se inicia a 2ª fase?

Anónimo disse...

O staff do Benfica estava em grande na sexta-feira no New York.

Anónimo disse...

Pois,é verdade ja nao há delegados como antigamente. Atuam em função dos clubes e permitiram aquela palhaçada especialmente a contestação constante do banco do Sporting, Aliás porque será que nos jogos do Sporting os dois manos passam o tempo todo a simular toques , a contestar decisões e os árbitros tão subservientes a explicarem jogada a jogada a estes meninos. Lembro-me que no Porto o Ricardo estava sempre com os árbitros em cima,agora faz de tudo e nada acontece. Quanto ao jogo, o Sporting ganhou devido a vários aspectos. 1º Má abordagem do treinador do Porto ,o que de resto é habitual. 2º Jogadores fora de forma ou desmotivados. 3º Azar na finalização pois de um lado os postes , a trave aconteceu ,do outro mesmo quando o GR defendia o ressalto era para as mãos dos Sportinguistas. 3º Os critérios da arbitragem são estes. Se são o Sporting ganhará muitos campeonatos e nem precisará de jogar muito bem. Então 1 exclusão para o Sporting num jogo destes. Estamos falados. O Porto com o Resende não joga nada e até o Benfica os vai apanhar.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de falar no comportamento do banco do FC Porto, sempre com muita gente de pé durante todo o jogo, com Areia sempre de pé a falar para dentro de campo e com o Nikola, a falar e a dar bocas quer ao João gomes, quer ao Francisco costa no segundo tempo pois no ataque situavam-se perto da zona onde se encontrava, sendo até avisado por um dos árbitros que o que deveria ter feito era punir, interessa ver sempre para os dois lados.

Anónimo disse...

a festinha na povoa já acabou? os 4 maluquinhos que correram la para o meio no fim do jogo (presidente, seu milu e filho e o probre moço de colete das obras vestido) gerem sozinhos sem nenhum escrutínio um clube milionário………….. inbestiguesse como diz o outro

Anónimo disse...

O Metrevisk foi um santo durante todo o Jogo só lhe falta a coroa, o que falta é o DDT, esse é que é o problema dos Andrades.

Anónimo disse...

O Pedrinho na Madeira dançou ao som do New York New York, vamos ver se o Benfica tem coragem de fazer o que está correcto.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18h27 que tenha cuidado em contar... Então tem duas vezes 3º? Eu a pensar que o Porto ia jogar com 10 Pivots......
Ja que está a falar do Martim tenha cuidado pois está a falar mal do melhor LE da europa...... E veja la que já nem os Super vão apoiar o andebol.... pudera estão engavetados.... Agora vem investimento no Futsal e temos que nos despedir do Areia do Mitrevski e do Laejo... Só faltou dizer que a culpa foi do Cashball.....

Anónimo disse...

Que azia do banhadas ! Não consegue dizer mal do Marítimo desde Dezembro. Dia 3 podem falar mal do Marítimo. O melhor árbitro do mundo e da forca "delta" é o escriva do relatório? Dá lhe. Engole e dá lhe

Anónimo disse...

Foste expulso de delegado? Será que passaste nos testes ?