gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 25 de março de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 35 – 2023 / 2024 – 9 A

 

Divulgação dos jogos relativos á 18.ª e última jornada desta Fase, que se realizam este fim-de-semana da PO09 A.

PO09 A – Campeonato Nacional Seniores Femininos – Divisão de Honra

Informação - Esta 1.ª Fase, apura a Fase Final Grupo A as equipas classificadas do 1.º ao 4.º lugar, que na realidade são as que irão disputar os lugares de acesso á PO09, as outras seis equipas disputarão a Fase Final Grupo B, onde serão decididas as descidas de Divisão.

18.ª Jornada

Dia 23-03-24

EA Beira Douro 15 – 29 CA Leça

ACD Monte 28 – 23 Cister SA

Didáxis 24 – 28 CS Madeira

Assomada 22 – 26 Maiastars

Alavarium 28 – 25 ND Santa Joana

Fase Final Grupo A e Pontos transportados – CA Leça (25 pontos), CS Madeira (24 pontos), Alavarium (24 pontos) e Maiastars (21 pontos).

Fase Final Grupo B e Pontos transportados – ND Santa Joana (18 pontos), EA Beira Douro (17 pontos), Assomada (16 pontos), Didáxis (13 pontos), Cister SA (12 pontos), ACD Monte (12 pontos).

Jornada onde já estavam definidas as equipas que se apuravam, quer para o Grupo A, quer para o Grupo B, e nesta jornada o que estaria em jogo seria os pontos, com que transitariam, no entanto um facto deve ser registado, que foi a primeira vitória do ACD Monte que ao vencer o Cister SA, foi uma das duas únicas equipas com resultado retificado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, registe-se ainda que a equipa do ACD Monte já vencia ao intervalo por 15-13, num jogo disputado com algum equilíbrio, e que terminou com Ana Vaz (7 golos), e Inês Cruz (5 golos), a serem as melhores marcadoras da equipa vencedora, no Cister SA, Daniela Santos (9 golos), e Carolina Silva (5 golos) foram as suas melhores marcadoras, o outro encontro onde o resultado final foi diferenciado do registada na jornada homologa da 1.ª volta, foi o Alavarium / ND Santa Joana, que foi vencido pelo Alavarium, que têm grande dificuldade sempre que defronta o NA Santa Joana, pois no 1.º tempo chegou ao intervalo a vencer por 18-13, margem que lhe conferia alguma segurança, mas a reação das maiatas, colocou em risco todo o trabalho realizado, e não fosse a eterna Eulália Silva (16 golos), sua melhor marcadora e certamente que se poderia ter uma surpresa, no ND Santa Joana Ana Miranda (6 golos) e Ana Carneiro (5 golos), foram as suas melhores marcadoras, de registar a vitória bastante dilatada do CA Leça diante o EA Beira Douro, equipa que nem apresentou treinador (Estranho), e que ao intervalo já perdia por 13-7, com a equipa do CA Leça a confirmar o seu favoritismo, e no segundo tempo a dilatar ainda mais a sua vantagem, no EA Beira Douro a sua melhor Marcadora, não passou dos 4 golos (Kiara Tavares), por sua vez Júlia Jablonska (7 golos) foi a principal marcadora do CA Leça, O CS Madeira na sua deslocação ao Continente venceu o Didáxis, num jogo que foi equilibrado, com o resultado ao intervalo a ser de 13-10 a favor do CS Madeira, para termos um segundo tempo de forte equilíbrio, Maria Ferreira (9 golos), e Sara Ramos (5 golos) foram as melhores marcadoras do Didáxis, com Sara Sousa (6 golos), Sandra Ramos e Catarina Ascensão, com 5 golos cada a serem as melhores marcadoras do CS Madeira, por fim registe-se ainda a vitória do Maiastars no jogo diante a Assomada, que teve a curiosidade de quer no primeiro tempo, quer no segundo o resultado ser sempre o mesmo (13-11) a favor das maiatas, Luvía Maquiniche (5 golos), a ser a melhor marcadora da Assomada, Sendo Fernanda João (10 golos), e Cláudia Moreira (5 golos), as melhores marcadoras do Maiastars.

Classificação Geral – 1.º CA Leça (50 pontos), 2.º CS Madeira, e Alavarium (48 pontos), 4.º Maiastars (41 pontos), 5.º ND Santa Joana (35 pontos), 6.º EA Beira Douro (34 pontos), 7.º Assomada (31 pontos), 8.º Didáxis (26 pontos), 9.º Cister SA (24 pontos), 10.º ACD Monte (23 pontos).

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Existem duvidas que tudo será feito para o alavarium subir e o cs não? Pavilhão novo, dinheiro a ser injetado é onque a Federação quer. Claro que o banzoneiro do vasco será prejudicado pela arbitragem pois não se cala. Maia corre por fora

Anónimo disse...

Correção à vossa crónica. A Escola de Andebol à Beira Douro apresentou treinador ao contrário do que referem. Cipa 142512, André Freitas