gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Europeu Sub-18 Masculino 2022 – XVII

EURO SUB-18 MASCULINOS – 2022 - MONTENEGRO

SCANDIBÉRICO (NORUEGA)

3 JOGOS, 3 DERROTAS

Esta equipa Nacional, que já tinha fechado o plantel conforme informação veiculada no Portal da FAP, participou na nossa opinião talvez prematuramente no Scandibérico, que obrigou a deslocações cansativas, e que realizou a poucos dias do início do Europeu.

Já tínhamos colocado a questão das deslocações, quando questionamos as mesmas perguntando, “quando viajará Portugal para Montenegro, posteriormente soubemos, que regressa a Portugal no dia 29-07-22, e viajará a 02-08-22 para o Euro, será que está formula, é a mais correta, deixamos a pergunta?

Agora depois desta participação que consideramos desastrosa, quer em termos desportivos, quer em termos da futura participação no Europeu, pois certamente que se vai registar-se uma sobre carga de jogos para estes jovens atletas, com nuance de que vai ter de substituir um atleta conforme informação no Portal de Federação, segundo palavras do próprio Selecionador, mas sem informar a que atleta se refere.

As equipas participantes nesta prova são – Portugal, Noruega, Suécia, e Espanha.

Resultados do Scandibérico

Dia 27-07-22

Noruega 29 – 28 Portugal

Dia 28-07-22

Portugal 25 – 30 Espanha

Dia 29-07-22

Suécia 29 – 20 Portugal

Portugal iniciou a sua participação num encontro onde sofreu 7 exclusões contra 1 da Noruega, num encontro aparentemente equilibrado, com Eduardo Leite a ser o melhor marcador da equipa Nacional, no segundo encontro, não conseguimos manter o equilíbrio e tivemos 10 minutos finais completamente desastrosos, segundo as palavras do próprio Selecionador Nacional, tendo melhorado a prestação disciplinar, sofrendo apenas 3 exclusões, tantas como a Espanha, sendo Gabriel Cavalcanti com 6 golos, o melhor marcador da equipa, no último jogo, ao intervalo já perdíamos por 14-7, resultado esclarecedor da nossa prestação, neste encontro, chegando no segundo tempo com a equipa Sueca a vencer por 18-8, acabando por perder por um diferencial que em nossa opinião pode ter graves consequências na futura prestação no Europeu, cujo inicio está próximo, só não entendemos, a razão por que o técnico diz agora que a presença neste torneio foi um dos aspetos negativos, da prova face á proximidade do Europeu, num jogo em que apenas sofremos uma exclusão o que significa que desta vez fomos “macios” a defender, com Tiago Sousa com 5 golos, a ser o melhor arcador da equipas Nacional. Portugal terminou a sua participação neste torneio em último lugar.

Portugal encontra-se inserido no Grupo B, na Fase Preliminar – Croácia, Portugal, Itália e Montenegro.

Portugal, encontrasse num Grupo nada fácil, e que conta também com a presença do País organizador, mas nada é impossível, pois os restantes Grupos, na nossa opinião acabam por bem mais difíceis.

O Formador

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma bela caldeirada, mas alguém assobia para o lado

Anónimo disse...

Quantos jogos os sub18 ganharam desde inicio da época em todos os jogos de preparação? Serão os jogadores fracos? 6 deles neste scandiberico faziam parte dos sub20. Mesmo assim é mais do mesmo.

Anónimo disse...

É uma realidade, será dos jogadores? Duvido