gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de julho de 2022

Seleção de Sub-17 Masculinos – 16.º Festival Olímpico da Juventude

SELECÇÃO DE SUB-17 MASCULINA

FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA

PORTUGAL PERDE COM A DINAMARCA

VENCE A CROÁCIA – MEDALHA DE BRONZE

Portugal, disputou hoje o último encontro da sua participação no Festival Olímpico da Juventude que se está a realizar em Banská Bystrica na Eslováquia de 24 a 30 de Julho, com a sua Seleção de Sub-17 Masculina, e terminou com uma vitória diante a Croácia, que lhe valeu o 3.º Lugar e consequentemente a Medalha de Bronze.

Portugal realizou o seu último encontro diante a Croácia, na discussão da Medalha de Bronze, e depois de um primeiro tempo algo atípico, pois aos 6 minutos vencia por 4-1, para posteriormente sofrer um parcial de 4-0, e aos 15 minutos o jogo estava numa igualdade a 6 golos, para de seguida a Croácia, passar para a frente do marcador, e aos 19 minutos vencia por 10-7, após um novo parcial de 3-0, para Portugal igualar a 12 golos aos 28 minutos, e chegar ao intervalo com uma igualdade a 13 golos, sendo que nesta parte final do primeiro tempo, Portugal deu indicações de que o segundo tempo poderia ser bastante diferente, e após uma igualdade a 15 golos, aos 34 minutos, Portugal voltou ao comando do jogo e do marcador, e aos 47 minutos vencia por 23-18, para aos 52 minutos estar a vencer por 25-19 (maior diferencial registado, durante o encontro), para aos 54 minutos vencer por 27-21, com Portugal a colocar um time out, que não resultou, pois de imediato sofremos um parcial de 3-0, e cerca dos 59 minutos vencíamos por 27-24, com Tomás Teixeira a ser o nosso principal marcador com 8 golos, sendo ainda o melhor marcador do encontro. Neste encontro sofremos 3 exclusões, sendo uma forte melhoria em relação a anteriores encontros mas sofre 5 livres de 7 metros (4 convertidos) e não beneficiamos de nenhum.

3/4 Lugar

Dia 30-07-22

Portugal 28 – 24 Croácia

Final

Dia 30-07-22

Dinamarca 28 – 29 Alemanha

Classificação Final1.º Alemanha, 2.º Dinamarca, 3.º Portugal, 4.º Croácia, 5.º Espanha, 6.º Islândia, 7.º Eslováquia, e 8.º Eslovénia.

Podemos ainda informar de que segundo o site da EHF Tomás Teixeira, com 33 golos, foi o melhor da Prova.

O Andebol, terá transmissões no Canal da Prova no dia 30-07-22, presumimos que apenas os jogos das finais Masculinas e Femininas, pois o horário indicado é das 13H00 às 17H00.

Mas como já informamos a presença Portuguesa, não se limita à participação da Seleção de Sub-17, pois apesar de a informação não ter sido dada (Fator a que devemos começar a habituarmos, está presente na Prova a dupla de árbitros portuguesa constituída por Simão Brandão, e Marc Rodrigues, dupla que faz parte do programa “Young Referees Program” da EHF, conforme consta na listagem da EHF, mas segundo o que nos foi dado a perceber, embora sem confirmação na existe nenhum curso da EHF neste torneio. Reenviamos os nossos parabéns á dupla, mas mais uma vez teremos de tecer fortes criticas, à informação da Federação, em especial da arbitragem, que nada informa, Lamentável. Que na 1.ª jornada dos Femininos dirigiu o Croácia / Noruega (Grupo B), e no dia 26-07-22, dirigiu o Alemanha / Eslovénia (Grupo A) Em masculinos, tendo em 27-07-22, voltado a ser nomeada para o jogo Espanha / Islândia (Grupo B), em Masculinos, tendo em 29-07-22, dirigido o principal jogo das 1/2 Final dos Femininos o Alemanha / Dinamarca, e tendo a cereja no topo do bolo, ao dirigirem a final em Masculinos, entre a Dinamarca e a Alemanha, parabéns á dupla.

O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Para a próxima tentem levar os melhores da idade (tirando os que estao nos sub18).

Anónimo disse...

Este jogo teve transmissão. O Banhadas que tanto critica noticias mal transmitidas, ou falta delas, não consegue mais que uma crónica com analise ao boletim de jogo?
Qual foi o sistema atacante que melhor funcionou? Qual o melhor sistema defensivo que Portugal utilizou? Quem foi o atleta que nos momentos decisivos segurou o jogo? etc, etc, etc.
Como podemos andar a reclamar melhor informação se não damos o exemplo?
Não viram o jogo? Então limitem-se a dizer isso mesmo, acrescentando que foi bom (ou mau, depende do prisma) chegarmos às medalhas.
Todos podemos ajudar, criticando quando tem que ser mas mostrando sustentação na critica e capacidade de analise nos comentários, porque caso contrário limitamo-nos a fazer de conta que contamos!