gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 30 de julho de 2022

Mundial Sub-18 Femininos - 2022 – XVII

MUNDIAL SUB-18 FEMININOS

MACEDÓNIA DO NORTE – 2022

PORTUGAL VENCE ILHAS FAROÉ – 1.ª JORNADA

Portugal entrou da melhor maneira no Mundial de Sub-18 Femininos, com uma vitória sobre as Ilhas do Faroé, na 9.ª Edição da prova que se está a realizar na Macedónia do Norte de 30 de Julho a 10 de Agosto de 2022. Todos os jogos são realizados na capital Skopje, sendo utilizados seguintes recintos, Sport Center Boris Traikovski, Sport Centre Jane Sandanski, e o recinto mais pequeno deste último local.

(Foto FAP)

Lembra-se ainda que esta será a primeira edição da prova com 32 equipas.

A Seleção Nacional de Sub-18, encontra-se enquadrada no Grupo C, na Fase preliminar.

Grupo C – Dinamarca, Portugal, Áustria, e Ilhas Faroé.

Portugal entrou da melhor maneira possível ao vencer de forma clara as Ilhas do Faroé, num jogo em que ambos os conjuntos defenderam praticamente durante os 60 minutos em 6:0, e com o jogo a ser equilibrado até cerca dos 23 minutos, quando se registava uma igualdade a 12 golos, momento em que a equipa portuguesa ganha algum ascendente e chega ao intervalo a vencer por 15-13, mas sofrendo só
neste período 5 livres de 7 metros, tendo as suas guarda-redes, com rendimento abaixo do esperado, destacando-se neste período na nossa opinião Constança Sequeira (8 golos, 89% de eficácia, 2 e 2 de 7 metros), e Luciana Rebelo (5 golos, 63% de eficácia), no segundo tempo com fortes melhorias no sistema defensivo, apesar de novamente sofrer mais 5 livres de 7 metros, e de terminar a sofrer um total de 5 exclusões, contra 2 das Ilhas Faroé, Portugal arrancou para uma exibição mais consistente, assente numa forte melhoria da prestação de Matilde Rosa na baliza (46% de eficácia), e MVP do jogo, Portugal comandou sempre o jogo, embora cometendo várias faltas técnicas, chegou aos 58 minutos a vencer por 28-21, maior diferencial e todo o encontro, e terminou com 10 jogadoras a marcar golos, apesar do fraco rendimento de Cármen Figueiredo (3 golos, apenas 38% de eficácia), uma atleta de quem se espera sempre mais. Não fazemos uma avaliação profunda da dupla da China, constituída por Yufeng Cheng, Yunlei Zhou, pois a mesma foi algo inconsistente durante os 60 minutos.

Resultados e Calendário da Fase Preliminar.

Calendário na Fase Preliminar

Dia 30-07-22

Portugal 29 – 24 Ilhas Faroé

Dia 31-07-22

Portugal – Áustria (19H30)

Dia 02-08-22

Dinamarca – Portugal (11H30)

Horas em Portugal Continental

Pela negativa, temos de lamentar a não presença da equipa da India, no Grupo D.

Os jogos podem ser acompanhados através do Canal de Youtube que a IHF disponibiliza para a prova.

Apesar das grandes dificuldades que Portugal irá certamente encontrar temos forte esperança de que serão apuradas para a Main Roud, e continuamos a ter forte esperança na realização deste desígnio.

Arbitragem

Voltamos a recordamos que a dupla Internacional feminina portuguesa Marta Sá, e Vânia Sá estão igualmente presentes na competição, bem como o Delegado António Goulão. E a que desejamos igualmente felicidades.

No dia 30-07-22

Marta Sá e Vânia dirigira o jogo – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B)

António Goulão esteve presente nos jogos – Macedónia do Norte / Senegal (Grupo B), e Hungria / Argentina (Grupo H), e Noruega / Brasil (Grupo G).

O Noticias

Sem comentários: