SELECÇÃO DE SUB-17 MASCULINA
FESTIVAL OLÍMPICO DA JUVENTUDE EUROPEIA
PORTUGAL PERDE COM A DINAMARCA
VAI DISCUTIR O 3/4 LUGAR
Portugal, disputou hoje o encontro das 1/2 Finais diante a Dinamarca no Festival Olímpico da Juventude que se está a realizar em Banská Bystrica na Eslováquia de 24 a 30 de Julho, com a sua Seleção de Sub-17 Masculina.
Portugal realizou o seu encontro diante uma forte equipa a Dinamarca, e essa prevista superioridade ficou vincada ao longo do encontro que na prática teve a apenas um sentido com a equipa da Dinamarca a comandar o jogo e o marcador, de tal forma que aos 22 minutos de jogo já vencia por 14-9, para chegar ao intervalo a vencer por 17-13, no segundo tempo continuou a vincar a sua superioridade e aos 40 minutos quando o resultado estava em 22-18, começando ai a queda da equipa portuguesa, de tal forma que aos 50 minutos já vencia confortavelmente por uns inesperados (na nossa opinião) 29-20, para terminar pro vencer por diferencial assinalável. Uma referência para os 13 atletas da Dinamarca que concretizaram golos, beneficiaram de 2 livres de 7 metros que concretizaram, enquanto Portugal apenas beneficiou de 1 na parte final do encontro, e apenas 8 atletas arcaram golos, sofrendo no entanto de 8 exclusões, contra 1 da Dinamarca, sendo este um problema transversal a todas as Seleções Nacionais de jovens, o que se estranha. Os nossos melhores foram Tomás Teixeira com 6 golos e João Lourenço com igual número, com esta derrota Portugal vai discutir o 3/4 Lugar com a Croácia, que foi amplamente derrotada pela Alemanha.
1/2 Final
Dia 29-07-22
Dinamarca 32 – 24 Portugal
Alemanha 37 – 19 Croácia
3/4 Lugar
Dia 30-07-22
Portugal – Croácia (11H00)
Final
Dia 30-07-22
Dinamarca – Alemanha (13H00)
Felizmente hoje existiram relatórios para poderem ser consultados.
O Andebol, terá transmissões no Canal da Prova no dia 30-07-22, presumimos que apenas os jogos das finais Masculinas e Femininas, pois o horário indicado é das 13H00 às 17H00.
Mas como já informamos a presença Portuguesa, não se limita à participação da Seleção de Sub-17, pois apesar de a informação não ter sido dada (Fator a que devemos começar a habituarmos, está presente na Prova a dupla de árbitros portuguesa constituída por Simão Brandão, e Marc Rodrigues, dupla que faz parte do programa “Young Referees Program” da EHF, conforme consta na listagem da EHF, mas segundo o que nos foi dado a perceber, embora sem confirmação na existe nenhum curso da EHF neste torneio. Reenviamos os nossos parabéns á dupla, mas mais uma vez teremos de tecer fortes criticas, à informação da Federação, em especial da arbitragem, que nada informa, Lamentável. Que na 1.ª jornada dos Femininos dirigiu o Croácia / Noruega (Grupo B), e no dia 26-07-22, dirigiu o Alemanha / Eslovénia (Grupo A) Em masculinos, tendo em 27-07-22, voltado a ser nomeada para o jogo Espanha / Islândia (Grupo B), em Masculinos, tendo em 29-07-22, dirigido o principal jogo das 1/2 Final dos Femininos o Alemanha / Dinamarca.
O Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário