gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Campeonato do Mundo Masculino 2023 – XXI – Informação

 
MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

POLÓNIA E SUÉCIA

DIVULGADA A CONVOCATÓRIA FINAL

O Mundial Masculino de 2023, a ser realizado numa organização conjunta da Polónia, e da Suécia (28.ª Edição), será disputado por 32 equipas, como de costume no mês de Janeiro (11 a 29).

Cumprindo o estabelecido a Federação, após a realização do Estágio realizado em Rio Maior, divulgou a CONVOCATÓRIA FINAL dos 18 atletas a estarem presentes no torneio na Noruega entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2023, tendo iniciado um novo período de estágio hoje (02-01-23), em Rio Maior, seguindo após o torneio já referido, para Kristianstad (Suécia) que será a sede da equipa portuguesa na Ronda Preliminar, onde fará parte do Grupo D, juntamente com a Islândia, Hungria, e Coreia Sul. Mas a informação não esclarecedora, se estes convocados serão em definitivo os que irão estar presentes no Mundial.

Lista de Convocados, sem comentários, não difere quase nada das previsões.


Calendário do Torneio na Noruega

Dia 05-01-23

Noruega – Portugal (18H15)

Dia 07-01-23

USA – Portugal (13H15)

Dia 08-01-23

Portugal – Brasil (13H15)

Calendário da Ronda Preliminar do Mundial

Dia 12-01-23

Islândia – Portugal (19H30) RTP2

Dia 14-01-23

Portugal – Coreia Sul (17H00) RTP2

Dia 16-01-23

Portugal – Hungria (19H30) RTP2

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

18 jogadores - 10 oficiais

Anónimo disse...

Eu mudava a equipa técnica! De 18 aqui na lista nem há muito para mudar...
talvez dois\três!Há quem nem possa estar e talvez quem prefira descansar. Sendo amigo de longa data dum dos 18, sinto liberdade de escolha! Note-se que metade joga em clubes estrangeiros. O que leva a pensar na evolucão apesar de alguma ajuda de Cubanos.

Anónimo disse...

9+1 a apoiar? Esta equipa técnica é uma monumental fraude! Nasceu duvidosa e vai haver sempre instabilidade á volta! Parece um país onde o Andebol é altamente profissional!...
Gilberto de fora assim como Ferraz! Fim de ciclo?
Ainda bem que oso três jogos da pr fase dão na rtp 2!
Já sabemos á anos quem vai comentar...

Anónimo disse...

Ambiente hostil? Porquê? A inveja dos meninos do Sporting é incalculável. Complexidades que notamos a olho nu! Tentaram tirar Quintana e depois ficaram sem Valdez, depois de terem visto Rui Silva vir para esta equipa! Rui andou por lá nos juniores e havia um dirigente que... se gabava de o terem tirado ao Porto! Nessa equipa tinham ainda P Portela, Sérgio Barros e mais tarde Seabra!
Andam tolitos a anunciar aos quatro ventos que... nos roubaram os manos Costa e seu Pai! Deviam era estar preocupados com a descoberta do triste "Cashball"!
Desatam a atirar na equipa técnica da seleção... por puro complexo! Desde que ultrapassamos o record de Campeonatos, ficaram rrrrrraivsosos! Tentam fazerem-se grandes mas na Europa ninguém lhes liga! Valem-se de esquemas e rumores para abaterem a primeira equipa de Portugal, a ter Andebol a sério! A encher pav e andar pela Europa batendo-se com nomes sonantes da modalidade! Que deus lhes perdoe só são campeões dos livres de sete metros!! Dantes eram os do ABC a ranhosar, agora isto...
Coitados venceram uma Challenge Cup que... já nem existe!!

Unknown disse...

Alguém sabe se vai haver transmissão do Mundial em Portugal, tv/online? Refiro-me ao Mundial todo, não aos jogos de Portugal, esses dão na RTP2

Anónimo disse...

Começaram bem. Levaram uma trepa da noruega

Marco Cardoso disse...

Uns queixam-se dos jogadores convocados, outros da quantidade de oficiais, outros de jogadores que não foram convocados.
A nossa seleção nunca teve resultados como teve com esta equipa técnica, 10 oficiais??? só mostra que finalmente temos uma equipa profissional que trata da recuperação física dos atletas entre jogos, entre treinos, que treinam especificamente os postos em que jogam, que analisam os vídeos da equipas adversarias em todas as vertentes. Queriam que o Ferraz estivesse convocado com ele tem uma lesão para meses de recuperação??? assim era mais um oficial.
Eu joguei andebol durante 30 anos e não percebo nada de andebol, os portugueses são autodestrutivos, apoiem a nossa seleção, tirem o curso de treinadores e trabalhem para o nosso Andebol melhorar ainda mais, a uma dúzia de anos as nossas equipas não faziam nada na Europa, agora temos 3 equipas a lutar de igual para igual contra qualquer equipa e uma quarta cheia de jovens com um enorme potencial a ganhar experiência na Europa.
Viva o Andebol

Anónimo disse...

Gilberto foi o melhor e tentaram endeusar! Presentemente não tem lugar na sel! Esquecem que a passagem pelo Barcelona foi flop? Esteve sempre no banco! Olhem para Frade que nunca é titular mas... joga bastante tempo!
Ferraz?! Céus estávamos fartos! Em tempos era titular e o melhor. Apatia durante anos e o P Pereira via ali um grande atleta? Há poucos canhotos? Sim! Mas... cheirava a compadrio!

Anónimo disse...

Falar bem até falas mas não dizes nada de jeito . Mas o que ganhas te a nível internacional ? Que títulostens. Toda agente sabe do esquema do Magalhães onde tens mais de 50 atletas e depois metes a rodar nos clubes satélites com treinadores associados ao Porto.
Que credibilidade tem um campeonato com tantos jogadores emprestados pelo porto ? Sendo esses jogadores do porto inclusive recebem ordenado do porto .
Falas do cashball mas o que ficou provado nada .
Vocês perderam vieram chorar com comunicados ganhem vergonha

Anónimo disse...

Quem é este Diogo Silva? Para que serve?

Anónimo disse...

Perante a justiça tardia e ausente... NÃO É DE ADMIRAR QUE ESCUTAS NUNCA DESMENTIDAS NÃO CHEGUEM PARA PROVAR CRIMES! FICA-SE A PENSAR QUE TENTANDO... AFINAL HÁ QUEM GANHE! FOI ASSIM EM APITO DOURADO E O CASHBALL PARECE ESQUECIDO! A VERDADE É QUE O ABC NUNCA ANDOU NESTES CAMINHOS!

Anónimo disse...

ao anónimo 6 de janeiro de 2023 às 12:52

Sabes a diferença entre EHF EUROPEAN LEAGUE MEN 2022/23 é igual a EHF Champions League

Pois não sabes!
O teu clube só ganha através de favores de árbitros resultantes do processo Cashball ,além disso tiveste de ir buscar 3 ao Porto para conseguires ganhar. A diferença está em que eles no Porto não simulavam tanto nem se queixavam o jogo todo e o treinador no teu clube pode fazer tudo no banco.