gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Carlos Silva Homenageado pela Câmara de Lisboa

 
CARLOS SILVA RECEBEU A MEDALHA DE MÉRITO DESPORTIVO DA CIDADE DE LISBOA

 Em 18-06-21 escrevemos:

Em 17-06-21 por proposta do então presidente da Câmara Municipal de lisboa, aprovou por unanimidade a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo ao Andebolista Carlos Silva (Carlos Manuel Duarte Silva). Até ao momento pela parte da Federação temos um silêncio absoluto.

Congratulámo-nos com a atribuição deste galardão ao antigo guarda-redes de Andebol, que foi o primeiro atleta da modalidade a atingir as 100 internacionalizações (embora existam algumas divergências, acerca que quem foi o primeiro a atingir este número), iniciando a prática da modalidade no Encarnação, pois como praticante, representou maioritariamente o Sporting, com passagens pelo Benfica (77/78), Belenenses (76/77), e Clube TAP (91/92), guarda-redes de elite, chegando a fazer parte da equipa penta campeã do Sporting, participando em três dos campeonatos, fazendo ainda parte da Seleção Nacional que venceu o Mundial designado por Grupo C, que se disputou em Portugal, e 1976.”

Pois tomamos conhecimento de que hoje dia 13-01-23, foi finalmente entregue a referida medalha, no Salão Nobre da edilidade de Lisboa, pelo presidente em exercício (Carlos Moedas), mais uma veze sem qualquer noticia no Portal da Federação o que se estranha, também chegou ao nosso conhecimento, que estiveram presentes quase todos os elementos que fizeram parte da Direção da Liga, incluindo António Salvador (seu Último Presidente), e da qual Carlos Silva fez parte, e ainda de uma forte representação do seu clube (Sporting), com a presença de Frederico Varandas, de Carlos Carneiro, e ainda Miguel Afonso, esteve ainda presente, segundo nos informaram um antigo atleta, igualmente figura grada da modalidade (José Pires), presente ainda Rui Coelho (Presidente do Conselho técnico da FAP), e Miguel Fernandes (Diretor Executivo da Federação), mas estranhamente não existiu uma representação digna da entidade federativa (na nossa opinião).

Pela nossa parte reforçamos os nossos parabéns pelo reconhecimento para com um atleta da nossa modalidade.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Se vocês dizem que esteve presente o Dr. Miguel Fernandes figura de proa da Federação e do andebol nacional, mais o Eng. Rui Coelho dirigente da FAP e da IHF, consideram que não esteve uma representação condigna? O mundo pára porque a C M de Lisboa decidiu fazer uma homenagem a um ex-atleta à sexta-feira?
Concordo em absoluto com a critica da falta de noticia no portal da FAP: é um absurdo! Aliás, o Portal da FAP está um verdadeiro nojo, coloca noticias de 2 em 2 dias, às vezes ainda mais e não acompanha a atividade da modalidade a começar nas suas seleções. É visível uma falta de profissionalismo gritante nesta área!

Anónimo disse...

O Miguel Laranjeiro não sabe o nome dos atuais atletas da seleção quanto mais daqueles que honraram a camisola das quinas há décadas. O homem é um autentico paraquedista que não entende nada de andebol. Felizmente só temos de aguentar mais 18 meses.

Anónimo disse...

66. 66 meses.

Anónimo disse...

Falta de cultura evidente? Sim! Verdade é que há jogadores a lutar pela vida na estranga! Dirigismo amador e de teatro tal como politicos a quererem aparecer como o ridículo Moedas!! A seleção parece nervosa e instável mas há quem aplauda porque...