gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 28 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana relativa aos jogos de Seniores Femininos nacionais que se realizaram este fim-de-semana.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

5.ª Jornada

Dia 15-01-23

ABC 33 – 23 Gil Eanes

 

Jogo e atraso da 5.ª jornada, disputado no pavilhão Flávio Sá Leite, onde a equipa do ABC recebeu o Gil Eanes, e se assistiu na prática a um jogo de sentido único, apesar de u aparente equilíbrio nos primeiros 30 minutos, onde chegaram a ter seis golos de vantagem, para permitir uma ligeira recuperação do Gil Eanes, fixando o resultado ao intervalo em 13-9, no segundo tempo, foi flagrante a superioridade da equipa do ABC, apesar das tentativas de resposta do Gil Eanes, mas o diferencial foi-se dilatando, e terminou com a confortável diferença de 10 golos, provavelmente resultado impensável por muito adeptos da modalidade. Com esta vitória o ABC ascende provisoriamente ao 3.º lugar da Classificação Geral, continuando a existir (na nossa opinião) demasiados jogos e atraso, por outro lado o Gil Eanes continua em último lugar na Classificação Geral. Nádia Gonçalves, e Inês Laranjeira, abas com 8 golos, foram as principais marcadoras do ABC, com Cármen Figueiredo (7 golos) e Beatriz Chito (5 golos), a serem as melhores marcadoras do Gil Eanes.

Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica – 2 jogos (27 pontos), 2.º Colégio Gaia – 1 jogo (23 pontos), 3.º ABC – 1 jogo (22 pontos), 4.º Madeira SAD – 4 jogos, e AD Academia SPS – 2 jogos (21 pontos), 6.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo (20 pontos), 7.º ARC Alpendorada (19 pontos), 8.º CA Leça – 2 jogos, e CS Madeira – 1 jogo (17 pontos), 10.º Alavarium -1 jogo (16 pontos), 11.º Maiastars (15 pontos), 12.º Gil Eanes – 1 jogo (14 pontos).   

Taça Federação Seniores Femininos

Zona 1

2.ª Jornada

Dia 14-01-23

AD Academia SPS 29 – 18 Colégio Gaia

Zona onde até ao momento apenas foi realizado um encontro.

Jogo realizado em São Pedro do Sul, onde o marcador e o cronometro, não funcionaram durante a transmissão pela Andebol TV, com a equipa visitada a dominar durante os 60 minutos, derrotando e toda a linha a equipa do Colégio de Gaia, que em alguns momentos do encontro parecia que não existia de tal forma que a equipa da AD Academia SPS, chega ao intervalo a vencer por uns claros 17-9, para no segundo tempo existir uma total gestão do plantel, e mesmo assim terminar com uma vantagem de 9 golos. Alexandra Shunu (7 golos), e Mónica Soares (6 golos), foram as principais marcadoras da equipa da AD Academia SPS, com Carolina Monteiro (5 golos) a ser a melhor marcadora do Colégio Gaia.

 

Zona 2

2.ª Jornada

Não se realizaram jogos nesta zona, onde a definição da equipa apurada para a Fase Final, será definida no último encontro, entre o Madeira SAD e o Gil Eanes.


Zona 3

2.ª Jornada

Não se realizaram jogos nesta zona, que continua com apenas um jogo realizado.


Zona 4

2.ª Jornada

Dia 14-01-23

Alavarium 27 – 27 SIR 1.º Maio/CJB

Com este resultado a definição da equipa apurada para a Fase Final, será decidida na última jornada, no encontro Maiastars / Alavarium.

Jogo de grande equilíbrio, conforme se constata pelo resultado final, com a equipa da Marinha Grande a chegar ao intervalo a vencer por 13-12, para no segundo tempo o equilíbrio continuar a verificar-se, e a igualdade final é obtida no final do encontro pela equipa do Alavarium, através de um livre executado diretamente. Na equipa do Alavarium, Eulália Silva (11 golos), e Carolina Justino (6 golos), foram as melhores marcadoras da equipa do Alavarium, com a equipa do SIR 1.º Maio/CJB, a ter 11 atletas a concretizarem golos, mas as melhores marcadoras não passara dos 4 golos (Joana Correia, Maria Nunes, e Joana Espinha).

 O Banhadas Andebol 

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado leonor Gonçalves pelas duas garças mortas ao lado da baliza nos últimos minutos.estas no bom caminho. deste-nos vida e vão cair aqui.e só secar a justino. O resto são banais.

Anónimo disse...

Se vão cair aí, é na maia, o único sem hipóteses de classificar-se para a final 4 neste grupo. Quanto às garças, sou amigo da Leonor e ela pediu para o informar que Garças é em Estarreja. Em Aveiro são flamingos, portanto duas bacoradas no mesmo comentário