gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Campeonato do Mundo Masculino 2023 – XXIV

 
MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

POLÓNIA E SUÉCIA

10 JOVENS ESTRELAS FARÃO A SUA ESTREIA

Interessante um texto publicado no Portal da IHF, onde são referidas as 10 Estrelas que farão a sua estreia no Mundial Masculino de 2023, a ser realizado numa organização conjunta da Polónia, e da Suécia (28.ª Edição), será disputado por 32 equipas, como de costume no mês de Janeiro (11 a 29).

Nota para uma referência aos irmãos Costa, que estão considerados pela IHF, coo fazendo parte deste número, onde constam ainda:

Luc Steins / Kay Smits (Países Baixos)

Milos Vujovic (Montenegro)

Aleks Vlah (Eslovénia)

Stefan Dodic (Sérvia)

Simon Pytlick (Dinamarca)

Imanol Garciandia (Espanha)

Dylan Nahi (França)

Quanto aos portugueses referenciados pela IHF, a mesma diz o seguinte – Os dois irmãos vão ser o futuro de Portugal nas próximas décadas, pois já conquistaram o mundo, tanto nas categorias jovens, como a nível de clubes (Sporting), onde são treinados pelo seu pai, também ele ex-jogador de Andebol.

Francisco Costa, Lateral-direito, deslumbra os adversários co a sua velocidade, as também com o seu remate, sendo apontado como como a melhor aposta no andebol, tendo sido distinguido como o melhor Lateral-direito no EHF M19 em 2021 e no EHF M20 em 2022, onde foi o melhor marcador.

O irmão Martin Costa, dois anos mais velho, que Francisco Costa, também é um artilheiro prolifico, sendo igualmente um dos principais marcadores da sua equipa, é u Lateral mais convencional, mas também deve ser observado pois foi considerado como o melhor Lateral-esquerdo do EHF M20 em 2022.

Os dois irmãos fizeram a sua estreia pela Seleção Nacional, na Fase 2 da qualificação Europeia contra os Países Baixos, contribuindo para Portugal alcançar uma dupla vitória por 65/61, fazendo a sua estreia num Mundial de Seniores.

Lembramos que o Mundial se inicia amanhã dia 11, com o encontro França / Polonia, ás 19H00.

Neste Mundial está igualmente presente conforme já noticiamos a dupla Internacional Portuguesa, Duarte Santos / Ricardo Vieira, a quem desejamos igualmente felicidades, sabendo que a sua participação estará sempre condicionada pela prestação desportiva da Seleção Nacional.

Portugal têm a sua estreia marcada para a próxima quinta-feira, pelas 19H30, com transmissão através da RTP2

Calendário da Ronda Preliminar do Mundial

Dia 12-01-23

Islândia – Portugal (19H30) RTP2

Dia 14-01-23

Portugal – Coreia Sul (17H00) RTP2

Dia 16-01-23

Portugal – Hungria (19H30) RTP2

Todos os jogos do Mundial serão transmitidos pela RTP Play

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável termos um selecionador que, foi escolhido á sucapa! triste ver aquela dupla de apitadores que, tanta suspeição tem sobre eles! Deram um título a um clube que tendo a melhor equipa... não foi nessa f final a melhor!
Se clicarmos no youtube "Como se faz um campeão de Andebol" a verdade estálá!!! Porque são tão escolhidos sistematicamente se nunca foram os ,melhores em Portugal? Trataram bem a dupla no dragão caixa...

Anónimo disse...

Ora aqui está um comentário lúcido de alguém que quer desenvolver o andebol em Portugal 🤦🏻‍♂️

Anónimo disse...

Se acham que o Porto influencia tudo tudinho... digam-me o que foi o Cashball-Sporting de Bruno de Carvalho disk-jokey! A tal equipa super de Balcanicos e dum Espanhol regateiro e com certas famas em Espanha e que, até se teve de tirar mais da quotização aos sócios do clube...