gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 30 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana relativa aos jogos da PO09 que se realizaram este fim-de-semana, assim da Taça FAP.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.

8.ª jornada

Dia 21-01-23

Colégio Gaia 20 – 26 AD Academia SPS

9.ª Jornada

Dia 21-01-23

Madeira SAD 36 – 24 Gil Eanes

No jogo em atraso da 8.ª Jornada, disputado em Gaia, a Academia SPS, venceu de forma clara u Colégio Gaia, que nunca contrariou a equipa adversária, que chegou ao intervalo já a vencer por 16-13, e no segundo tempo dilatou a diferença para números não esperados, Helena Soares com 5 golos, foi a melhor marcadora do Colégio Gaia, por sua vez Alexandra Shunu com 7 golos, e Mónica Soares com 6 golos, foram as melhores marcadoras da AD Academia SPS, e encontro onde não se verificou a transmissão pela Andebol TV.

Na Madeira realizou-se o Madeira SAD / Gil Eanes, relativo á 9.ª jornada da prova, que também se encontrava em atraso, foi um jogo de sentido único com a equipa do Madeira SAD a comandar praticamente o jogo desde o seu inicio, chegando ao intervalo a vencer pela confortável margem de 8 golos (19-11), e com o desfecho do jogo praticamente resolvido, tendo ainda dilatado a sua margem, para um diferencial que espelha bem a diferença existente entre os dois planteis, o encontro terminou com a equipa do Madeira SAD a ter 11 atletas a concretizar golos, onde Erica Tavares, e Patrícia Rodrigues, abas com 5 golos, foram as principais marcadoras da equipa, enquanto pelo Gil Eanes, Cármen Figueiredo como vêm sendo normal foi não só a sua melhor marcadora, como do jogo com 10 golos.

Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica – 2 jogos (27 pontos), 2.º Madeira SAD – 3 jogos, AD Academia SPS – 1 jogo, e Colégio Gaia (24 pontos), 5.º ABC – 1 jogo (22 pontos), 6.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo (20 pontos), 7.º ARC Alpendorada (19 pontos), 8.º CA Leça – 2 jogos, e CS Madeira – 1 jogo (17 pontos), 10.º Alavarium -1 jogo (16 pontos), 11.º Gil Eanes, e Maiastars (15 pontos).   


Taça Federação Seniores Femininos

Zona 1

3.ª Jornada

Dia 22-01-23

ABC 21 – 34 AD Academia SPS

Novo jogo da AD Academia SPS, deslocando-se ao Flávio Sá Leite para defrontar o ABC, num jogo que venceu de forma clara, a equipa minhota, e apesar de ainda se verificar um encontro em atraso da 1.ª Jornada da Zona (Colégio Gaia / ABC), confirmou já sua presença na Fase Final (que ainda não sabemos onde se vai disputar), neste encontro, foi igualmente um encontro onde praticamente se verificou u único sentido de jogo, com a equipa de São Pedro do Sul, a chegar ao intervalo a vencer por uns confortáveis 19-12, e no segundo tempo geriu o plantel e mesmo assim aumentou o diferencial final para números que não se esperava. Na equipa do ABC como te vindo a ser normal, Naide Gonçalves (6 golos), e Nádia Gonçalves (5 golos), foram as suas melhores marcadoras, na equipa da AD Academia SPS, que terminou com 12 atletas a marcarem golos, Alexandra Shunu (7 golos), Bruna Barbosa, e Mónica Sores, ambas com 6 golos cada, e Valéria Santos com 5 golos, foram as suas principais marcadoras.

 

Zona 2

3.ª Jornada

Dia 22-01-232

Madeira SAD 37 – 24 Gil Eanes

Novo jogo entre estas duas equipas este fim-de-semana, e a mesma superioridade da equipa do Madeira SAD, embora desta vez a equipa do Gil Eanes tenha entrado melhor, e aos 15 minutos verificava-se uma igualdade a 8 golos, para sofrer um parcial de 4-0 e aos 18 minutos o Madeira SAD se colocar a vencer por 12-8, e a partir daqui o encontro passou a ser novamente de sentido único, com a equipa da Madeira a chegar ao intervalo já a vencer por 23-16, para no segundo tempo gerir plantel e continuar a dilatar o marcador, terminando com uma confortável vantagem, e apurando-se para a Fase Final. A equipa do Madeira SAD terminou com 12 jogadoras a marcarem golos, sendo as suas melhores marcadoras, Luana Jesus, Rissia Oliveira, e Greyce Santos, todas com 5 golos cada, enquanto no Gil Eanes tivemos mais uma vez a Cármen Figueiredo a ser a sua melhor marcadora e do jogo com 14 golos.

 

Zona 3

2.ª Jornada

Dia 22-01-23

Benfica 32 – 25 ARC Alpendorada

3.ª Jornada

21-01-23

CA Leça 24 – 29 Benfica

Nesta zona, tivemos dois jogos realizados, com o Benfica a realizar jornada dupla na prova, defrontando o CA Leça, num jogo que foi mais equilibrado do que provavelmente se esperaria, com a equipa do CA Leça a dar uma excelente réplica á equipa do Benfica, de tal forma que aos 18 minutos se registava uma igualdade a 11 golos, com o Benfica a realizar um parcial de 4-0, que leva a que o resultado seja de 15-11 aos 24 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 17-13, com o CA Leça a ser algo precipitado no ataque, no segundo tempo aos 43 minutos quando o Benfica vencia por 21-18, e sentia dificuldades em descolar no marcador, usa um time out, que leva a equipa a 6 golos de vantagem aos 51 minutos (26-20), com o CA Leça a responder e a criara algumas dificuldades inesperadas, mas o Benfica chega ao final como vencedor, na equipa de Leça da Palmeira, com uma boa gestão do Plantel, 12 atletas concretizaram golos, sendo Júlia Ventura com 5 golos a sua principal marcadora, no Benfica, na equipa do Benfica, Ana Silva com 6 golos, Alina Molkova e Ana Bolzan, ambas com 5 golos cada, foram as melhores marcadoras do Benfica.

No segundo jogo do fim-de-semana para a mesma prova, o Benfica, defrontou o ARC Alpendorada como visitado, em jogo e atraso da 2.ª jornada da prova, e venceu de forma clara, chegando ao intervalo a vencer por uma margem confortável (8 golos – 17-9), para no segundo tempo, a equipa do ARC Alpendorada dar uma excelente réplica, vencendo o parcial, perante uma equipa que descansou e demasia sobre a vantagem que tinha ao intervalo, na equipa do Benfica, mais uma vez a gestão do plantel foi uma constante, terminando com 12 jogadoras a concretizarem golos, sendo Viktoriya com 6 golos a sua principal marcadora, no ARC Alpendorada, Sara Barbosa com 8 golos, e Mariana Ramada com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa. Com estas duas vitórias o Benfica, é outra das equipas apuradas para a Fase Final.

  

Zona 4

3.ª Jornada

Dia 21-01-23

Maiastars 23 – 32 Alavarium

Jornada que definiu mais uma das equipas apuradas para a fase Final, que foi a vencedora deste encontro, onde o apuramento foi decidido pela diferença de golos, com o Alavarium a vencer de forma clara o Maiastars na Maia, o resultado ao intervalo onde o Alavarium vencia por 16-13, demonstra uns primeiros 30 minutos de algum equilíbrio, mas no segundo tempo a equipa da Região de Aveiro, sobrepôs-se na totalidade e não permitiu que o Maiastars, realizasse qualquer recuperação. Na equipa do Maiastars, Claúdia Moreira (7 golos), e Catarina Silva (6 golos), foram as suas melhores marcadoras, por sua vez no Alavarium, Eulália Silva, e Diana Oliveira, ambas com 7 golos cada foram as suas melhores marcadoras.

Apuradas para a Final Four.

AD Academia SPS, Madeira SAD, Benfica e Alavarium.

Enquadramento das 1/2 Final

AD Academia SPS – Madeira SAD

Benfica – Alavarium

O Critério definido foi, Zona 1, com Zona 2, e Zona 3 com Zona 4.

Jogos a realizarem-se em 15 e 16-04-23

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

A este

"Anónimo disse...
Obrigado leonor Gonçalves pelas duas garças mortas ao lado da baliza nos últimos minutos.estas no bom caminho. deste-nos vida e vão cair aqui.e só secar a justino. O resto são banais.

17 de janeiro de 2023 às 00:12"

Olha n foi preciso secar ninguém, a tua equipa é tão fraca que nos apurarmos bastou jogarmos a meio gás...
Qdo acelerávamos olha a diferença disparava facilmente

Anónimo disse...

como viu anónimo não queríamos passar. Ir levar uma pedrada nas meias? Não obrigado.vamos focar em manter e meter-vos na segunda.

Anónimo disse...

Para quem diz, deste-nos vida!!! É de Rir... Vá o CIRCO MAIATO continua, rezem lá para aparecerem umas duplas de BRAGA

Anónimo disse...

ANEDOATA MAIATA: VCS que não queriam passar??? Vcs não podiam, basta ter a segunda classe onde ensinam 1+3 nunca é maior que 5, pontuação do SIR, logo vcs estavam no vosso sitio FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA