gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 32 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana sobre os jogos da PO09 que se realizaram este fim-de-semana, assim como da Taça FAP, e da PO23.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos. 

8.ª Jornada

Dia 26-01-23

Alavarium 25 – 23 CA Leça

12.ª Jornada

Dia 28-01-23

CS Madeira 18 – 32 Madeira SAD

Realizou-se o encontro que se encontrava em atraso da 8.ª jornada, o Alavarium / CA Leça, que foi um encontro de grande equilíbrio, com as equipas por exemplo nos primeiros 30 minutos, a realizarem parciais de 4-0, em resposta uma da outra com o Alavarium a entrar melhor e a fazer o primeiro, com a equipa de Leça da Palmeira a responder de imediato com parcial idêntico e a chegar á igualdade, mas coma equipa do Alavarium a chegar ao intervalo a vencer por 13-11, diferencial que se manteve nos segundos 30 minutos, o que prova o grande equilíbrio com que o jogo foi disputado. Na equipa do Alavarium, Eulália Silva e Joana Trindade ambas com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa, por sua vez, no CA Leça, tivemos Sheila Langa (7 golos) a ser a melhor marcadora da equipa e do jogo, e Francinete Carneiro com 5 golos, a ser uma das melhores marcadoras da equipa.

Na Madeira tivemos o jogo antecipado da 12.ª Jornada, CS Madeira / Madeira SAD, jogo que dá início á segunda volta da prova, com claro favoritismo do Madeira SAD, que o confirmou vencendo de forma clara, chegando ao intervalo já a frente do arcador por 17-12, para no segundo tempo dilatar de forma clara a sua vantagem, e continuando a ser uma das equipas na prova, que ainda não perderam qualquer encontro, Pela equipa do CS Madeira, Marta Ferreira com 5 golos, foi a sua melhor marcadora, por sua vez no madeira SAD, que termina em gestão do seu plantel, Erica Tavares, e Joana Pires, abas com 5 golos cada foram as suas melhores marcadoras.

Não publicamos a Classificação, por ter sido apenas realizados dois jogos, um que se encontrava em atraso e outro por antecipação.      

Taça Federação Seniores Femininos

Zona 1

1.ª Jornada

Dia 29-01-23

Colégio Gaia 27 – 26 ABC

Jogo que tinha sido adiado devido ás condições atmosféricas adversas, foi reagendado para esta data, sendo realizado em Gaia, já sem interesse para a definição da equipa apurada nesta zona para a Fase Final desta prova, serviu na realidade para se cumprir calendário, e para as equipas não estarem se competir. Foi um encontro disputado com grande equilíbrio, durante os 60 minutos, conforme prova o resultado ao intervalo que registava uma igualdade a 13 golos, no segundo tempo pouco se alterou, e o equilíbrio foi uma nota constante, com a vitória da equipa do Colégio Gaia, a ser concretizado pela diferença mínima, na equipa do Colégio Gaia, com Nair Pinho com 6 golos, foi a sua melhor marcadora, e Nádia Gonçalves com 8 golos, foi a melhor marcadora do ABC e do jogo.

PO23 – Taça de Portugal de Seniores Femininos

1/16 Final

Dia 28-01-23

Gandra Andebol 11 – 54 ABC

1/8 Final

SIR 1.º Maio/CJB 16 – 21Benfica

Disputaram-se dois encontros, um relativo a um jogo em atraso dos 1/16 Final, que colocou frente a frente uma equipa da PO10 (Gandra Andebol), e o ABC da PO09, e que terminou com um resultado impensável, nos dias que correm, com um jogo de sentido único, com o ABC a vencer ao intervalo por 26-6, sendo de estranhar que a equipa do Gandra Andebol, a jogar como visitada, apenas com 7 jogadoras. Com a equipa do ABC a ir defrontar o Alavarium como visitante nos 1/8 Final, da prova. No encontro dos 1/8 final, o Benfica venceu o encontro, embora a equipa da Marinha Grande tenha tentado dar alguma réplica, mas um parcial de 5-0, entre o minuto 24, e o 34, foram decisivos, para o resultado final, destaque na nossa opinião para Isabela Ferrarin na baliza do Benfica, e igualmente para Diana Roque na baliza do SIR 1.º Maio/CJB, com esta vitória a equipa do Benfica é a primeira a ser apurada para os 1/4 Final da Prova.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

só prova o amadorismo do andebol feminino em portugal.colegio atuou com meia duzia de atletas o resto estava de ferias.muito mau

Anónimo disse...

Benfica quando cairá? 21...16'