gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de janeiro de 2023

Competições Europeias – 2022 /2023 – LXVIII

 
EHF EUROPEAN CUP – FEMININA

MADEIRA SAD NOS 1/4 FINAL – BENFICA ELIMINADO

(ÉPOCA 2022 / 2023) 

Este fim-de-semana, concluíram-se os 1/8 Final da EHF European CUP Feminina, com as duas equipas portuguesas a disputarem os seus jogos, o Benfica o jogo da 2.ª Mão, e o Madeira SAD as duas mãos que se realizaram na Madeira, e que terminaram com desfechos diferente.

Benfica, disputa o jogo da 2.ª Mão em Portugal defrontando o Anatalya Konyaalti BSK. E surpreendentemente, ou talvez não sofreu uma derrota pela diferença mínima, mas foi uma derrota que ditou a sua eliminação, diante uma equipa que vinha com uma igualdade ocorrida no jogo da 1.ª Mão, mas encarou este encontro com grande seriedade, e o Benfica, não soube gerir a ansiedade, de tal forma que o jogo começou com a equipa turca a comandar o jogo e o Benfica sempre em recuperação de tal fora que aos 21 minutos a equipa do Anatalya Konyaalti BSK, vencia por 14-11, para então o Benfica realizar um parcial de 6-0, e colocar o resultado aos 26 minutos em 17-14 a seu favor, chegando ao intervalo a vencer por 18-16, e quando se esperava que nos segundos 30 minutos, a equipa portuguesa confirmasse os últimos 10 minutos do primeiro tempo, apenas resultou em pleno até aos 43 minutos quando vencia por 24-20 (maior diferença registada e todo o encontro), para permitir que a equipa turca realizasse um parcial de 3-0 e aos 45 minutos, o resultado fosse de 24-23, com a equipa portuguesa a usar um time out, mas o equilíbrio estava restabelecido, e aos 53 minutos registava-se uma igualdade a 27 golos, e aos 54 minutos o Anatalya Konyaalti BSK, voltava ao comando do marcador (29-28), com o Benfica a nunca mais recuperar, e a 40 segundos do fim do jogo com o resultado em 32-31, o técnico da equipa turca usa um time out que resultado em pleno, pois de imediato faz 33-31, com o Benfica a diminuir a 10 segundos do fim. Resultado inglório para uma equipa de quem se esperava mais. Na equipa do Benfica, das guarda-redes utilizadas apenas Isabela Ferrerin (30% de eficácia), esteve em bom nível, contra os 25% de eficácia de Sevilay na baliza adversária, Viktoriya (10 golos, 71% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros, e 8 assistências), juntamente com Maria Unjanque (6 golos, 50% de eficácia), a serem as melhores marcadoras do Benfica, por seu lado a equipa do Anatalya Konyaalti BSK, teve em Iasemin (8 golos, 80% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e em Alena (7 golos, 70% de eficácia, e 5 assistências), e ainda em Cansu (5 golos, 83% de eficácia), as suas melhores marcadoras.

Dia 07-01-23

1.ª Mão - Turquia

Anatalya Konyaalti BSAK 35 – 35 Benfica

Dia 15-01-23

2.ª Mão - Portugal

Benfica 32 – 33 Anatalya Konyaalti BSAK

 

Madeira SAD, disputou novamente os dois jogos na Madeira, diante a equipa da Suíça, o LK Zug Handball, e venceu os dois apurando-se para os 1/4 Final, fazendo história no Andebol Feminino em Portugal, venceu o jogo da primeira mão por um resultado que lhe deu enorme segurança, pois seria quase impensável, mas não impossível que visse a perder o jogo da 2.ª Mão por uma diferença superior, no primeiro jogo, durante os primeiros 30 minutos o jogo disputou com grande equilíbrio e sucessivas igualdades, com a equipa Suíça a chegar a comandar o marcador, pois aos 15 minutos vencia por 7-6, com uma igualdade aos 22 minutos a 9 golos, e a equipa do Madeira SAD com mérito a chegar ao intervalo a vencer por 13-11. No segundo tempo apenas se registou equilíbrio até aos 36 minutos quando se registava uma igualdade a 14 golos, pois a partir desse momento a equipa do Madeira SAD passou para o comando do jogo e do marcador, e aos e aos 52 minutos, chega aos 26-18 (maior diferença registada no encontro), para terminar o jogo com uma confortável margem de 7 golos, neste jogo tanto Isabel Góis (33% de eficácia), como Suelma Soares (31% de eficácia), estivera e bom plano na baliza da equipa portuguesa, sendo o seu novo reforço a Francisca João (6 golos, 75% de eficácia a sua melhor marcadora, na equipa Suíça Ria Estermann (5 golos, 71% de eficácia), foi a sua melhor marcadora. No jogo da 2.ª Mão e tal como na eliminatória anterior, a equipa portuguesa não esteve tão concentrada como, devia, apesar da boa entrada no jogo da equipa do LK Zug Handball, que aos 4 minutos vencia por 3-2, com o Madeira a realizar um parcial de 4-0 e a chegar aos 6-3 aos 8 minutos, para a vantagem de 3 golos, ser a dominante durante estes primeiros 30 minutos, para a equipa do LK Zug Handball, voltar a reagir bem e a chegar ao intervalo a perder por apenas um golo (14-13), no segundo tempo o Madeira SAD chega aos 46 minutos a vencer por 20-16 (maior diferencial), para permitir uma nova reação do seu adversário e aos 57 minutos a equipa portuguesa estar a vencer por apenas um golo de diferença 23-22. Neste jogo tal como no anterior que Isabel Góis (38% de eficácia), quer Suelma Soares (33% de eficácia), deram garantias de qualidade na baliza do Madeira SAD, que teve as suas melhores marcadoras a não passarem dos 4 golos (Neide Duarte 40% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros, e Joana Pires 44% de eficácia, na equipa do LK Zug Handball, Jennifer na baliza com 37% de eficácia, foi das suas grandes figuras, mas igualmente a sua melhor marcadora não passou dos 4 golos, Celia Heinzer (60% de eficácia, 0 em 2 de 7 metros).

Dia 13-01-23

1.ª Mão - Portugal

LK Zug Handball (Suíça) 21 – 28 Madeira Andebol SAD

Dia 14-01-23

2.ª Mão - Portugal

Madeira Andebol SAD 24 - 22 LK Zug Handball

 O sorteio dos 1/4 Final, realiza-se em 17-01-23

 O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

No primeiro jogo eu escrevi aqui que a Anatalya não era uma equipa por aí além nesta 3ª divisão do campeonato europeu. Nós lá fomos fracos e cá voltamos a ser. Se o Florêncio pudesse ía lá buscar duas ou três atletas e assim elas já não jogavam contra nós. Como não pode fazer isso...
O Benfica tem uma excelente equipa, jovem e vai trazer-nos muitas alegrias no futuro, só precisamos de um treinador, mais nada!
O treinador é fraquinho, consegue enganar a D. Irene e lá se vai aguentando no posto.
Usou a xico-espertice de secar as equipas portuguesas indo buscar "tudo o que mexia", vai ganhar o campeonato Português levantando os braços triunfante, mas mesmo ganhando por 10 de diferença ao Madeira e tem essa obrigação, será sempre um trabalho negativo.
Tínhamos a obrigação de chegar longe nesta competição, temos a obrigação de ganhar todos os jogos no campeonato nacional sem sobressaltos, temos obrigação de jogar bem todos os jogos, mas não conseguimos cumprir nenhuma destas prerrogativas.
Triste sina a nossa que temos tudo para ser felizes, mas não temos timoneiro!
No masculino também reina a incompetência, pois com uma super equipa andamos perdidos no 3º lugar! A pergunta que se impõe é: quem é que manda nisto tudo? Outro incompetente?
Onde estão os ex-atletas que podem ajudar a modalidade?

Anónimo disse...

Desilusão grande.Más opções Constança acaba em grande a primeira parte e fica no banco. Quando entra só faz asneiras e demora imenso a sair. Shorty perdeu a cabeca. Se com uma GR do nível a que se apresentou a isabella não ganha é pedir para ir ao wc e sair. Muito mau. Temos plantel (podemos fazer 3) para mais.

Anónimo disse...

Estão aqui a escrever comentários no banhadas

Anónimo disse...

Se quem aqui critica vier a ser treinador... ganhamos em fem e masculinos!...

Anónimo disse...

Pobreza franciscana. Este benfica é obra, tenta matar alguns clubes tirando-lhes atletas de ano para ano e depois são estes os resultados! Têm o que merecem. Um investimento destes para no fim, talvez serem campeões. Sempre ouvi dizer, em terra de cego quem tem um olho é rei. Depois internamente é o que se vê, jogos e jogos ganhos na base das individualidades, pois andebol não se vê nenhum. Agora que foram de vela, pode ser que comecem a despachar jogadoras.

Anónimo disse...

Este treinador é uma nulidade completa! Um cego contratado por cegos!

Anónimo disse...

Foi um resultado muito negativo que tem encarado como um fracasso, mas falar do Benfica como se fosse um mini-tubarão europeu que vai passear para a European Cup é viver num universo alternativo. Ou se calhar há quem olhe para as camisolas e pense que está a ver a equipa masculina, que custa milhões.

O próprio Florêncio é inexperiente e tem de crescer, a não ser que treinadores de nível Champions estejam a fazer fila para treinar o Benfica a receber o mesmo salário.

Mesmo imaginando que o Benfica chegava à final ou até vencia, obviamente que estaria muito longe do nível que se quer para a equipa, e por enquanto nem com o melhor treinador do universo este plantel chega à fase de grupos da European League.

Continuando neste caminho de certeza que a equipa vai aparecer muito mais forte na próxima época, algo bem mais importante que fazer uma gracinha na piscina das crianças.

Parabéns ao Benfica pelo projecto que está a construir e boa sorte ao Madeira SAD.

Anónimo disse...

Para o comentário das 20.09 (será do próprio Florêncio?): O Florêncio está acrescer? Ele é treinador pelo menos há 20 anos! Está a crescer? Não, está a regredir!
Como li aqui e concordo, esta competição é a 3º divisão da Europa. A nossa equipa recrutou o melhor que havia cá e boas atletas estrangeiras. Com qualquer "meio treinador" íamos muito longe!

Anónimo disse...

Ao Florencio o que faltou foi o falecido Donner. Não sei de que se queixam, eu acho o treinador excelente. Foi uma pena ele não ter ido mesmo para o futebol. Agora os gajos do masculino que se ponham a pau.