gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de janeiro de 2023

Crónica de Fim-de-semana no Feminino – 26 – 2022 / 2023

Crónica de fim-de-semana dedicada á nova prova do Calendário Nacional no Feminino (Taça FAP).

Taça Federação Seniores Femininos

Zona 1

Dia 07-01-23

Colégio Gaia – ABC (N/Realizado)

Zona 2

Dia 07-01-23

CS Madeira 16 – 29 Madeira SAD

Zona 3

Dia 07-01-23

ARC Alpendorada 22 – 22 CA Leça

Zona 4

Dia 07-01-23

SIR 1.º Maio/CJB 27 – 25 Maiastars

Nesta prova já foi disputado o encontro da Zona 2, entre o Gil Eanes e o CS Madeira, na Madeira, que terminou com a vitória da equipa do Gil Eanes por 27-20. Teve um jogo adiado (Colégio Gaia / ABC), por motivos das condições climatéricas adversas que se verificaram naquela zona. Prova que teve a sua Fase Final alterada pela CO N.º 32 de 03-01-23, passando de 28 e 29-01-23, para 15 e 16-04-23, com a justificação da participação das equipas portuguesas nas Competições Europeias. O que consideramos uma medida positiva, mas deveriam ter acrescentado, ainda outro motivo o ainda não existir, nenhuma candidatura para a realização da Fase Final, cujo processo se encontra em aberto até 28-02-23.

No dérbi madeirense, onde se verificou o resultado mais desnivelado dos jogos que se realizaram, imperou a valor global do plantel do Madeira SAD, que estreou o seu novo reforço a Francisca João (3 golos), acaba por vencer u encontro em que foi praticamente de sentido único, com a equipa do Madeira SAD a chegar ao intervalo por uma confortável ventagem (17-8), para no segundo tempo controlar a vantagem, gerir plantel, e terminar com uma confortável vantagem. Greyce Santos, e Neide Duarte com 6 golos cada foram as melhores marcadoras do Madeira SAD, com Marta Ferreira (5 golos) a ser a melhor marcadora do CS Madeira.

Na Marinha Grande disputou-se o SIR 1.º Maio/CJB / Maiastars, que foi um encontro de contrastes, tal como outros encontros realizados entre estas equipas, com a equipa maiata a chegar ao intervalo a vencer por 16-14, mas apesar do grande equilíbrio ocorrido durante o encontro, a experiencia de algumas das atletas da equipa visitada, levou a que na parte final do jogo a equipa da Marinha Grande se colocasse na frente do marcador e terminasse como vencedora. Maria Pereira (6 golos), foi a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB, por sua vez Cláudia Moreira com 10 golos, e Catarina Silva com 7, foram as melhores marcadoras do Maiastars.

Em Alpendorada, realizou-se o ARC Alpendorada / CA Leça, que depois de 60 minutos de grande equilíbrio, terminou com uma igualdade a 22 golos, com a equipa local a chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (12-11), e equipa do CA Leça a responder na mesma “moeda” no segundo tempo, resultado na igualdade final, Sara Barbosa com 9 golos, foi a melhor marcadora do jogo e da equipa do ARC Alpendorada, bem acompanhada por Susana Silva com 5 golos, na equipa do CA Leça, que terminou com 10 jogadoras a concretizarem golos, teve em Sheila Langa com 6 golos, a sua melhor marcadora.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Houve um jogo da PO09