gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de janeiro de 2023

Competições Europeias – 2022 /2023 – LXVI

EHF EUROPEAN CUP – FEMININA

1/8 FINAL

1.ª MÃO – BENFICA EMPATA NA TURQUIA

(ÉPOCA 2022 / 2023)

O Benfica disputou este fim-de-semana o encontro da 1.ª Mão dos 1/8 Final desta Competição Europeia, na Turquia onde defrontou a equipa do Anatalya Konyaalti BSAK, tendo obtido um excelente empate, colocando a equipa portuguesa no caminho dos 1/4 da prova.

O Benfica, defrontou a equipa turca do Anatalya Konyaalti BSAK, obtendo como já referimos um excelente resultado, foi um jogo de grande dificuldade, e igualmente de grande equilíbrio, com a equipa portuguesa a estrear o seu novo reforço Ana Bolzan (5 golos, 83% de eficácia), que foi uma das grandes atletas da equipa neste jogo juntamente com Maria Unjanque (8 golos, 67% de eficácia), e com Viktoriya a ser mais uma vez um dos seus grandes trunfos (7 golos, 61% de eficácia, 4 e 6 de 7 metros), onde Isabela Ferrarin (33% de eficácia), na baliza do Benfica foi um dos grandes esteios da equipa. O Benfica iniciou bem o jogo, e aos 9 minutos vencia por 4-3, sofrendo um parcial de 3-0, o que colocou a equipa turca na frente do marcador por 6-4 aos 12 minutos, o jogo manteve-se equilibrado, apesar de aos 16 minutos de jogo, o Benfica já ter sofrido 4 exclusões, com a equipa adversária a chegar aos 20 minutos a vencer por 14-11, com o Benfica a igualar a 14 golos aos 24 minutos, e atingir o intervalo a perder por 17-15. NO segundo tempo, o equilíbrio voltou a ser a dominante, e aos 40 minutos registava-se nova igualdade a 22 golos, que se repetiu aos 50 minutos a 29 golos, e aos 57 minutos a 34 golos, com a equipa portuguesa a colocar-se na frente do marcador aos 59 minutos (35-34) sofrendo o golo da igualdade a 45 segundos do fim do tempo regulamentar de livre de 7 metros, pela melhor marcadora da equipa adversária Yasein Sahin (8 golos, 67% de eficácia, 4 e 4 de 7 metros). Consideramos que é um resultado positivo, mas que deve ser encarado com precaução no encontro da 2.ª Mão.

Resultados e Calendário

Dia 07-01-23

1.ª Mão - Turquia

Anatalya Konyaalti BSAK 35 – 35 Benfica

Dia 15-01-23

2.ª Mão - Portugal

Benfica - Anatalya Konyaalti BSAK (15H30)

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que seja um excelente resultado, acho mesmo que é um resultado rasca! A equipa Turca (num país onde o desporto feminino é quase proibido) é fraquíssima, e o Benfica tinha obrigação de ganhar por muitos!
O Benfica tem excelente equipa mas muito, muito ,muito mal orientada!
Esta competição é a 3ª divisão europeia e ao que o Benfica se reforçou, pedir o titulo nesta competição é pedir os serviços mínimos! Com jogos como o de ontem o Benfica não vai longe!

Anónimo disse...

Tendo em conta este resultado diria que TODAS as equipas que vão passar são "acessíveis" ao Benfica.

As equipas espanholas são a maior incógnita, mas estão a fazer uma época muito discreta na liga.

Utilizando estes 2 jogos para trabalhar os pontos fracos existem todas as condições para fazer algo absolutamente histórico no desporto português, que seria chegar à final.

Anónimo disse...

Turquia tem bom vollei e Basket em meninas... mas em Andebol nada de especial tal como nós! Penso que o Benfica está a construir uma equipa que não tardará fica na história! Mas... tem de vencer jogos Europeus! Até agora a equipa está\estará montada apenas para liga nacional!...