gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Campeonato do Mundo Masculino 2023 – XXVI

MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

POLÓNIA E SUÉCIA

PORTUGAL PERDE DIANTE A ISLÂNDIA

Portugal, estreou-se no Mundial com uma derrota no primeiro jogo diante a Islândia.

Islândia 30 – 26 Portugal

Portugal defrontou a equipa da Islândia, num pavilhão que estava maioritariamente preenchido com adeptos da equipa adversária, ficando de fora para este jogo o guarda-redes Capdeville, e o Lateral direito Diogo Silva, Portugal iniciou com Manuel Gaspar (9% de eficácia) na baliza, mas que foi substituído por Miguel Espinha (35% de eficácia), aos 18 minutos de jogo, e que teve um excelente jogo, conseguindo em determinados momentos, garantir o equilíbrio no jogo, apesar de Portugal nunca ter estado no comando do jogo, teve excelentes  momentos durante os 60 minutos, e não fossem as diversas falhas técnicas, em especial a receção da bola, e por vezes  nos passes que foram realizados, tendo ainda contado com um Pedro Portela (8 golos, 89% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros) em pleno, assim como com um Rui Silva (4 golos, 67% de eficácia) em grande plano, Portugal sofre um parcial de 4-0 entre os 5 e os 10 minutos, ficando a equipa da Islândia a vencer por 7-3, mas Portugal responde na mesma moeda, chega á igualdade a 7 golos aos 16 minutos, momento em que o técnico da equipa da Islândia usa um time out, e o equilíbrio foi-se mantendo com o intervalo a chegar com uma igualdade a 15 golos, e com o guarda-redes da Islândia Gustavsson (34% de eficácia), a ser um grande obstáculo ao ataque de Portugal, contando ainda com os jogadores do costume, O Ponta esquerdo Elisson (9 golos, 82% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e Magnusson (7 golos, 64% de eficácia), no segundo tempo, apesar das diversas exclusões que Portugal sofreu (5), e 1 Desqualificação, e com os atletas da Islândia a terem um comportamento verdadeiramente antidesportivo, caindo simulando gravidade das faltas, provocando diversas exclusões, e com um delegado ao jogo, que não teve o mesmo critério para a equipa da Islândia, que teve para Portugal, e apesar da precipitação no ataque da seleção nacional, aos 50 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 24 golos, mas a partir dai foi o momento em que a Islândia passou a comandar o marcador, que não o jogo, e com Portugal a terminar o jogo a jogar com 7 jogadores de campo. Portugal perdeu um jogo, mas demonstrou que têm uma equipa para se bater com os melhores (assim o deixem). Jogo dirigido pela dupla da Alemanha constituída por  R. Schulze, e T. Tonnies, que não realizaram uma arbitragem positiva, não nossa opinião e especial na sanção progressiva onde não tiveram qualquer critério definido, assim como na falta do atacante, e na lei da vantagem, esperamos por melhores dias.

Resultados e Calendário da Ronda Preliminar do Mundial

Dia 12-01-23

Islândia 30 – 26 Portugal

Hungria 35 – 27 Coreia

Dia 14-01-23

Portugal – Coreia Sul (17H00) RTP2

Dia 16-01-23

Portugal – Hungria (19H30) RTP2

Todos os jogos do Mundial serão transmitidos pela RTP Play

Hoje disputaram jogos referente aos Grupos A, B, C, e D, sendo de destacar a vitória da equipa de Cabo Verde sobre o Uruguai por 33/25, e vitória da Suécia sobre a outra equipa Lusófona o Brasil por 26-18, destacando ainda no resultado mais equilibrado do dia a vitória do Irão por 25/24 sobre o Chile.

Arbitragem

A dupla portuguesa, esteve nomeada para os seguintes encontros:

Dia 12-01-23

Chile – Irão (Grupo A) – Dupla de Reserva

Espanha – Montenegro (Grupo A) – Dupla de Reserva

O Banhadas Andebol

12 comentários:

Anónimo disse...

sabado vamos com tudo. a coreia apanhou a maior paulada de sempre contra a hungria. e contra portugal tem de ser igual. coincidencia ou talvez nao é treinada por dois curiosos portugueses. temos que ganhar bem para sonhar.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, esqueceram-se de falar no inenarrável Delegado ao Jogo, que parecia apostado em chatear o mais Buda dos nossos.

2 minutos ao Cavalcanti por ter chutado aquela garrafa numa evidente manifestação de frustração por ele mesmo, amarelos ao banco por protestos, e os islandeses faziam o mesmo e nada lhes acontecia, um evidente duplo critério que nos chateou e nos prejudicou.

Jorge Almeida disse...

Parabéns a Cabo Verde pela vitória.

Anónimo disse...

Dia mau! Quase nada funcionou, bem apenas maus passes da ISL deram para contras nossos em golos! Espinha esteve bem e pena Gaspar nunca ter "entrado" na adaptação á ISL! Mal o banco e algumas atitudes que instabilizaram, ainda para mais sem lá estar o selecionador principal. Francisco Costa é uma promessa tal como foram outros em tempos. Rui foi e hoje é jogador nuclear e importante dado ser Central! Bem a ponta direita que tem dois bons jogadores... em equilibrio!
Olhando a bancada os Islandeses eram maioria, o que se explica para além da Geografia, um mundo diferente de Andebol! À uns aninhos levariamos uma dose... agora já demos luta e, num dia bom ganhariamos!

Anónimo disse...

Há equipa e jogadores para irmos longe. Capdeville doente? Bem Rui Silva e Espinha, com P Portela a correr-lhe bem o jogo! Fábio passou ao lado de estrelato e Kiko Costa tem de crescer fisicamente se quer ser lateral...
Branquinho titular quando anda desaparecido? Leonel e Cavalcanti desconcentrados do jogo. Coreia (treinada por um Português) é a equipa mais fracota do grupo mas Hungria vai ser terrível!
Pereira esteve bem ao não convocar Gilberto e Ferraz! Aqui é um torneio onde se joga quase diariamente e que, tem de se ter ganas... e Ferraz faz tempo que nada dava! Seguindo todos Portugueses a jogar no estrangeiro, sente-se Gilberto ser irregular e apagado! Sente-se que mais Portugueses vão sair... se a equipa estiver bem, pela qualidade que têm!...

Anónimo disse...

A evolução de Portugal é óbvia quando vemos que tínhamos ganho o jogo se não ouvesse roubalheira. Foi o delegado a tirar-nos a bola por duas vezes, foram os três golos anulados para marcar livre, foi a exclusão do Quico que é de rir, foi o livre de sete metros sobre o Quico que transformaram em nove metros, e podia continuar. Ainda criticam os treinadores que com estes jogadores fizeram crescer tanto o nosso andebol.

Anónimo disse...

Arbitragem habilidosa ,mesmo com erros nossos. Não podemos ter aquela atitude no banco que motivou a 2 exclusão fazendo alterar os interpretes defensivos. Pena a incapacidade dos irmãos Costa ,do Areia que entrou desconcentrado. Não gostei do Miguel que apesar de ter ido jogar para o estrangeiro ,está pior, muito pior. Os pivôs deixaram muito a desejar, falhas de receção pouco habituais Valeu-nos o Rui com um jogo fantástico e o Espinha esteve muito bem ,mais Portela. Já agora dizer que ao contrário do que parece Areia não é um especialista em L7mts,mesmo no seu clube farta-se de falhar.

Anónimo disse...

Ninguém disse que o delegado era um "irmão" brasileiro.

Anónimo disse...

Que competencia tem a actual equipa técnica, pelo menos assim os chamam... para dar exemplos? Um pseudo-treinador adjunto e um "treinador de guarda-redes" que nada sabe daquilo? As pressões sentem-se nos critérios usados á vez!! Pereira quando ganhou estatuto tinha a parte defensiva toda Cubana! Quintana foi um milagre que apareceu e talvez. nunca tenha tido ideia de sair, porque casado com uma Portuguesa! Pereira foi campeão onde? Tunísia, Angola e... Porto! Claro...
Tem psicologias falhadas e broncas!

Anónimo disse...

Não presta. Teve sorte no Euro da Suécia. E no Mundial do Egito. E na qualificação de Montpellier. E no playoff para o Mundial. Se calhar é melhor assim. Ficar com os competentes frustrados a comentar nas redes sociais e com os incompetentes com sorte no banco da seleção.

Anónimo disse...

Desde que o Paulo Pereira entrou foi sempre a derrapar: dantes disputávamos os títulos europeus e mundiais e íamos sempre aos jogos olímpicos. Agora não disputamos os títulos e só fomos uma vez aos jogos olímpicos! Estou de acordo: não presta

Anónimo disse...

Estes "treinadores anónimos,(como eu) são fantásticos". Então o Paulo é um péssimo treinador! Razão nos adjuntos, são fracos! O Paulo nunca ganhou nada,em lado nenhum.Enfim é treinador porque o deixaram passar no Curso... por favor. Eu fui colega dele no Grau 3 no Porto e já aí evidenciava conhecimentos acima de alguns prelectores. Não precisas de defensores Paulo,mal tal como o OUTRO disse: - Pai perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem (aqui será o que dizem). Quando fores treinador do Benfica ou do Sporting ,vais ver que és o maior.