gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Campeonato do Mundo Masculino 2023 – XXXI

MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

POLÓNIA E SUÉCIA

MAIN ROUND

2.º JOGO – CLARA VITÓRIA SOBRE CABO VERDE

Portugal, realizou hoje o seu 2.º jogo da Main Round, ainda com estigma da igualdade final com o Brasil, defrontando Cabo Verde, a que venceu de fora clara.

Cabo Verde 23 – 35 Portugal

Portugal vence Cabo Verde, num jogo onde esteve presente o 1.º Ministro e Secretario do Estado dos Desportos, finalmente não é só o futebol a ter presente altas figuras do Estado. Portugal entrou novamente se velocidade, a jogar a passo, co precipitação no jogo atacante, e a não ter o devido aproveitamento das exclusões ocorridas na equipa de Cabo Verde, cometendo diversas falhas técnicas, e a não recuperar defensivamente, ao contrário Cabo Verde soube aproveitar a apatia de equipa portuguesa, e aos 20 minutos, o resultado era uma igualdade a 8 golos, e aos 22 minutos a 9 golos, e só a partir deste momento Portugal passa a comandar em termos definitivos o jogo e o marcador, com Délcio Pina (6 golos, 50% de eficácia), e Flavio Fortes (3 golos, 100% de eficácia) a serem dos jogadores mais produtivos da equipa de Cabo Verde, que passou a atacar com 7 jogadores de campo, atitude que lhe provocou alguns dissabores bem aproveitados por Luís Frade (3 golos, 75% de eficácia) , e por Iturriza (5 golos, 100% de eficácia) , juntamente com Areia (9 golos, 90% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros) MVP do jogo, aos 27 minutos vence por 13-10 (maior diferença registada nos primeiros 30 minutos), as permitiu que a equipa lusófona, se voltasse a aproximar e diminuísse a diferença, e ao intervalo Portugal vencia por 14-12, o que era o espelho do jogo menos conseguido da equipa Nacional. No segundo tempo com Manuel Gaspar (35% de eficácia, 1 golo), a substituir Miguel Espinha (25% de eficácia, 1 golo), e Rui Silva (3 golos, 100% de eficácia) a central que aumentou o ritmo de jogo, e a velocidade da equipa portuguesa de forma significativa, o que se refletiu de imediato nas dificuldades defensivas da equipa de Cabo Verde, e começaram a cometer mais falhas técnicas, o que levou a que Portugal aos 35 minutos vencia por 18-13, e após um parcial de 7-0, entre os 45 e os 50 minutos, Portugal chega aos 30-16, com a entrada de Luís Almeida (36% de eficácia), para a baliza de Cabo Verde, conseguiu que Portugal depois de chegar aos 32-17 (maior diferencial em todo o jogo), com Leonel Fernandes (3 golos, 100% de eficácia), e bom plano no contra ataque, o novo homem de baliza a evitar que dilatasse ainda mais, com Cabo Verde a insistir nos 7 jogadores de campo, quando atacava, e que resultou numa diminuição do diferencial que se chegou a registar. Com este resultado embora o último jogo seja de grande dificuldade, continua a lutar por um possível apuramento para os 1/4 Final. Arbitragem a cargo da dupla feminina da Alemanha, constituída por M. Merz, e T. Kuttler, que realizaram uma arbitragem aceitável, mas a visão das jogados nos monitores deve ser realizada nos dois sentidos, bem no sancionamento da simulação de faltas, e deram uma lição na execução dos livres corrigindo sempre as distâncias.

Grupo MR II – Calendário e Resultados

Dia 18-01-23

Portugal 28 – 28 Brasil

Cabo Verde 30 – 40 Islândia

Suécia 37 – 28 Hungria

Dia 20-01-23

Cabo Verde 23 – 35 Portugal

Brasil – Hungria (17H00)

Islândia – Suécia (19H30)

Dia 22-01-23

Cabo Verde – Hungria (14H30)

Brasil – Islândia (17H00)

Suécia – Portugal (19H30) RTP 2

Todos os jogos do Mundial serão transmitidos pela RTP Play

Nos jogos que se disputaram para os Grupos MR III, e IV, destaque para a dificuldade dos Países Baixos e venceram o Qatar (32-30), e tivemos ainda um excelente jogo entre a Dinamarca, e Croácia que terminou com uma igualdade a 32 golos, e para o equilíbrio verificado no Noruega / Sérvia, que termina com a vitória da equipa da Noruega por 31-28, nos restantes encontros correu tudo conforme o esperado, hoje para o grupo MR I, a Espanha, confirmou o seu bom momento ao vencer a Eslovénia (31-26). Nos jogos para a President’s CUP Grupo II, temos a 1.ª vitória da Macedónia, sobre a Argélia (40-25), e a réplica de Marrocos sobre a Tunísia, que vence por 30-25, hoje para o Grupo I, assinalasse a clara vitória da Argentina, sobre o Uruguai (34-24)

Arbitragem

A dupla portuguesa, e o delegado português tiveram até ao momento as seguintes nomeações:

Duarte Santos / Ricardo Vieira

Dia 12-01-23

Chile – Irão (Grupo A) – Dupla de Reserva

Espanha – Montenegro (Grupo A) – Dupla de Reserva

Dia 14-01-23

Montenegro – Irão (Grupo A)

Dia 16-01-23

Polónia – Arábia Saudita (Grupo B)

Dia 19-01-23

Marrocos – Tunísia (President´s CUP Grupo II)

Dia 20-01-23

Arabia Saudita – Coreia (President´s CUP Grupo I)

António Goulão

Dia 13-01-22

Bahrain – Tunísia (Grupo H)

Dinamarca – Bélgica (Grupo H)

Dia 15-01-23

Bélgica – Tunísia (Grupo H)

Dia 18-01-23

Chile – Arabia Saudita (President’s CUP I)

Uruguai – Coreia (President’s CUP I)

Dia 19-01-23

Marrocos – Tunísia (President´s CUP Grupo II)

Dia 20-01-23

Arabia Saudita – Coreia (President´s CUP Grupo I)

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Paulo pereira agradece a 2 parte ao Senhor Obradovic...sempre a apostar no 7x6, espero que entendas que esta opção poderá ser utilizada nalguns momentos do jogo e não como tu também fizeste com o <Brasil. Portanto quando te for oportuno analisa a tontice do Obradovic, técnico disciplinador??? e com cara de mau que conseguiu retirar aos jogadores de cabo Verde a sua criatividade, garra e alegria....deixando-os sem rumo, nem um time-out...paulo Pereira aprende-se como os erros dos outros e ele colaborou contigo na vitória da nossa seleção. Continuo a creditar na nossa seleção, espero que não os condiciones perante a Suécia deixa-os jogar...Creio que te deves penitenciar pela tua opção com o Brasil, estavas com receio ?

Anónimo disse...

Ja fomos e o Paulo Pereira pode ir também