ELEIÇÕES PARA O CICLO
OLÍMPICO
(2024 / 2028)
DIA 20 DE ABRIL DE 2024
TRANSPARÊNCIA, INFORMAÇÃO E
ÉTICA
Depois de em divido tempo termos denunciado a existência destas eleições, que se vão realizar, e como o prazo para a entrega de Listas termina dia 27-03-24, resolvemos publicar este texto, onde reforçamos a nossa opinião de que nesta Federação, “O silêncio que é uma “arma” bem utilizada, têm sido uma normalidade na FAP, pois não utiliza o meio de informação por excelência, para informar da sua atividade”.
Até ao momento não foi ada qualquer informação. O que se estranho, pois mais uma vez na nossa opinião afeta não só a transparência, como a ética que deveria prevalecer, nestas circunstâncias, e que nos recordemos é a primeira vez que se vive uma situação destas na modalidade, o que é uma pena.
Mas mais estranho ainda é que o Regulamento Eleitoral, foi alterado em Reunião de Direção de 29-02-24, sem qualquer informação, ver imagem, pois no Portal da Federação não existe informação da nova data, situação que não condiz com o descrito na introdução do referido Regulamento.
Ver imagens
As alterações introduzidas, em princípio dizem respeito á adaptação ao descrito na lei 23/2024 (15-02-24), e que altera ainda o Dec. Lei 248/B entrando em vigor em 16-02-24, e que na atualização realizada, altera o Artigo 7.º do Regulamento Eleitoral, com a introdução de 2 novos pontos (11 e 12), renumera o 13, ver imagem
Estas Alterações obrigam a que os diversos Órgãos Sociais da Federação, tenham de uma inclusão de elementos Femininos, na proporção de com o mínimo de 20%, uma inclusão em que estamos de acordo, mas estamos curiosos, para ver com será por exemplo no Conselho de Arbitragem, pois vai obrigar a que um dos atuais elementos seja “excluído”, e nos outros como irá ser.
Mas a mesma lei também obriga a que a Federação, a que as Federações criem um canal de denuncia de infrações de defesa da ética desportiva. Na nossa opinião uma alteração com pés e cabeça, mas até ao momento nada foi feito, pois o que se verifica (na nossa opinião é uma total falta de ética.
Desta forma, não se conhecendo publicamente (como já referimos) os nomes dos delegados à Assembleia Geral, como será possível a alguém que não pertença ao poder instalado, preparar qualquer lista!
Iremos continuar a estar atentos e divulgaremos todas as novidades que formos tendo.
O Jurídico
5 comentários:
Mais FAP mais ilegalidades.
O poder é muito bom.
Assembleias? Só feitas por encomenda!
Tudo podre na Calçada da Ajuda.
Não entendo: está aberto um período eleitoral, onde aqueles que estão em desacordo tem oportunidade de correrem com os que estão a exercer e em vez de se candidatarem vem para aqui deixar postas de pescada! Vão-se catar!
E alguém sabe a composição da nova lista? É que vai haver uma grande renovação.
O DDT apesar da limitação de mandatos virou Putin
Enviar um comentário