gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Arbitragem – Duplas Definitivas 2023/2024 - XVIII

 
DUPLAS DEFINITIVAS E NIVEIS

ÉPOCA 2023/2024

Finalmente tivemos a publicação das duplas definitivas para a corrente época (11-04-24), depois de terminadas as 1.ª’s Fases das Diversas Provas do Calendário Nacional e a menos de 4 meses do final da época tivemos esta informação, EXTRAORDINÁRIO, esta divulgação acontece precisamente a poucos dias da realização de eleições na Federação. Será que serve para demonstra trabalho feito, eis uma interrogação que deixamos. Pois curiosamente na época 2022/2023, esta divulgação foi realizada em 25-10-22. Lembramos que o Conselho de Arbitragem divulgou em tempo uma Informação (N.º 14 de 20-09-23), onde divulgava as duplas provisórias para a época 2023/2024, e só passados 6 meses apresenta uma lista definitiva.

Curiosamente no nível ELITE, temos menos duplas (2) que na última época, o que não se estranha, mas não se entende o motivo, de aparecerem 3 duplas, que na realidade não estão no ativo, com 2 delas a ainda não terem sequer realizado qualquer jogo são as duplas Duarte Santos / Ricardo Fonseca, e a dupla das Irmãs Sá, igualmente a dupla Flávia Santos / Sara Pinto, o que na realidade informa de que apenas 11 Duplas, se encontram na realidade neste Nível. Ver imagem que divulgamos.


Verifica-se que o número de Duplas, é notoriamente baixo, registando-se uma significativa perda de quadros de arbitragem, com consequências negativas no desenvolvimento da modalidade, na sua promoção, e até nas escolhas da qualidade dos mesmos.

No Nível Avançado (que pode ter até 60 duplas), que apenas têm 15 duplas (-3) que na última época, o que é francamente baixo.

No Quadro Nacional, temos algum aumento no número de duplas, pois foi feito um enquadramento dos quadros Regionais, que já no decorrer da época passaram a integrar o quadro Nacional, o que pode levar em erro, pois o seu número final, e completamente desfasado das realidades dos quadros competitivos da modalidade

E mais uma vez temos o total prejuízo de um arbitro de elite, que viu a sua dupla “desfeita”, e está a fazer dupla com um quadro nacional, e é enquadrado neste nível, para quando o terminar com esta aberração regulamentar. 

E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto é triste, estranho até.

Anónimo disse...

Façam mais greves....

Anónimo disse...

tudo isto é triste, tudo isto é fado...

Anónimo disse...

Pagar é que nada! 6 meses de atraso é uma vergonha.

Anónimo disse...

Vergonha é não cumprir com a palavra... não pagar é caloteiro....

Vergonha é não receber e continuar a fazer 2 e/ou 3 jogos por dia... chama se não ter vergonha na cara

Eu se fosse presidente para o nível de arbitragem e de quem os representa, um ano de atraso é pouco.

Anónimo disse...

Estragam uma dupla de arbitragem e ainda tentam de tudo tramar quem realmente é bom é uma vergonha isto!