gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de abril de 2024

Mundial Sub-20 Femininos - 2024 - I

MUNDIAL SUB-20 FEMININOS

MACEDÓNIA DO NORTE – 2024

SORTEIO

Portugal faz parte das 15 equipas Europeias, que irão estar presente no Mundial de Sub-20 Femininos, que se realiza na Macedónia do Norte em 2024 (de 19 a 30 Junho de 2024, 32 equipas), lembramos que os apuramentos foram baseados nos resultados do EHF Euro Sub-19 2023.

Assim as equipas Europeias apuradas são:

Hungria, Alemanha, Islândia, Dinamarca, Espanha, Noruega, Roménia, Montenegro, Suíça, Portugal, França, Suécia, Chéquia, e ainda Países Baixos e a Macedónia do Norte, pois como é normal como equipa organizadora já se encontra apurada.

Resultados do Sorteio

Grupo A – Roménia, Países Baixos, Brasil, Irão.

Grupo B – Suíça, Egipto, Tunísia, Chile.

Grupo C – Hungria, Coreia do Sul, Argentina, México.

Grupo D – Dinamarca, Noruega, Japão, Taiwan.

Grupo E – Suécia, Chéquia, China, Argélia.

Grupo F – França, Alemanha, Espanha, a indicar

Grupo G – Portugal, Montenegro, Guiné. Uzbequistão.

Grupo H – Angola, Macedónia do Norte, Islândia, USA.

Portugal está num Grupo onde poderá ser apurado para a Main Round, com uma classificação de 1.º lugar, esperando que assim seja. Pois são apuradas as 2 primeira de cada Grupo para a Main Round, com as outras a serem apuradas para a disputa da President’s CUP.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos pela convocatória.
Deve ser como a que fez para O Europeu de 2023 que levou 2/3 atletas que raramente jogam nos clubes.

Anónimo disse...

É verdade o comentário das 8.51! E por incrível que pareça, a minha filha, a minha sobrinha e a melhor amiga da milha filha não foram convocadas!

Anónimo disse...

Pois mas é assim que as convocatórias são feitas. Eu dou um exemplo,uma atleta não "presta" não tem condições para estar ou ser convocada. Joga no Carcavelos . Muda-se no ano seguinte para o Benfica,Porto ou Sporting. Ok já é uma extraordinária jogadora. No masculino é ainda mais evidente...

Anónimo disse...

Quem é afilhada vai ser convocada

Anónimo disse...

E algumas nem podem sair das convocatórias mesmo estando a realizar uma época muito fraca. Tal como acontece nos restantes escalões, são intocáveis.
O treinador que se ponha a andar.
Continua a não ver as atletas em contexto de competição nem a saber nada junto dos treinadores e ir aos clubes também era de valor.
Querem eles profissionalizar o andebol feminino.
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

A minha sobrinha treina três vezes por semana, e é a melhor marcadora nos jogos das juniores. O sonho dela é ir à seleção, mas para quê esforçar-se se depois não é convocada?
Para o lugar dela convocaram uma só porque treina todos os dias e joga nas seniores do clube dela! A minha sobrinha tem uma média de 5 golos por jogo nas juniores e nas iniciadas marcava 10 golos por jogo. A que foi convocada só marca 2 ou três golos por jogo nas seniores!
!
Depois admirem-se se só conseguirmos o 4º ou 5º lugar!